Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217

    Twister + motor de falcon... rola?

    Pessoal, a dúvida pode parecer idiota mas vamos la...
    eu ainda era criança quando meu sonho de consumo era uma TW, cresci e o sonho continuou e eu realizei...

    desde entao venho personalizando ela e a vontade agora é de dar um UP no motor, não com aqueles kits fuleiros de aumento de CC, mas sim com um motor mesmo, sei que o motor da 300 cabe como uma luva no quadro da TW, pensei em coloca-lo la e converte-lo pra carburação... daria um gas a mais pra ele, mas mesmo assim ainda é poko, e a poko pensei no motor da falcon, fucei pela net e vi apenas um cara que se arriscou a fazer, colocou o motor 400cc na tornado, porém o quadro teve de ser alongado e eu nao confio em andar numa gambiarra dessas!!! mas fica ai a pergunta pra quem conhece as dimensões dos dois motores e quadros.. da pra fazer essa troca de motores sem mexer no quadro? caso não dê, da pra colocar as carenagens, bengalas, balança, rodas e etc na falcon pra que ela fike com aparencia de TW?

    vlw pessoal! abraços e boa noite!!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, com uma serrinha, um aparelho de solda e vontade, dá pra fazer qualquer coisa..

    Já ví uma ML com motor de Falcon, nada é impossível mano.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Na mecanica nada é impossivel.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho que seria muuuuitooo mais prático e até econômico, vender a Tweester e comprar uma Falcon, mas tb não seria impossível, creio que seria até fácil colocar o motor da Falcon na Tweester. Maluquice total seria colocaro motor da CB3 e converter para carburador, um baita de um retrocesso. Alias , um motor de CBR e creio que até um de TW com um bom kit de aumento de cilindrada, com pistões forjados e tal ficaria mais potente que o da Falcon, o motor da Falcon não tem boa potencia, ele privilegia totalmente o torque em baixa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Isso aqui na minha terra se chama CABRITO!

    BÉÉÉÉÉ

    BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉEÉÉEÉÉ

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Impossível não é, mas compensa vender a TW e pegar uma Falcon...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por cachorro Ver Post
    isso aqui na minha terra se chama cabrito!

    Bééééé

    béééééééééé

    bééééééééééeéééeééeéé

    abs,
    se nao tem conhecimento suficiente pra responder minha dúvida, entao nao zua tbm brother... Flw irmão

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    impossível não é, mas compensa vender a tw e pegar uma falcon...
    mas é pq não gosto de moto alta irmao, acho bonito, mas nao combina com meu estilo de pilotagem, alias, gosto sim de moto alta, pra rodar na lama!!! Abraços irmao

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Isso aqui na minha terra se chama CABRITO!

    BÉÉÉÉÉ

    BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉEÉÉEÉÉ

    Abs,
    kkkkkkk.

    Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    kkkkkkk.

    Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.
    acho melhor tb, tirando que eh muito mais facil e simples....apesar (posso estar falando besteira, pois nao entendo) q talvez tenha q mexer na biela, pino, virabrequim, essas coisas, ja que sera colocado o pistao maior....ae so kem entende para fazer um trabalho de qualidade e que dure como original. xD

    se for facil msm so chegar na CC e pedir kit do clindro CB3 e colocar na TW. ae ja vem completo, talvez tenha q mexer so biela, virabrequim e ajustar o cabecote para o cilindro da CB3.
    Última edição por Diogo-RJ; 24-09-12 às 10:26.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    acho melhor tb, tirando que eh muito mais facil e simples....apesar q talvez tenha q mexer na biela, pino, essas coisas, ja que sera colocado o pistao maior....ae so kem entende para fazer um trabalho de qualidade e que dura como original. xD
    Como a base é semelhante, creio que possa ficar bem bom.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    se nao tem conhecimento suficiente pra responder minha dúvida, entao nao zua tbm brother... Flw irmão
    Se tu não tem conhecimento suficiente pra fazer essa alteração, não é num fórum de CGzeiros que tu vai conseguir.

    Vai falar com um mecânico bom, mas bom meeesmo, e vê se é possível.

    Já vi relatos de uma NFazer com motor de YZ250, ficou um canhão!

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Como a base é semelhante, creio que possa ficar bem bom.
    se for +/- como eu disse acima....ate eu ja vou comecar a pensar no dia q tiver q mexer no meu motor. kkkkkkkkkk

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Se tu não tem conhecimento suficiente pra fazer essa alteração, não é num fórum de CGzeiros que tu vai conseguir.

    Vai falar com um mecânico bom, mas bom meeesmo, e vê se é possível.

    Já vi relatos de uma NFazer com motor de YZ250, ficou um canhão!

    Abs,
    moro numa cidade que tem 20mil/ habitantes, se aqui tivesse um mecanico de qualidade eu teria ido la...
    eu tbm ja vi um monte de fotos de projetos lokos, ja vi uma tw com motor de 500 :0
    mas, de se fazer um projeto bacana a ter alguem pra executar é foda, e eu amo esse veiculo aqui, ja tive a opotunidade de vender, e comprar uma 600, mas juro que nao consegui me ver numa 600 e passar pela azulzona fumaçando toda lascada na rua... ai já eras!!!

    abraços brother. vlw

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, considerando que vc quer andar com ela na rua, vc tem que comprar um motor, com nota, e regularizar tudo. Vai ter um **** de um torque...mas acho que em questão de velocidade final o ganho vai ser menos do que muitos imaginam... mas toda a parte de legalização, com motor com nota e docs...vai sair caro de mais, sem falar na adaptação mecanica disso, tempo pra acertas docs e a mecanica em si. O bom de só aumentar a cilindrada, com kits bons, pe que vc naum precisa mecher com os documentos. E se colocar um kit que não seja muito extremo e saber dosar a mão, a durabilidade até que é aceitavel. Pessoal por aqui passa tornado pra 420cc e mete pra correr nas trilhas e outras competições...meu mec diz que dura bem nessas condições extremas, num uso urbano mais sussegado acho que um kit pouco menor é viavel sim. Preparação é algo que não vai te trazer retorno financeiro, é hobby...se vc quer realmente fazer corra atras e manda bala. Mas não se esqueça de melhorar os sistema de freios da sua motoca por favor. Até mais e juizo.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se vc conseguir documentanta-la fica bacana!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintar motor em casa, rola?
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 04-08-10, 23:14
  2. motor de strada rola no quadro da titan 9x?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-08-08, 14:47
  3. TWISTER X FALCON
    Por shetach hefker no fórum Área de debate
    Respostas: 86
    Último Post: 26-06-07, 00:28
  4. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •