Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Olha que usei um desses baratos, ano passado. Durou um ano bem certinho. Depois começou a ficar meio perigoso e coloquei um Top mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pois eu já prefiro tirar 1 ou 2 elos da corrente original do que botar um kit de 25 pilas!

    Imagina a qualidade disse aí, nem VAZ é tão barato!

    Abs,
    Pra mim os dois modos estão incorretos. O que tem de corrente jogada na marginal estourada por conta dessa "gambitech"...

    Mas enfim, cada um economiza onde acha que é válido. Eu não economizo com isso. Pago 56 numa relação de Apache, 20 das buchas da coroa e 30 de maõ de obra pra trocar. Tudo original, tudo tinindo, novinho. Titan é mais barato, com 50 troca o kit todo creio eu.

    É meio como embreagem de carro, tem cara que fica procurando regulagem até dizer chega, sobrecarrega todo o sistema do carro e no final a manutenção é pior...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #18
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Pra mim os dois modos estão incorretos. O que tem de corrente jogada na marginal estourada por conta dessa "gambitech"...
    Olha que eu já rodei muito esse Brasilzão todo e se tem uma coisa que eu nunca vi jogado na estrada é corrente de moto.

    Alías, a única vez que vi foi da minha moto quando arrebentou voltando do Mato Grosso pro RS.

    Abs,
    Carregando...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Quem for de SP pode endossar o que postei. Estoura sim, e muito se dá por encurtar a corrente por causa da folga. Não acho uma economia válida. Mas muita gente faz pra economizar algum trocado (poucos aliás), arriscando perder no meio do caminho. Mas vai de cada um. Eu sou CONTRA.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #20
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Quem for de SP pode endossar o que postei. Estoura sim, e muito se dá por encurtar a corrente por causa da folga. Não acho uma economia válida. Mas muita gente faz pra economizar algum trocado (poucos aliás), arriscando perder no meio do caminho. Mas vai de cada um. Eu sou CONTRA.
    Não faz sentido!

    Tudo que é moto, especialmente as pequenas, roda com corrente com emenda numa boa independente de quantos elos tenha.

    1 ou 2 a menos não faz a menor diferença, pois a emenda continua sendo uma só.

    Outra coisa: tem gente que compra corrente sem emenda, daí pra colocar tem que desmontar a balança da moto fora. Só que leva num mecânico esperto, o que ele faz? Corta a corrente e põe uma emenda! Serviço que era pra levar 2 horas ele faz em 15 minutos.

    Ah, e já rodei bastante aí pelas marginais... nunca vi corrente na beira da estrada.

    Pneu estourado de caminhão já vi muitos, corrente de motos nunca.

    Abs,
    Carregando...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Quem for de SP pode endossar o que postei. Estoura sim, e muito se dá por encurtar a corrente por causa da folga. Não acho uma economia válida. Mas muita gente faz pra economizar algum trocado (poucos aliás), arriscando perder no meio do caminho. Mas vai de cada um. Eu sou CONTRA.
    Creio que se refere a tirar elo de transmissão velha pra anda mais um pouco... ai é roubada, pois a corrente chegou no fim da vida util.

    Creio que o Dog esteja se referindo a tirar elo de corrente nova: Isso é comum, pois as vezes vem com uma "sobra".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    corrente nova tudo bem... mas um conjunto desgastado? Acho podrera isso, mas cada um faz o que quer. Eu não faço. Ponto.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    corrente nova tudo bem... mas um conjunto desgastado? Acho podrera isso, mas cada um faz o que quer. Eu não faço. Ponto.
    É que na nova, não é um elo que fará diferença, pois elas vem com emendas, e só se danifica o elo que é arrancado fora. Claro que numa "lacrada" não dá.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    e o cárter da moto do cara vomitando óleo com pedaço de motor?

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uma vez foi os dentes da minha 3ª que saiu.., em 5 trocas de oleo não tinha mais engrenagem

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara, que exageros! Das 2 partes!

    A hora que eu tirar o elo da corrente da minha vou tirar umas fotos em altíssima definição de todos os dentes da coroa de do pinhão.

    Relação nova é igual motor novo! Tem de assentar as peças, tem rebarbas... até tudo se acomodar a corrente cede nos primeiros 1000km. Ou vão dizer que quando é nova voces não tem de regular folga mais seguidamente?

    Se o ajuste da balança chegou no fim não significa que já era a relação. Eu sempre aprendi a ver desgaste pelo estado dos dentes, não pela posição do ajuste na balança. Então quando chegar no fim deem uma analisada nos dentes da coroa. Da minha ao menos sempre tirei 1 elo e essas peças estavam ainda com muito tempo de vida e corrente casando perfeitamente nos dentes!

    Agora... tirar 2 elos, ou tirar 1 elo e depois que chegar ao fim do ajuste tirar mais um??? Tá doido! Aí o conjunto todo já tá na unha!

    Outra coisa que falei no outro tópico lá... deixar a relação froxa a ponto de escapar a corrente... se ela escapou? pode comprar outra! Quando escapa dá trancos em alguns elos, e pra fazer voltar pro lugar alem de forçar ela vai se entortar toda. Bem arriscado. Troco um elo, mas se cair da coroa já não uso mais.
    Última edição por magrao tk; 25-09-12 às 21:39.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Estava lendo o manual da Honda NC 700X

    Troca de óleo do motor é a cada 12.000 km.....e é esse mesmo novo óleo da CG, CB 30R, etc etc.....

    Vela de ignição a cada 48.000 km......

  13. #28
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    troca de oleo de ano em ano.., vela de 4 em 4 anos pra mim então.. =S

    Como o tempo e o vento...

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    sobre os pedaços de limalha que esta saindo do seu motor amigo, se fosse em 1 moto zera isso e ate normal pq as engrenagens estao se encaixando mais como sua moto esta 1 pouco ``rodada´´ teria que pegar oq saiu no oleo e levar em 1 mecanico de confiança e ele te falar a opniao dele.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Estava lendo o manual da Honda NC 700X

    Troca de óleo do motor é a cada 12.000 km.....e é esse mesmo novo óleo da CG, CB 30R, etc etc.....

    Vela de ignição a cada 48.000 km......
    Montei numa... a moto parece ser muuiittto leve, mesmo tendo 200 e la vai bico de quilos... ótimo porte. Pena que custa 30 mil aqui.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Limalha de ferro no óleo
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 18-07-11, 15:53
  2. Motor da Yes vazando óleo
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 02-07-09, 12:59
  3. Motor Fazendo Limalha
    Por villapilot no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-09, 20:13
  4. Melhor Óleo de Motor.
    Por GPeace no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-05, 19:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •