Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41

Tópico: CapacetesE

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228

    CapacetesE

    Fala galera!

    Antes de tudo fiquei em duvida entre postar aqui ou em Equipamentos de Segurança.
    Postei aqui mesmo.

    Bom eu piloto moto desde os 13 em trilhas e pequenas corridas e nunca tive esse problema
    mas com a idade vem problemas no corpo, além de metade dos ossos quebrados
    comecei a usa óculos faz mais de 1 ano, até então não me importava em ter que
    tirá-los, colocar o capacete, e por os óculos. Mas nesse ritual acabei me machucando,
    fui tirar o capacete sem tirar os óculos, ai já viu, além da raiva, ainda quase destruí
    meu óculos, e arranhei o rosto todo.
    Então fui procurar um capacete que não me traga esses problemas. Achei um modelo
    que chamam de escamoteável, aqueles que a queixeira levanta.
    Gostaria de saber se eles são tão confiáveis quanto os integrais, ou se isso trás algum risco
    a mais. E se puderem dar algumas sugestões desse tipo de capacete, lembrando que no momento
    posso gastar cerca de 400 reais com o capacete.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    diz o INMETRO que é.., mas minha confiança pessoal.., não uso não

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não são confiáveis, ainda mais os de 400,00. Eu jamais usaria, também uso óculos.
    No PN já tivemos irmãos acidentados usando este capacete e ele abriu com o impacto.
    Aceite minha opinião, é mais barato comprar um óculos novo, passar uma pomada no arranhão no rosto do que pagar uma cirurgia plástica. Claro, se estiver vivo para fazê-la.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: CAPACETE É FECHADO E DA MELHOR MARCA QUE PUDERMOS COMPRAR!!!!!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Não adianta, o escamoteavel, não vai resolver muita coisa por causa do oculos, vc vai ter que abrir o capacete, tirar o oculos e tirar o capacete...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Semana Passada socorri uma Garota que estava de garupa com um inconsequente que tirava racha na minha frente..

    o lerdo não viu o quebra mola e pulou a milhão.. vindo a perder o controle.. o tal capacete abriu e a garota teve parte
    do rosto comigo pelo asfalto,teve fratura no maxilar e de brinde uns dentes quebrado..

    nunca usei e nem vou usar,não recomendo e isso era pra ser proibido..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pessoal a LS2 comercializa um modelo escamoteável. Ela é considerada uma boa marca no mercado, acima da média. Muitos usuários aqui usam seus modelos fechados.

    Podemos generalizar a ponto de dizer que modelos escamoteáveis de nenhuma marca oferecem segurança em caso de acidente? Existem diversas marcas consideradas "premium" que vendem escamoteáveis. É lógico que um capacete barato escamoteável tende a ser "mais frágil".

    Sobre o caso do amigo retirar os óculos, no escamoteável dá pra remover o capacete sem tirar os óculos, é só subir a queixeira e puxar ele para trás, mas vai dar uma esquentada legal nas orelhas.

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Pessoal a LS2 comercializa um modelo escamoteável. Ela é considerada uma boa marca no mercado, acima da média. Muitos usuários aqui usam seus modelos fechados.

    Podemos generalizar a ponto de dizer que modelos escamoteáveis de nenhuma marca oferecem segurança em caso de acidente? Existem diversas marcas consideradas "premium" que vendem escamoteáveis. É lógico que um capacete barato escamoteável tende a ser "mais frágil".

    Sobre o caso do amigo retirar os óculos, no escamoteável dá pra remover o capacete sem tirar os óculos, é só subir a queixeira e puxar ele para trás, mas vai dar uma esquentada legal nas orelhas.
    Por mim nenhum deles não presta! ja vi caso de capacete escamoteável caríssimo que na hora da pancada ele veio a abrir
    de tal maneira que arrancou a trava.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    eu nao uso e nem recomendo, continue com os fechados, eu sou fan dos Taurus, sempre aguentaram bem meus tombos, com relação ao oculos, poxa, sei que é chato esse negocio de tirar oculos, tira capacete e poe oculos, mas poxa, vc perde poko mais de 10 segundos pra fazer isso.. preze pela segurança... abraços

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso capacete escamoteavel, tenho dois deles, um Zeus 508 e um Zeus 3000, e ambos me passam boa segurança, o 508 inclusive já passou por uma prova, nun acidente que sofri, hoje não o utilizo mais por medo de que tenha sofrido alguma avaria que não possa ser percebida, mas está aqui na reserva.

    E eu também uso óculos, dá para tirar e colocar o capacete sem retirar os óculos, na maior facilidade.

  10. #10
    Novato Avatar de edpestana
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Tenho um Zeus 508 e uso óculos desde 2009... É um ótimo capacete, muito confortável... Coloco e tiro ele sem precisar tirar os óculos, mas só utilizo ele na cidade, para estrada tenho um capacete fechado.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Desde que comecei a andar de moto, sempre tive que tirar o oculos colocar o capecete e assim vai. Nunca vi problemas nisso. Tb não confio em capacetes desse tipo. Duvido que as travas dele aguentem, seja de que marca for. Cair com ele de cabeça é uma coisa...agora cair com o queixo no chão é outra. Duvido. Não seria melhor vc considerar o uso de lentes de contato ? Não sei como funciona o esquema das lentes e anda de moto...mas se for praticavel, acho mais seguro pra vc.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Então galera li o comentário de todo mundo. Então o INMETRO diz que os SAN MARINO presta....
    Não vejo o menor problema em ter que fazer meu pequeno ritual de colocar o capacete, mas é que desta
    última vez me machuquei e me perguntei se existia alguma solução. eu também já vi caírem e essa queixeira
    sair, mas era um pro-tork, mas como a maioria não recomenda...
    Eu vou procurar aqueles modelos Motard que tem a viseira bem grande, acho que já deve ajudar, já que vou
    trocar minha FAN por uma BROS foi ficar até com um estilo .

  13. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    hã... pare de usar os óculos...

    Tenho astigmatismo... o resultado disso é SEMPRE ÓCULOS ERRADOS em todos os oftalmos por quem passei. Então eu usava um óculos "de amostra", que tem lente sem grau algum, apenas para "constar" se fosse parado em blitz.
    Mas conseguí melhorar minha visão, a ponto de passar no exame de renovação, tirando a obrigatoriedade do uso... a idéia aqui é procurar exercícios para os olhos, e realmente deixar os óculos de lado...

    Quanto aos capacetes?... também recomendo apenas os integrais.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    hã... pare de usar os óculos...

    Tenho astigmatismo... o resultado disso é SEMPRE ÓCULOS ERRADOS em todos os oftalmos por quem passei. Então eu usava um óculos "de amostra", que tem lente sem grau algum, apenas para "constar" se fosse parado em blitz.
    Mas conseguí melhorar minha visão, a ponto de passar no exame de renovação, tirando a obrigatoriedade do uso... a idéia aqui é procurar exercícios para os olhos, e realmente deixar os óculos de lado...

    Quanto aos capacetes?... também recomendo apenas os integrais.
    Já até tentei dirigir sem óculos, quase morri.
    Eu tenho miopia, vejo muito mal de longe, o que é muito ruim no transito, o óculos que tó usando agora
    tem a lente direita com graus a menos, resultado: Se fechar o olho esquerdo vejo 2 metros a frente.
    Até terça que é quando chega meu óculos novo vou ter que viajar 2000 quilômetros com a minha outra moto
    por sorte uma amigo meu que trabalha comigo vai comigo, ai eu pelo pra ele ir na frente pra eu somente
    acompanhar os movimentos dele.

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Cara, já viu esse Shark "easyfit"?

    Isso acontece comigo quando tento usar o óculos de sol com o capacete, já pensei em enjambrar esse mesmo esquema do Shark no meu LS12.

    Será que funciona?

    Abraço!

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •