Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    motos com suspensão a ar.

    ai galera, esse tipo de suspensao em motos tem alguma função ou é apenas estetica? e vale apena usar?
    exemplo:

    só peço que ignorem as cores da moto e não venham falar que a moto é de V1D4 L0K4 e é lixão, eu mesmo odeio moto assim, mas foi a unica que eu achei com suspensao a ar na frente e traseira. o resto é tudo na frente.
    abs

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Serve só pra PM te multar e tua moto ser guinchada....

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    ah é só pra bonito mesmo, agora pensa tu a 120km/h e estoura uma mangueira ou da pau no solenoide?

  4. #4
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Serve só pra PM te multar e tua moto ser guinchada....
    vish disso eu não sabia. aqui já vi motos piores

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    ah é só pra bonito mesmo, agora pensa tu a 120km/h e estoura uma mangueira ou da pau no solenoide?
    nessa mesma linha de pensamento podemos pensar "pensa voce a 120km/h estoura a mangueira do freio, ou da pau no pistão do freio?"
    abs

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso se chama xunagem, nada mais.

    E outra, não sei exatamente se é assim, mas parece que tu deixa de ter uma suspensão, pois isso aí acho que não amortece é nada.

    Tu vai ter uma moto seca com uma regulagem de altura.
    Pra rodar é inviável, só pra ir em eventros chamar a atenção. Fora isso não entendo pra que mais isso daí serve.
    Última edição por magrao tk; 16-09-12 às 18:36.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, acho que só depende de quão bom for equipamento, para carros há ótimos modelos de suspensão a ar, que podem melhorar o controle sem comprometer o conforto, mas não conheço esses equipamentos para moto, não sei se há no mercado opções realmente funcionais.

    De qualquer forma, vale lembrar que um bom conjunto de suspensões costuma ser caro, independentemente de ser a óleo, gás ou ar. Esses que a maioria do pessoal usa, só servem pra aparecer mesmo.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Isso se chama xunagem, nada mais.

    E outra, não sei exatamente se é assim, mas parece que tu deixa de ter uma suspensão, pois isso aí acho que não amortece é nada.

    Tu vai ter uma moto seca com uma regulagem de altura.
    Pra rodar é inviável, só pra ir em eventros chamar a atenção. Fora isso não entendo pra que mais isso daí serve.
    pois é amigo, a moto do video é xuning mesmo.
    mas a suspensão a ar, foi feita para caminhoes, aquelas com bolsas, quando o caminhão não estava com peso era reduzida a pressão das bolsas e o caminhão ganhava mais estabilidade. a suspensao a ar originais realmente são boas. essas que a galera pega o cilindro do amortecedor tira a mola, faz um furo e mete a mangueira realmente nao deve ser a melhor coisa do mundo.
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Olha, acho que só depende de quão bom for equipamento, para carros há ótimos modelos de suspensão a ar, que podem melhorar o controle sem comprometer o conforto, mas não conheço esses equipamentos para moto, não sei se há no mercado opções realmente funcionais.

    De qualquer forma, vale lembrar que um bom conjunto de suspensões costuma ser caro, independentemente de ser a óleo, gás ou ar. Esses que a maioria do pessoal usa, só servem pra aparecer mesmo.
    realmente amigo, para carros existem kits muito bons! e uns muito ruins! meu amigo boto no scort dele, optou por um kit mais barato porque estava com a grana apertada, suspensao a ar usando compressor de ar-condicionado adaptado. essa adaptação fico otima, mas em pouco tempo de uso as bolsas furaram, 2 delas, ele levantava o carro e dava pra ver a pressão baixando aos poucos. ele tiro por medo de elas esplodirem na estrada, ele viajava todo final de semana. diz ele que foi o pior investimento no carro, era para ter comprado um kit de qualidade maior.
    abs

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    pois é amigo, a moto do video é xuning mesmo.
    mas a suspensão a ar, foi feita para caminhoes, aquelas com bolsas, quando o caminhão não estava com peso era reduzida a pressão das bolsas e o caminhão ganhava mais estabilidade. a suspensao a ar originais realmente são boas. essas que a galera pega o cilindro do amortecedor tira a mola, faz um furo e mete a mangueira realmente nao deve ser a melhor coisa do mundo.
    abs
    É isso que eu quero dizer. Uma coisa é uma suspensão a ar, outra coisa é um amortecedor que originalmente tem molas e óleo dentro ser retirado tudo e injetado ar pra dentro somente.

    Como disse antes não sei porque nunca vi pessoalmente, mas duvido que isso aí amorteça como um amortecedor normal. Se amortecer algo deve ser igual andar de pula pula. Pensa passar rapido num quebra molas... tu salta de cima do banco igual numa catapulta kkkkk.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É isso que eu quero dizer. Uma coisa é uma suspensão a ar, outra coisa é um amortecedor que originalmente tem molas e óleo dentro ser retirado tudo e injetado ar pra dentro somente.

    Como disse antes não sei porque nunca vi pessoalmente, mas duvido que isso aí amorteça como um amortecedor normal. Se amortecer algo deve ser igual andar de pula pula. Pensa passar rapido num quebra molas... tu salta de cima do banco igual numa catapulta kkkkk.
    realmente amigo, eu imaginei a cena agora, a moto passando voada no quebra-molas e o cara pula da moto hahahahaha
    deve ser bem parecido com carro sem molas.
    abs

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    vish disso eu não sabia. aqui já vi motos piores

    - - - Updated - - -



    nessa mesma linha de pensamento podemos pensar "pensa voce a 120km/h estoura a mangueira do freio, ou da pau no pistão do freio?"
    abs
    Quem adiministra 80% do destino de uma pessoa, é a própia pessoa, se estourar uma mangueira de freio sem ter mexido nela é algo natural, isso é uma coisa que vc não pode preve, ela esta nos 20% do destino que vc não pode adiministrar, agora voce ih lá na sua moto, e troca todo seu sistema de suspenção que foi totalmente projetado pra moto e monta uma gambiarra filha da péax dessa é algo que voce fez sabendo que é fora do normal, foi um impulso que voce deu pra acontece alguma coisa ruim.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    brother, eu particularmente acho loko de mais, não usaria, mas acho bonito, nao sei se existem kits proprios pra isso, aqui onde moro é tudo improvisado, nao melhora a pilotagem e com certeza nao é uma parada 100% confiavel, mas com certeza é só estetica... abraços

  12. #12
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Quem adiministra 80% do destino de uma pessoa, é a própia pessoa, se estourar uma mangueira de freio sem ter mexido nela é algo natural, isso é uma coisa que vc não pode preve, ela esta nos 20% do destino que vc não pode adiministrar, agora voce ih lá na sua moto, e troca todo seu sistema de suspenção que foi totalmente projetado pra moto e monta uma gambiarra filha da péax dessa é algo que voce fez sabendo que é fora do normal, foi um impulso que voce deu pra acontece alguma coisa ruim.

    mando muito bem amigo, bons argumentos (me deixo sem resposta hehehe)
    será que alguma empresa um dia fará quites de susp. a ar para motos? eu acho meio dificil, sabendo que isso não tem função, e ainda não é uma coisa muito bem vista, o povo acha coisa de baiano '-'
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    brother, eu particularmente acho loko de mais, não usaria, mas acho bonito, nao sei se existem kits proprios pra isso, aqui onde moro é tudo improvisado, nao melhora a pilotagem e com certeza nao é uma parada 100% confiavel, mas com certeza é só estetica... abraços
    realmente é bem bonito essas motos rebaixadas amigo, eu nunca vi uma moto grande mas deve ficar loko.
    na epoca que eu ia pegar uma zig50 eu tava pensando em botar uns sistemas desse. motinha cub que nem ela fica linda rebaixada haha
    abs

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    mando muito bem amigo, bons argumentos (me deixo sem resposta hehehe)
    será que alguma empresa um dia fará quites de susp. a ar para motos? eu acho meio dificil, sabendo que isso não tem função, e ainda não é uma coisa muito bem vista, o povo acha coisa de baiano '-'
    abs
    Cara acredito que tenha esses kit pra moto, mas o pessoal faz mesmo com a suspensão original, tem uns tutorial ai na net que vc percebe que isso pode se feito na suspenção original, seria legal pra da uma volta em um campeonato ou um encontro de tuning, ae sim vale a pena, mas dae o cara teria que te uma moto só pra isso, pra anda n serve =/

  14. #14
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara acredito que tenha esses kit pra moto, mas o pessoal faz mesmo com a suspensão original, tem uns tutorial ai na net que vc percebe que isso pode se feito na suspenção original, seria legal pra da uma volta em um campeonato ou um encontro de tuning, ae sim vale a pena, mas dae o cara teria que te uma moto só pra isso, pra anda n serve =/
    realmente, eu vi apenas um quit para biz100, mas parecia ser feito no amortecedor original.
    o ruim desse tipo de suspensao é que tem que adaptar muita coisa na moto, não pode ser um kit que você poe no dia do evento e depois tira.
    eu já vi suspensão de rosca para moto, será que presta? em carro é um boa.
    abs

  15. #15
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Pelo que a moto pula quando o cara freia, a suspensão ta meio que inoperante.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Tópicos Similares

  1. suspensão da yes
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-06-11, 14:43
  2. Suspensão Dianteira da cg
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-10, 21:06
  3. Suspensão Monoamortecida na Yes
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 11-07-08, 16:19
  4. Suspensão XT225
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-09-06, 12:58
  5. Sobre Suspensão:
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-04-06, 08:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •