Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    olha.., pra passar pra 291 (300), vc compra uma biela pra preparação, o kit hamp la na honda, e abre o necessário pra entrar a camisa, que vai ser alguns mm mais largo
    ta zero.
    entendi....

    como diz meu pai..deixe tudo original. qualidade garantida. xD
    Última edição por Diogo-RJ; 25-09-12 às 11:25.

  2. #32
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    tb nunca fiquei atras de cb3 manka nao... eu tenho coyote duplo competition. huhuhuhu
    ate hj naum me acertei com esses cano kkk

  3. #33
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    ate hj naum me acertei com esses cano kkk
    po, eu nunca tive problemas....qnd comprei eu msm q instalei e nao mexi em nada no bura....acredito q qnd eu levo a moto para limpar o bura o mecanico faca a regulagem correta...vai saber. kkkkkkkkk

  4. #34
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Verdade, como falaram ai...

    Motor de Falcon é manco...só é estranho como nenhuma Twister nem CB300 conseguiu andar comigo ainda...
    Não somem de vista, mas me passar de forma alguma meu amigo...

    Bom vamos lá:

    Impossível se documentar um motor deste na sua moto (Detran só libera documentação de motores da mesma cilindrada por exemplo: Pegar uma XL250 e colocar motor de TW, aqui na minha cidade ta cheia e todas documentadas!)
    Motor da Falcon tem a mesma base, porém acho que é mais alto e mais largo (eu acho), na verdade ele é um motor da TW mais "bombado"...
    A Falcon só é "froxa", "manca" pois a estrutura da moto não ajuda e ela tem uma tremedeira mortal acima dos 140km/h, mas se o sujeito quer correr, 160km/h ela chega, se deitar acredito que ela até passe um pouco, porém ela não é feita pra isso!

    Ai fica a vontade do freguês...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #35
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Falcon a 160km/h é que nem enterro de anão: existe, mas ninguém nunca viu.

    Abs,
    Carregando...

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Verdade, como falaram ai...

    Motor de Falcon é manco...só é estranho como nenhuma Twister nem CB300 conseguiu andar comigo ainda...
    Não somem de vista, mas me passar de forma alguma meu amigo...

    Bom vamos lá:

    Impossível se documentar um motor deste na sua moto (Detran só libera documentação de motores da mesma cilindrada por exemplo: Pegar uma XL250 e colocar motor de TW, aqui na minha cidade ta cheia e todas documentadas!)
    Motor da Falcon tem a mesma base, porém acho que é mais alto e mais largo (eu acho), na verdade ele é um motor da TW mais "bombado"...
    A Falcon só é "froxa", "manca" pois a estrutura da moto não ajuda e ela tem uma tremedeira mortal acima dos 140km/h, mas se o sujeito quer correr, 160km/h ela chega, se deitar acredito que ela até passe um pouco, porém ela não é feita pra isso!

    Ai fica a vontade do freguês...
    O motor é meio manco... para cilindrada dela. Mas não deixa de ser uma bela duma moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O motor é meio manco... para cilindrada dela. Mas não deixa de ser uma bela duma moto.
    Eu to contente e não vejo 1 descontente com ela, pois uma moto de 400cc que da 160km/h ta ótimo pois a proposta dela não é correr, e sim ter torque e conforto...
    Se troca a relação dela ela da muito mais, mas só pessoas bobas pra não falar outros nomes fariam isso com uma moto dessas...
    Uma CB500 da em média 200km/h e ninguém chama ela de manca e tem 100cc a mais e é feita pra correr rs
    Bom esta é minha opinião...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nem li tudo (preguiça) mas o Anderson (AMP racing) vende peças e prepara motores. E inclusive tem uma TW de arranca bem braba!

    Na minha humilde opinião, um kit (não fuleiro) de aumento de cc, mais um trato bem dado no motor original é 100000x melhor que qualquer gambiarra que alem de arriscada vai limitar tua moto a passar longe da polícia por causa desse cabrito, ou vai gastar grana e toda burrocracia pra legalizar a gambi.

  9. #39
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    ai fio dando umas dicas boas pre vc.... motor de falcon nao rola... ele é torcudo demais e nao vai te dar final.... a tutu vai sair empinando e pronto mais nada....

    pega seu cabeçote abre os dutos de adimiçao cdi programavel um bura de falcon feito a rapida e nas juntas do cabeçote e cilindro vc mexe assim... pega a junta do cilindro ela tem 0,5mm e faz uma copia dela numa cartulina que tem 0,3~0,2 e na junta do cabeçote vc tira 2 das 3 laminas... passa tinta(pinta) de alta temperatura na base da junta no cabeçote e no cilindro umas duas demaos bem leves... dai vc monta só com uma lamina ela ja vai baixar uns 0.6 por ai ja aumenta a compressao.... coloca um escape livre(vc ja tem)..... biela com olhal aberto até presta mas nao dura muito.... e o pistao da cb 300 pra colocar vc tem que abrir o bloco do motor e é mais dificil.... mas nao impossivel... vc pode tbm comprar a biela da cb 300 vc nao acha pra comprar separado e ela nao serve no pino do virabrequim... ela tem furo e curso maior...

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu to contente e não vejo 1 descontente com ela, pois uma moto de 400cc que da 160km/h ta ótimo pois a proposta dela não é correr, e sim ter torque e conforto...
    Se troca a relação dela ela da muito mais, mas só pessoas bobas pra não falar outros nomes fariam isso com uma moto dessas...
    Uma CB500 da em média 200km/h e ninguém chama ela de manca e tem 100cc a mais e é feita pra correr rs
    Bom esta é minha opinião...
    pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

    Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

    Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.
    velha sahara? ok mais ela e 6 marchas e anda muito mais que falcon falo isso por experiencia propria pois possui 1 sahara por quase 5 anos.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Falcon a 160km/h é que nem enterro de anão: existe, mas ninguém nunca viu.

    Abs,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa!!!

    - - - Updated - - -

    pra colocar as peças da 300 que melhorariam o rendimento da TW vou ter que levar em torneadora pra reabrir alguma coisa?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    ai fio dando umas dicas boas pre vc.... motor de falcon nao rola... ele é torcudo demais e nao vai te dar final.... a tutu vai sair empinando e pronto mais nada....

    pega seu cabeçote abre os dutos de adimiçao cdi programavel um bura de falcon feito a rapida e nas juntas do cabeçote e cilindro vc mexe assim... pega a junta do cilindro ela tem 0,5mm e faz uma copia dela numa cartulina que tem 0,3~0,2 e na junta do cabeçote vc tira 2 das 3 laminas... passa tinta(pinta) de alta temperatura na base da junta no cabeçote e no cilindro umas duas demaos bem leves... dai vc monta só com uma lamina ela ja vai baixar uns 0.6 por ai ja aumenta a compressao.... coloca um escape livre(vc ja tem)..... biela com olhal aberto até presta mas nao dura muito.... e o pistao da cb 300 pra colocar vc tem que abrir o bloco do motor e é mais dificil.... mas nao impossivel... vc pode tbm comprar a biela da cb 300 vc nao acha pra comprar separado e ela nao serve no pino do virabrequim... ela tem furo e curso maior...
    cara, ai é fda, pq quando fala em abrir alguma coisa eu ja pulo fora, pq torneadora aqui só de fundo de quintal, se der merd.a no serviço perco a peça e eles nao estao nem ai...!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    sobre o da 300, é só comprar o kit na honda, e uma biela com olhal 18, tira 1, coloca o outro, regula o carburador, e se quiser ( eu faria ) coloca mais uns discos na embreagem pra aguentar o torque, vai dar pau em muita 300.
    to pensando em colocar o bura da falcon e dar uma zuada nele! q q tu acha?

  13. #43
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    velha sahara? ok mais ela e 6 marchas e anda muito mais que falcon falo isso por experiencia propria pois possui 1 sahara por quase 5 anos.
    O projeto é velhinho. Mas era boa moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

    Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.
    Pessoal não entende que o motor da Falcon não privelegia potência e velocidade final, e sim torque em baixa rotação, que é a proposta da moto pelo próprio estilo dela, uma On-off, esse tipo de moto sempre tem menos potência e final que as street e esportivas.
    Isso não significa que seja manco, agora colocar um motor desse numa esportiva esperando ter potência e velocidade final, só vai gerar frustração mesmo

    Agora, 160 de final na Falcon acho que é meio puxado mesmo, não creio, talvez o velocímetro tenha muito erro, então num descidão chega la
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pessoal não entende que o motor da Falcon não privelegia potência e velocidade final, e sim torque em baixa rotação, que é a proposta da moto pelo próprio estilo dela, uma On-off, esse tipo de moto sempre tem menos potência e final que as street e esportivas.
    Isso não significa que seja manco, agora colocar um motor desse numa esportiva esperando ter potência e velocidade final, só vai gerar frustração mesmo

    Agora, 160 de final na Falcon acho que é meio puxado mesmo, não creio, talvez o velocímetro tenha muito erro, então num descidão chega la
    Mas mesmo tendo essa proposta, o motor é apenas suficiente. Tanto que o com I.E, fico mais manco ainda. Mas serve muito bem para a proposta. Se custasse um preço justo, eu cogitaria ter uma sim...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintar motor em casa, rola?
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 04-08-10, 23:14
  2. motor de strada rola no quadro da titan 9x?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-08-08, 14:47
  3. TWISTER X FALCON
    Por shetach hefker no fórum Área de debate
    Respostas: 86
    Último Post: 26-06-07, 00:28
  4. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •