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Resultados 31 a 45 de 76
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    Curvar certo é um conjunto de técnicas que variam de situação para situação: Nem sempre raspa pedeleira é o jeito mais rápido de curvar e por ai vai...

    Sobre o contra esterço, é de muita utilidade para curvar e desviar de obstáculos, bem como nas ultrapassagens.

    No meu caso, estou desenvolvendo a técnica de curvar, tentando usar mais as pernas e o corpo, pois tenho o péssimo hábito de sobrecarregar as mãos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
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    O que eu acho de tudo isso................................
    Acho que o melhor é ir devagar nas curvas........ manchas de óleo lubrificante, machas de óleo diesel, manchas de pingos de graxa derretida no asfalto quente, areia na linha de tangência da pista, água na pista, desnível no asfalto...................... é tanta gente querendo te dar um pialo na curva que o melhor é entrar na velocidade certa para não beijar o asfalto.

    Mas nas curvas eu sempre uso o peso do meu corpo como contra-pêso para deitar o mínimo possível a moto.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
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    ontem vindo do local onde assisti o UFC,quase 2 da madruda, transito sem ninguém...
    aí eu vindo na boa me lembrai desse tópico e resolví testar, o que passou na minha cabeça foi isso...

    antes da curva -"isso é coisa de doido, como vou curvar pra direita e virar o guidão p esquerda? loucura isso!"

    durante a curva- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    depois das curvas- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    pensando até agora - "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"


    moto é uma Bros(não foi feita p fazer curva kkkk) e a velocidade foi uns 80km/h nessas curvas ontem.

  4. #34
    Motociclista Avatar de @teago
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    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    ontem vindo do local onde assisti o UFC,quase 2 da madruda, transito sem ninguém...
    aí eu vindo na boa me lembrai desse tópico e resolví testar, o que passou na minha cabeça foi isso...

    antes da curva -"isso é coisa de doido, como vou curvar pra direita e virar o guidão p esquerda? loucura isso!"

    durante a curva- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    depois das curvas- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    pensando até agora - "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"


    moto é uma Bros(não foi feita p fazer curva kkkk) e a velocidade foi uns 80km/h nessas curvas ontem.


    kkk parabéns cara, to imaginando sua cara de surpreso aqui e me rachando kkkk

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
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    a primeira vez que lí o tópico fiquei pensando que tavam loucos rsrsrs
    ví que o louco sou eu!! kkkkkk
    a parada funciona mesmo!!!! parece mentira!!!

    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    kkk parabéns cara, to imaginando sua cara de surpreso aqui e me rachando kkkk

  6. #36
    Motociclista Avatar de @teago
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    May 2011
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    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    a primeira vez que lí o tópico fiquei pensando que tavam loucos rsrsrs
    ví que o louco sou eu!! kkkkkk
    a parada funciona mesmo!!!! parece mentira!!!
    Sim Sim funciona, mas e bom evitar na cidade por que tem sempre areia, óleo, pedra etc... tudo isso e fator de queda garantida. XD

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
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    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    ontem vindo do local onde assisti o UFC,quase 2 da madruda, transito sem ninguém...
    aí eu vindo na boa me lembrai desse tópico e resolví testar, o que passou na minha cabeça foi isso...

    antes da curva -"isso é coisa de doido, como vou curvar pra direita e virar o guidão p esquerda? loucura isso!"

    durante a curva- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    depois das curvas- "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"

    pensando até agora - "nossa!!! né que é verdade mesmo!!"


    moto é uma Bros(não foi feita p fazer curva kkkk) e a velocidade foi uns 80km/h nessas curvas ontem.

    Funciona bastante, o contra-esterço é uma baita ajuda nas curvas. A chance de um pneu derrapar é mínima, comparada a muitas outras técnicas. O pessoal que fala que isso não se aplica a gente eu acho difícil, eu acho que o mais prazeroso de andar de moto é fazer curvas, só sentir um vento na cara não tem nada haver, pelo menos pra mim.

    Sobre o negócio de ter tantas coisas para derrubar, isso em na cidade, isso não é uma técnica pra ser usada na cidade, isso é pra quem vai pegar uma rodovia, ou uma rua que de pra andar realmente com a moto. Em rodovias também pode ter coisas pra te derrubar, mas pode ser percebido de longe, para areia fazer uma moto escorregar tem que ter areia, coisa que da pra prever antes se tiver atendo. Enfim, é questão de prática.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Jordano
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    Eu sempre usei contra esterço em curvas fortes, desde a XLR 125 2001 do meu pai(antes disso era só moto fora das ruas), da muito mais firmeza durante as curvas, mas vou discordar do Defeacer, pode ser usado em qualquer moto sim, o que define o quanto tu vai esterçar o guidão é o tamanho e tipo de pneu que tua moto usa na dianteira.

    Ex: Tanto a YBR, quanto a Yes que eu tive tinham um limite de esterço na curva, isso por causa da largura da banda de rodagem do pneu, o que também definia um limite pra inclinação dela centro de gravidade, distribuição de peso, tudo isso influencia, enquanto que na minha atual ninja 250, o limite é muito maior. Não é uma comparação, tanto que a Yes que tive era muito melhor de curva que a YBR, não vibrava nada.

    Não estou comparando as capacidades das motos, justamente o contrário, que cada uma delas tem características de pilotagem específicas, e isso se aplica ao contra esterço também.
    Mas mesmo a 120km/h tu consegue usar contra esterço em qualquer moto, mesmo que não perceba, afinal, curva pra estar a 120km/h é só em rodovia, e geralmente são curvas mais suaves.

    Lembrando que durante a curva de alta velocidade, nem sempre o guidão vai apontar pra fora da curva, mas o fato de tu forçar o guidão pra fora da curva também caracteriza o contra esterço, pra ele realmente apontar pra fora durante todo o percurso da curva, tem que estar muito rápido e muito deitado.

    Essas são impressões de quem sempre usou essa técnica.

    Quem ensinou foi meu velho!
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #39
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    eu queria fazer isso, mas não consigo me imaginar fazendo uma curva e virando o guidão pro outro lado, na hora do almoço vo tentar fazer isso, depois falo o que que deu.....

  10. #40
    Motociclista Avatar de Cachorro
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    Não é necessário "virar o guidão pro outro lado", uma leve inclinação na direção contrária já vai fazer a moto deitar pro lado de dentro da curva.

    E quanto + rápido melhor eheheh

    Abs,
    Carregando...

  11. #41
    Motociclista Avatar de ThiBecker
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    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    eu queria fazer isso, mas não consigo me imaginar fazendo uma curva e virando o guidão pro outro lado, na hora do almoço vo tentar fazer isso, depois falo o que que deu.....
    Hahahahah! Fica espero hein Bruno... xD
    Se tu não voltar mais já estamos todos cientes aki! (brinks)
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post

    E quanto + rápido melhor eheheh

    Abs,
    Traduzindo: se é pra fazer, faz direito UASHUAHsuAHSuAHSuaHUS

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
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    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    eu queria fazer isso, mas não consigo me imaginar fazendo uma curva e virando o guidão pro outro lado, na hora do almoço vo tentar fazer isso, depois falo o que que deu.....
    To nessa situação..eu to achando todo mundo mágico nesse tópico, "fazer curva prum lado e virar guidão pro outro? WTF?" hauhahahuauhahuauhauha...tirei dois cisos na uinta passada e ainda to com a boca inchada ¬¬...amanha tenho deve andar de motoca e vo ve se pego alguma curva boa e tonto fazer esse trem ai...

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
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    Só vou reforçar o que eu disse durante todo o tópico, não levem ao pé da letra o "virar o guidão" pra direita se a curva for pra esquerda. É só aplicar uma leve força. Ao chegar na curva da uma inclinada no corpo pro lado da curva e de leve aplique uma força em direção contraria da curva e moto vai baixar. Pra subir de volta é só parar de aplicar a força e subir ela normalmente.

    Não se preocupem que não tem galho. Só fica a dica, não façam muito devagar, se ela tiver muito devagar e vocês aplicarem meio que força ela demais, ela deita e se vai. Mas pode ir tranquilo, todo mundo que não conhece acha que é loucura, mas não. É tranquilo, depois de usar a técnica uma vez, nunca mais vão querer fazer de outro jeito.

  15. #45
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    AEEEEE NEGADAAAA! TO DE VOLTAAA! NAUM MORRIIIIIIII!

    indo embora, aproveitei que tava equipado, e se caise não ia me ralar mesmo, cheguei numa curva a quase 100, mas chegou na hora e eu não sabia bem o que fazer, dai fiz a curva normal mesmo, depois eu fui tentando fazer isso na cidade mesmo, mas ví que não ia dar certo e larguei mão, melhor eu estudar mais um pouco pra poder partir pra prova prática

 

 

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