Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Lightbulb Perigos da trava de capacete

    Eu pesquisei pelo forum algo sobre isso e não achei nada, então se tiver algum, peço desculpas.

    Vou dica que vou deixar para vocês, que talvez alguns saibam, outros não, a trava de capacete tem uma fechadura que usa a mesma chave da moto, correto? Então, se vocês repararem é simples de tirar a trava, é só ter a chave certa. Depois de tirada, é só levar em um chaveiro e pronto. O meliante já vai ter a chave da sua moto, se sua moto não tiver um alarme... Ele vai pegar sua moto, sair e ninguém desconfiará de nada, independente de onde esteja.

    Recomendo que tirem tal acessório da moto, ou se julgarem ela necessária, comprem uma trava com uma chave diferente da sua moto. Parece difícil disso acontecer, mas já vi vários furtos na minha cidade usando essa tática. Se o banco da moto é destravado pela trava do capacete, não tem problema, ao tirar a trava vai ter uma pecinha que é só puchar a peça para baixo e o banco destrava.

    Fica mais fácil de tirar o banco da moto, mas é melhor do que quem sabe perder a moto.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por isso que gosto de moto velha. Não tem essas frescuras e quando tem ninguem vai passar esse trabalho pra querer levar kkkkkk.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    sorte que minha moto nao tem essa bagaça ai huahuaha
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pra tirar da minha só com uma serrinha mesmo, pois é junto com o quadro da moto.

    Nem uso aquela porcaria mesmo...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    se eu tira o da minha vou ter que ih no detran, e se eu for no detran vão manda eu coloca a placa nova, então ... kkk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Pra tirar da minha só com uma serrinha mesmo, pois é junto com o quadro da moto.

    Nem uso aquela porcaria mesmo...
    Quase ninguém usa, eu tirei da minha Twister e não sinto falta nenhuma dela. No caso da Twister, por exemplo, com chave tu tirava ela rapidinho, ou com algo que funcionasse como alavanca, tipo um pé de cabra, mas é lógico que poderia ser algo bem menor, é só forçar que o bagulho se solta. E pior que não é só a Twister, pouquissimas motos não usam esse mesmo sistema.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Pra tirar da minha só com uma serrinha mesmo, pois é junto com o quadro da moto.

    Nem uso aquela porcaria mesmo...
    X2...primeira coisa que eu ouvi quando tirei a habilitação da moto, quer perder o seu capacete, deixe pendurado naquela coisa....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    X2...primeira coisa que eu ouvi quando tirei a habilitação da moto, quer perder o seu capacete, deixe pendurado naquela coisa....
    Poisé, além de não servir pra praticamente nada, ainda coloca em risco a nossa moto. As fabricantes tinham que estar mais atentas sobre isso, colocar algo mais seguro, o ideal seria uma chave separada, seria menos prático, porém se ganha em segurança.
    Última edição por Cláudio W.; 23-09-12 às 22:16.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    olha, minha Yes tinha, mas a chave não entrava inteira, uns 2/3 dela ficavam pra fora, então mesmo que tentassem isso, não teriam o segredo completo da chave, a mesma coisa na XTZ do pai, a chave não entra toda
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Pois é, mas se a moto viesse original com 2 chaves todo mundo ia reclamar.

    Lembro na época das RD350LC, que vinha com 3 chaves: ignição, tanque e trava de capacetes, tudo separado.

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    A chave não entra completamente na trava como na ignição da minha tbm...
    Tbm nem uso ela pra travar capacete ali.. sempre levo um cabo de aço com segredo pra prender os capacetes... mas só deixo na moto se o local não tiver guarda-volume

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    se eu tira o da minha vou ter que ih no detran, e se eu for no detran vão manda eu coloca a placa nova, então ... kkk
    Levar no Detran?? Mas pq?

    A minha não tem e nunca senti falta, acho mais seguro a minha corrente com chave tetra.

    Abraço!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Levar no Detran?? Mas pq?

    A minha não tem e nunca senti falta, acho mais seguro a minha corrente com chave tetra.

    Abraço!
    O cabo da placa dele deve estar preso nisso.

    Nunca tinha pensado nisso, o da bros é facil pra tirar, apenas dois parafusos prendem ele no quadro, vo ver se a chave entra inteira, se entra já vou tirar....

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    O cabo da placa dele deve estar preso nisso.

    Nunca tinha pensado nisso, o da bros é facil pra tirar, apenas dois parafusos prendem ele no quadro, vo ver se a chave entra inteira, se entra já vou tirar....
    O lacre da placa não fica preso na trava de capacete não amigo, ela fica presa numa chapa de metal que não sai fácil, a trava de capacete é geralmente aparafusada nessa mesma chapa. Ou seja, tirando a trava o lacre fica intacto já que não é ligado diretamente na trava, salvo modelos que a trava é praticamente soldada nessa barrinha de ferro, que são muito poucos por sinal.

    Agora o que preocupa é a Honda, a trava de capacete de todas as motos que eu conheço deles é desse mesmo padrão, tira fácil e a chave entra toda... Levando em consideração que as motos da Honda são as que mais existem no brasil, a maioria dos motociclistas não estão 100% protegidos. Eu tinha na minha Twister, pra você ter uma idéia como era seguro. Eu colocava a trava de disco ali. Percebi que a trava de capacete estava ficando folgada, mas acabei não dando bola, certo dia, eu andando numa rodovia, só vi um barulho de coisa caindo no asfalto, parei e fui olhar... Cadê a tal da trava.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Levar no Detran?? Mas pq?

    A minha não tem e nunca senti falta, acho mais seguro a minha corrente com chave tetra.

    Abraço!
    O lacre dela é nakela peça ali, pra tira tenho que viola o lacre, e aki na cidade a policia quando te aborda olha o lacre de cabo a rabo =/

 

 

Tópicos Similares

  1. Suporte da trava de capacete cg 85
    Por Alex Galdino no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-11, 18:10
  2. perigos na hora de abastecer
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 16-07-10, 14:10
  3. Usando a trava do capacete (CB300, Fazer etc)
    Por Sakae no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-10, 23:03
  4. Dica de Segurança - Trava de Capacete
    Por Roney Marques no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-01-07, 07:05
  5. perigos pra envenenar a titan...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-05, 20:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •