Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    Unhappy Cheiro forte de gasolina na roupa

    Então galera comprei minha moto faz um mes, até agora tudo bem. é uma riva 150, mas o que me incomoda e muito e o fedor que minha roupa fica depois que ando un 15 2o minutos nela, parece que sai de dentro daqueles carros velhos, falei isso la na cc mas não fizeram nada, o que sera que pode ser ?

    me ajudem

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    pode ser apenas por causa do próprio trânsito em que você anda... aqui em sampa isso é padrão.

    Mas, olhei imagens no google... ela usa carburador ainda, não é?... se usa, consiga que alguém faça a regulagem do parafuso de mistura corretamente, e também a agulha do pistonete, que por padrão é entregue com regulagem mais rica... essas regulagens realmente provocam esse cheiro...

    Se olhei certo numa imagem, esse carburador deve ser regulado entre 1 a 2 voltas no parafuso de mistura. Esta imagem:

    Vianna Motos - RIVA 150

    é aquele parafuso dourado que aparece na parte de baixo do carburador. E a agulha do pistonete está dentro de onde sai o cabo do acelerador (na parte de cima).

    - - - Updated - - -

    é a imagem 3...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    do uma volta pra tras então ? pode ser isso e também os punhos tão sempre fedendo a gasolina tenho que lavar as mão quando saio da moto

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    prestando atenção na sua mensagem, se o cheiro é realmente de gasolina, veja se não tem vazamento dela, ou gotejamento em algum lugar... mas se o cheiro é de escapamento fedido, como nos volskwagem a ar, aí vale o que comentei. E outro detalhe é observar como é a disposição da ponteirinha final do escape, o "caninho" de saída... às vezes, o direcionamento desse caninho joga os gases numa turbulência do vento, que fica "girando" de volta e cola na roupa... as DT 180, e TDR 180 faziam isso, era necessário usar um prolongamento na ponteira, para jogar os gases mais para fora dessa "esteira de turbulência"...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    prestando atenção na sua mensagem, se o cheiro é realmente de gasolina, veja se não tem vazamento dela, ou gotejamento em algum lugar... mas se o cheiro é de escapamento fedido, como nos volskwagem a ar, aí vale o que comentei. E outro detalhe é observar como é a disposição da ponteirinha final do escape, o "caninho" de saída... às vezes, o direcionamento desse caninho joga os gases numa turbulência do vento, que fica "girando" de volta e cola na roupa... as DT 180, e TDR 180 faziam isso, era necessário usar um prolongamento na ponteira, para jogar os gases mais para fora dessa "esteira de turbulência"...
    vazamento não tem ja olhei inclusive na cc olharam o unico lugar mas me disseram que era normal é o escape do carburador que ta sempre humido com gasosa, mas não é cheiro de gasolina é fedor de escape mesmo..

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bah, vou quotar o que já respondi nesse tópico --> http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...27/index5.html

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    É por isso que eu sempre digo: moto é coisa pra homem!
    "Ai meu tênis fica todo sujinho, ai ai entra vento frio por debaixo do capacete, ai ai ai me molhei vindo da aula, ai ai ai ai não tem espaço pra carregar as tralhas, ai ai ai ai ai caí e me ralei todo, ai ai ai ai ai ai tô com as mãos geladas, ai ai ai ai ai ai ai furou o pneu, o que eu faço? ai ai ai ai ai ai ai ai hoje tá calor e queimei os braços, ai ai ai ai ai ai ai ai minha mãe disse que é perigoso"

    Ai ai ai meu p@u de óculos!!!

    Moto é assim, p0rra!

    Vai passar frio, vai passar calor, vai se molhar, vai queimar os braços, vai ter que andar de mochila, vai cair e tem que levantar, vai passar no corredor e levar fechada de motorista boca-aberta, vai chegar fedendo fumaça, vai estragar os tênis e assim por diante.

    Dá pra passar a tarde aqui enumerando motivos pra não andar de moto, mas não adianta!

    E era isso!

    Abs,

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    gasolina.., tem que dar um excesso lascado pra dar cheiro hein.., a 89 parada começa um cheiro de gasolina que se ascendesse um skeiro atras do escape dava um pipoco kkk

    legal era as rd.., as namoradas e seus cabelos amavam

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    vazamento não tem ja olhei inclusive na cc olharam o unico lugar mas me disseram que era normal é o escape do carburador que ta sempre humido com gasosa, mas não é cheiro de gasolina é fedor de escape mesmo..
    então o mais provável é regulagem bem errada mesmo. Perguntou se dava uma volta para trás..., suponho que se refira ao parafuso de mistura. Ele teria que ser fechado (apertar até encostar no final do curso dele, sem exagero no aperto), e depois reaberto... provavelmente estará com 4 a 5 voltas (se se lembrar de contar quantas voltas apertou, no caso de você mesmo tentar fazer isso).

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    gasolina.., tem que dar um excesso lascado pra dar cheiro hein.., a 89 parada começa um cheiro de gasolina que se ascendesse um skeiro atras do escape dava um pipoco kkk

    legal era as rd.., as namoradas e seus cabelos amavam
    Se tu acha isso das RD é porque tu nunca andou em DT... O escape por cima e a junção da ponteira bem debaixo do banco, tipo as Bros. Se essa junta da ponteira tiver vazando então...

    Mas minha mulher anda na TDR180 de garupa bem na boa, as vezes que ela fala de cheiro. Na RX125 ela nunca reclamou, street 2t não dá cheiro não! Vai muito da qualidade e quantidade do óleo.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Sobre o cheiro da gasolina não adianta ficar abrindo parafuso da mistura pra sumir o cheiro e deixar a moto toda ruim. Regula pra ela ficar certinha e larga mão de frescura, é como o Dog falou, hehehe.

    Faz o ajuste padrão: liga a moto, dá umas voltas pra esquentar o motor na temperatura ideal e com uma chavinha vai fechando o parafuso bem devagar e vai vendo se o giro aumenta ou abaixa. Se aumentar leva até o ponto de máxima aceleração que de lenta redondinha. Se a lenta cair então vai abrindo o parafuso até chegar nessa mesma situação.

    Lembrando que é parafuso da ''MISTURA'', quanto mais fechar mais empobrece, quanto mais abrir mais dá excesso.
    Então se for mesmo o caso de excesso na tua moto tem é que ir fechando o parafuso que vai melhorar.
    Última edição por magrao tk; 17-09-12 às 20:29.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    vou tentar isso obrigado a todos

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se tu acha isso das RD é porque tu nunca andou em DT... O escape por cima e a junção da ponteira bem debaixo do banco, tipo as Bros. Se essa junta da ponteira tiver vazando então...

    Mas minha mulher anda na TDR180 de garupa bem na boa, as vezes que ela fala de cheiro. Na RX125 ela nunca reclamou, street 2t não dá cheiro não! Vai muito da qualidade e quantidade do óleo.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Sobre o cheiro da gasolina não adianta ficar abrindo parafuso da mistura pra sumir o cheiro e deixar a moto toda ruim. Regula pra ela ficar certinha e larga mão de frescura, é como o Dog falou, hehehe.

    Faz o ajuste padrão: liga a moto, dá umas voltas pra esquentar o motor na temperatura ideal e com uma chavinha vai fechando o parafuso bem devagar e vai vendo se o giro aumenta ou abaixa. Se aumentar leva até o ponto de máxima aceleração que de lenta redondinha. Se a lenta cair então vai abrindo o parafuso até chegar nessa mesma situação.

    Lembrando que é parafuso da ''MISTURA'', quanto mais fechar mais empobrece, quanto mais abrir mais dá excesso.
    Então se for mesmo o caso de excesso na tua moto tem é que ir fechando o parafuso que vai melhorar.
    provavelmente o cara está iniciando no motociclismo... para ele, não é "frescura"... é uma constatação. E tomara que ele não esqueça que algum dia iniciou... senão, daqui a 10 anos estará radical, e chato!...

    Sobre a regulagem, é assim que os mecânicos de concessionária trabalham, e muitos outros particulares também. Aí o incauto dono da moto vai para a famigerada inspeção veicular, e reprova. Quando for averiguar, encontrará essas 4 voltas de abertura no parafuso de mistura... é quase sempre nessa abertura que resulta uma regulagem assim. Então, o ideal é seguir o manual de serviço.

    Só para exemplificar:

    há 3 semanas um camarada voltou ao Ibira Motopoint com a sua TDM 225, que eu já havia regulado lá mesmo, uns 2 ou 3 anos atrás. Tinha levado a moto a um mecânico, que limpou e regulou o carburador, e foi para a inspeção veicular deste ano, sendo reprovado com um índice um pouco maior que 8% no HC em lenta... fui fazer a regulagem novamente, e o parafuso estava com pouquinho mais de 4 voltas. Fechei para 1,5 ... voltou para a inspeção e foi devidamente aprovado...
    Um detalhe, é que ele mesmo já conseguia perceber a mudança no cheiro dos gases no escapamento, o que também refletia na roupa.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    provavelmente o cara está iniciando no motociclismo... para ele, não é "frescura"... é uma constatação. E tomara que ele não esqueça que algum dia iniciou... senão, daqui a 10 anos estará radical, e chato!...

    Sobre a regulagem, é assim que os mecânicos de concessionária trabalham, e muitos outros particulares também. Aí o incauto dono da moto vai para a famigerada inspeção veicular, e reprova. Quando for averiguar, encontrará essas 4 voltas de abertura no parafuso de mistura... é quase sempre nessa abertura que resulta uma regulagem assim. Então, o ideal é seguir o manual de serviço.

    Só para exemplificar:

    há 3 semanas um camarada voltou ao Ibira Motopoint com a sua TDM 225, que eu já havia regulado lá mesmo, uns 2 ou 3 anos atrás. Tinha levado a moto a um mecânico, que limpou e regulou o carburador, e foi para a inspeção veicular deste ano, sendo reprovado com um índice um pouco maior que 8% no HC em lenta... fui fazer a regulagem novamente, e o parafuso estava com pouquinho mais de 4 voltas. Fechei para 1,5 ... voltou para a inspeção e foi devidamente aprovado...
    Um detalhe, é que ele mesmo já conseguia perceber a mudança no cheiro dos gases no escapamento, o que também refletia na roupa.
    pois é essa a minha primeira moto hehe, mas não entendi um ponto ali pra regulagem ''Se aumentar leva até o ponto de máxima aceleração que de lenta redondinha. Se a lenta cair então vai abrindo o parafuso até chegar nessa mesma situação.''

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    pois é essa a minha primeira moto hehe, mas não entendi um ponto ali pra regulagem ''Se aumentar leva até o ponto de máxima aceleração que de lenta redondinha. Se a lenta cair então vai abrindo o parafuso até chegar nessa mesma situação.''
    É que no caso não se sabe ainda se é preciso abrir ou fechar o parafuso. (sebem que pelo sintoma parece precisar fechar).
    Aí o que quis dizer é ir procurando esse ponto de melhor lenta e aceleração. Se tu fechou e não deu, vai abrindo até ficar assim com lenta e aceleração redondinha.

    Sobre o negócio da inspeção veicular, não sei. Aqui não faz. Só sei que faço assim e muita gente experiente aqui no fórum faz tambem a regulagem desse jeito. Se roda na inspeção não sei, mas a moto fica perfeitinha. Lenta, aceleração e até pra ligar de manhã fica bom.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É que no caso não se sabe ainda se é preciso abrir ou fechar o parafuso. (sebem que pelo sintoma parece precisar fechar).
    Aí o que quis dizer é ir procurando esse ponto de melhor lenta e aceleração. Se tu fechou e não deu, vai abrindo até ficar assim com lenta e aceleração redondinha.

    Sobre o negócio da inspeção veicular, não sei. Aqui não faz. Só sei que faço assim e muita gente experiente aqui no fórum faz tambem a regulagem desse jeito. Se roda na inspeção não sei, mas a moto fica perfeitinha. Lenta, aceleração e até pra ligar de manhã fica bom.
    e o que seria a lenta e aceleração redondinha uehuahu, acho que vou levar em um mecanico mesmo

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    e o que seria a lenta e aceleração redondinha uehuahu, acho que vou levar em um mecanico mesmo
    Tipo... a moto vai estar na marcha lenta... aí tu vai torcer o parafuso. O giro vai mudar aos poucos, se o giro cair ela tambem vai ficar com a lenta irregular, como se tivesse falhando, fazendo: pópópó pó pó pó pó pópópópó pó pó pó pó pópópópó pó pó pó...
    Aí vai girando o parafuso, uma hora o giro vai começar a aumentar e a lenta vai ficar ''redondinha'', num ritimo certinho sem falhas: pópópópópópópópópó.

    Esse ajuste se consegue girando o parafuso, seja fechando ou seja abrindo. Se chegar nesse ponto e tu continuar girando vai ver que o giro vai voltar a cair e a lenta ficar ruim, aí tu volta pra aquele ponto que é o ponto certo do ajuste. Não gosto de contar voltas, mas na na maioria das vezes é entre 1 1,5 ou 2 voltas de abertura do parafuso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cheiro forte no cano Xtz!(fede a camisa do garupa)
    Por paulo henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 04-07-12, 23:08
  2. cheiro de plastico queimado :/
    Por danielgota no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-08-11, 10:57
  3. Acelero forte e Sobe mau cheiro.
    Por auditionbr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-06-11, 18:09
  4. Escapamento com cheiro de queimando..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 03-06-11, 19:43
  5. cheiro de gasolina ao desligar.....e mais algumas dúvidas.....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-12-06, 20:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •