Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Post Tem como colocar um interruptor para desligar o farol da Twister?

    Olá pessoal. Queria tirar uma duvida com vocês, eu tenho uma Twister 2006, e como todos sabem a partir de 2006, ela não tem interruptor de farol, virou a chave ligou tudo. Por um lado é bom, você nunca esquece e sai com farol apagado, não corre riscos de tomar uma multa ou algo pior. Porém queria ter a opção de desligar o farol, porque a minha Twister tem alarme, lâmpada 60/55W e mais alguns led's, ou seja, é puchado pra bateria, mesmo eu tendo colocado uma melhor. Então pela parte do dia, quando a barra estivesse limpa, eu desligaria o farol que já dava uma "folga" pra bateria. Eu sei que ela tem um interruptor de farol no botão de partida, no meio do curso do botão ele desliga o farol, só que andar controlando o dedo no botão para não ligar o farol e nem apertar demais para acionar o motor de partida, não tem fundamento...

    Então estava pensando em colocar os interruptores das Twister's de 2005 pra trás, que vinham com o interruptor de farol no lado direito. A minha duvida é o seguinte, comprando isso, teria como adaptar o interruptor para desligar o farol?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    teoricamente é só tirar 1 e colocar o outro.., a minha 150 tem o punho da 125 2003, tive que mudar algumas posições de fios só. mas colokei atoa.., não precisa.
    tenho alarme e 55/60 tbm
    no teu caso, tw, a européia, que não muda nada da nacional, usa lampada 55/60, num sei pq a frescura do 35/35 no brasil.
    vc ta usando a qt tempo ? ja teve algum problema ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    ja fui parado com farol apagado e por lei quase perdi habilitacao....morri em 6 garrafas d'aguas....depois disso eu ate esqueco de desligar o farol, prefiro ligar a moto com farol acesso pra nao esquecer depois. kkkkkkkkkkk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    teoricamente é só tirar 1 e colocar o outro.., a minha 150 tem o punho da 125 2003, tive que mudar algumas posições de fios só. mas colokei atoa.., não precisa.
    tenho alarme e 55/60 tbm
    no teu caso, tw, a européia, que não muda nada da nacional, usa lampada 55/60, num sei pq a frescura do 35/35 no brasil.
    vc ta usando a qt tempo ? ja teve algum problema ?
    Já uso a um bom tempo, nunca me deu problema algum. Mas antes garantir do que remediar, em dias frios que ela ficava ruim de pegar a bateria dava uma morrida e demorava pra "recarregar", mas se desligasse o farol ali no botão de partida ela carregava rapidinho. Então é mais uma medida "preventiva" do que necessariamente uma necessidade.

  5. #5
    A ligação é muito simples, é um interruptor em série com o positivo do farol, pronto, simples.
    ROAD DRAGON!!

  6. #6

 

 

Tópicos Similares

  1. bobna do gol MI na titan tem como colocar ??
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 31-08-11, 18:13
  2. tem como colocar xenom na cg 150?
    Por $ DJALMINHA $ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-09, 23:13
  3. Pedal na titan com partida eletrica, tem como colocar?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-11-07, 16:45
  4. Tem como colocar Angel Eyes dentro do farol da cg?
    Por Jimmy no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-12-05, 14:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •