Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    Unhappy Multa grave carteira provisória

    Pessoal, desculpa se aqui não é lugar para esse tipo de postagem, mas estou desesperado...

    Hoje tomei uma multa por conversão proibida, 5 pontos, GRAVE, para tirar a permanente não pode ter nenhuma multa grave/gravissima ou duas médias, não assinei e vou recorrer, o problema é que tomei a multa hoje, e amanhã vence minha provisória e vou poder pegar minha permanente, será que cai no sistema até amanhã e eu consigo pedir minha permanente? se eu recorrer os pontos não ficam sem cair na carteira até o final do processo? estou desesperado, alguém?

    Estou com medo de conseguir pegar a permanente mas logo em seguida ela ser cassada

    Esqueci de falar, a placa de conversão proibida estava bloqueada por um caminhão estacionado em lugar proibido, por isso vou recorrer

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Nem esquente, vc vai pegar a definitiva de boa.

    Eu tbm peguei multa gravíssima na provisória, 7 pontos, a multa peguei em fevereiro, e minha provisória vencia só em dezembro, e mesmo assim peguei a definitiva de boa.

    Abs,

  3. #3
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Nem esquente, vc vai pegar a definitiva de boa.

    Eu tbm peguei multa gravíssima na provisória, 7 pontos, a multa peguei em fevereiro, e minha provisória vencia só em dezembro, e mesmo assim peguei a definitiva de boa.

    Abs,

    O problema é que depende de estado, no paraná dizem que até conseguem pegar a definitiva, mas ela é cassada de pois de um tempo...Ao menos se isso acontecer apenas vou fazer o curso de reciclagem, não sei ao certo ainda, mas estou fudido de qualquer maneira... Mas obrigado pela ajuda!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por caiqueberneti Ver Post
    Pessoal, desculpa se aqui não é lugar para esse tipo de postagem, mas estou desesperado...

    Hoje tomei uma multa por conversão proibida, 5 pontos, GRAVE, para tirar a permanente não pode ter nenhuma multa grave/gravissima ou duas médias, não assinei e vou recorrer, o problema é que tomei a multa hoje, e amanhã vence minha provisória e vou poder pegar minha permanente, será que cai no sistema até amanhã e eu consigo pedir minha permanente? se eu recorrer os pontos não ficam sem cair na carteira até o final do processo? estou desesperado, alguém?

    Estou com medo de conseguir pegar a permanente mas logo em seguida ela ser cassada

    Esqueci de falar, a placa de conversão proibida estava bloqueada por um caminhão estacionado em lugar proibido, por isso vou recorrer
    Pode ficar tranquilo. Eles não podem lhe negar a definitiva, mesmo se ela entrar no sistema hoje, sabe porque? A multa entra como "Aguardando prazo para defesa" nesse periodo eles não podem te computar a multa. Ou seja, tu tem o direito a se defender. Mas mesmo assim se eles não quizerem, é simples, é só recorrer da multa, enquanto tu recorre a multa não está no seu prontuário. Já salvei muitos amigos meus assim, se tu toma uma multa na provisória, é só recorrer, em 1ª estância, se for negado vai para a 2ª estância, se for negado vai para a 3ª. Até completar o ano da sua PPD, completando ele é só ir pegar a definitiva e parar de recorrer, a multa vai cair na sua definitiva, e não haverá mais estresse.

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Pode ficar tranquilo. Eles não podem lhe negar a definitiva, mesmo se ela entrar no sistema hoje, sabe porque? A multa entra como "Aguardando prazo para defesa" nesse periodo eles não podem te computar a multa. Ou seja, tu tem o direito a se defender. Mas mesmo assim se eles não quizerem, é simples, é só recorrer da multa, enquanto tu recorre a multa não está no seu prontuário. Já salvei muitos amigos meus assim, se tu toma uma multa na provisória, é só recorrer, em 1ª estância, se for negado vai para a 2ª estância, se for negado vai para a 3ª. Até completar o ano da sua PPD, completando ele é só ir pegar a definitiva e parar de recorrer, a multa vai cair na sua definitiva, e não haverá mais estresse.

    Obrigado pela resposta,
    No caso AMANHÃ já vou poder dar entrada na minha permanente, o problema é que a galera do paraná disse que isso até funciona, mas depois de um tempo a permanente é cassada... daqui a pouco já vou em um despachante ver o que posso fazer, ficar sem moto vai ser impossível =/

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por caiqueberneti Ver Post
    Obrigado pela resposta,
    No caso AMANHÃ já vou poder dar entrada na minha permanente, o problema é que a galera do paraná disse que isso até funciona, mas depois de um tempo a permanente é cassada... daqui a pouco já vou em um despachante ver o que posso fazer, ficar sem moto vai ser impossível =/
    Só aí então amigo, que inventaram dessa de cassar depois de pegar a definitiva... Tem um amigo meu que fez isso, e tá com a CNH dele válida, a mais de 4 anos. Lembra do caso Thor, que a Globo vem um escândalo sobre as multas na carteira? Então, ninguém casou a carteira dele, mesmo ele tento tomado umas quantas multas na provisória. Tudo bem que ele tem só um pouquinho de dinheiro a mais que nós, mas o sistema funciona pra todos. KKKK'

  7. #7
    Bom, vou tentar pegar a permanente, se for cassada tento entrar com a reciclagem, pelo menos não vou ter que fazer tudo denovo... O problema é ser a permanente for cassada e mesmo assim tem que completar TODO o curso denovo... Tenho R$ 1,300.00 para gastar fácil não =/

    Vou agora em um despachante me informar, obrigado a todos, se alguém tive alguma noticia ou informação útil é bem vinda, vou mantar atualizado para futuros casos parecidos.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por caiqueberneti Ver Post
    Bom, vou tentar pegar a permanente, se for cassada tento entrar com a reciclagem, pelo menos não vou ter que fazer tudo denovo... O problema é ser a permanente for cassada e mesmo assim tem que completar TODO o curso denovo... Tenho R$ 1,300.00 para gastar fácil não =/

    Vou agora em um despachante me informar, obrigado a todos, se alguém tive alguma noticia ou informação útil é bem vinda, vou mantar atualizado para futuros casos parecidos.
    Foi o meu caso, depois de 6 meses que peguei a definitiva minha CNH foi suspensa por 30 dias, fiz a reciclagem e só.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pode ter certeza que vc vai pegar a permanente sim, pro governo de qualquer estado é vantagem ter mais pessoas nas ruas, quanto mais gente, mais multa, e quanto mais multa, mais dinheiro, e assim todos ficam felizes...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.

    Preta mais atenção da próxima vez... e se fosse uma placa de pare?

    Ia ficar estatelado no chão e botar a culpa no caminhão parado?

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Então galera, fui em dois despachantes e na DPVAT, que mexe apenas com esse tipo de coisa, os despachantes mandaram eu recorrer que irei pegar minha definitiva sem nenhum problema, na DPVAT mandaram eu só pegar a permanente amanhã, pois não irei precisar recorrer, mas se precisar eles cobram 500$ para recorrer provisoria e 50$ para recorrer permanente, agora vamos ver o que acontece...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.

    Preta mais atenção da próxima vez... e se fosse uma placa de pare?

    Ia ficar estatelado no chão e botar a culpa no caminhão parado?

    Abs,

    Obrigado pela resposta,
    eu conheço o local, o problema que ali é o único "retorno" em 3km, saindo do posto de gasolina você tem que andar 3km para retornar e pegar o caminho novamente, todos fazem o "retorno" ali, mas é uma conversão proibida e, para minha infelicidade (e de mais 4 pessoas que estavam sendo multadas) tinham policiais federais no local, a desculpa do caminhão é apenas para poder recorrer a tempo de não perder minha CNH, pois em casa sou o único que tenho e preciso para ajudar meus pais na locomoção, Paz!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Foi o meu caso, depois de 6 meses que peguei a definitiva minha CNH foi suspensa por 30 dias, fiz a reciclagem e só.
    Como funciona a reciclagem? Quanto fica R$? Pelo jeito vou ter que fazer, ficar 30 dias sem CNH é melhor do que 1 ano e gastar mais 1.3 pau... Abs

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.
    sou obrigado a concordar, sei que não tem nada a ver com com o tópico, mas semana passada estava em São Luís-MA, paguei o hotel na madrugada poko antes de pegar o voo de volta, conferi tudo direitinho e vi que o cara tinha esquecido de somar alguns valores que totalizavam 155 reais, como o cara que somou era o dono ele mesmo nao se demitiria pelo erro, mas nao consegui fikar em paz comigo mesmo, voltei e kitei o debito, resumindo, se der pra vc pegar a carteira sem recorrer, pegue, se nao, pense 2x ou até 10 se for necessário, a culpa não é do caminhão e todos sabem disso.... Sei que da pra pegar de um jeito ou de outro, mas tudo que vai volta...

    Abraços

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    ...eu conheço o local, o problema que ali é o único "retorno" em 3km, saindo do posto de gasolina você tem que andar 3km para retornar e pegar o caminho novamente, todos fazem o "retorno" ali, mas é uma conversão proibida ...
    Parabéns pelo pensamento.
    Peça ao órgão de transito local para viabilizar um retorno mais próximo, pode ser que funcione e evita ficar a margem da lei.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Corre pra pegar a definitiva antes do policial entregar o talão de multas.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Viiish cara, tu ta bem kkk
    eskenta naum, nem recorre é uma perca de tempo, paga ja que errou e ainda vai consegui pega tua cnh.

 

 

Tópicos Similares

  1. Multa com CNH provisoria
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-06-12, 17:09
  2. Multa com CNH provisoria
    Por Junior_ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 17-06-12, 00:49
  3. Multa Grave !!!
    Por juniorprotti no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 72
    Último Post: 24-03-11, 16:29
  4. Multa na cnh provisoria
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 18-12-10, 12:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •