Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770

    Ensinar amiga a pilotar moto

    Bem amigos, hoje recebi um telefone de uma amiga minha, ela está tirando carteira de moto na auto escola, tudo de forma correta. Porém, ela está tendo dificuldades em alguns pontos com a moto, e por isto, já foi reprovada 2 vezes. Pois bem, ela me ligou, me perguntou se eu poderia dar umas aulas a ela, pois ela tá meio sem grana, disse até que me pagaria se eu quisesse e tal. Não respondi nem que sim nem que não pra ela, fiquei de retornar, minha dúvida é a seguinte... Sou bem cabreiro com essas coisas de deixar alguém andar na minha moto, o que acham que eu devo fazer? A mina é minha antiga colega de trabalho, gente fina e tal, mas só de pensar em minha moto funcionando como uma de auto-escola já me deixa mal, rsrs... E ae o que acham?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Colega gente fina no serviço pedindo ajuda é o que mais tem......

    Mas: http://3.bp.blogspot.com/_IboB4pl6Th...patafodida.jpg

    Ai ninguém quer.....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Fique na garupa e peça pra ela ir devagar, qualquer coisa vc mesmo mete a mão na embreagem(pra o caso de um surto louco dela) e freios, é assim que eu me asseguro quando tô ensinando, mas eu tenho intimidade com a menina né, não sei se você é livre pra fazer isso, hehe.

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Fique na garupa e peça pra ela ir devagar, qualquer coisa vc mesmo mete a mão na embreagem(pra o caso de um surto louco dela) e freios, é assim que eu me asseguro quando tô ensinando, mas eu tenho intimidade com a menina né, não sei se você é livre pra fazer isso, hehe.
    Pois é, fico meio com receio da moto cair véi, e ela ainda machucar não sei, nunca vi ela andando de moto. To querendo ajudar ela sim, mas ao mesmo tempo fico no receio.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Colega gente fina no serviço pedindo ajuda é o que mais tem......

    Mas: http://3.bp.blogspot.com/_IboB4pl6Th...patafodida.jpg

    Ai ninguém quer.....
    Hehe!
    Isso significaria "Pagar o pato"?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Bem amigos, hoje recebi um telefone de uma amiga minha, ela está tirando carteira de moto na auto escola, tudo de forma correta. Porém, ela está tendo dificuldades em alguns pontos com a moto, e por isto, já foi reprovada 2 vezes. Pois bem, ela me ligou, me perguntou se eu poderia dar umas aulas a ela, pois ela tá meio sem grana, disse até que me pagaria se eu quisesse e tal. Não respondi nem que sim nem que não pra ela, fiquei de retornar, minha dúvida é a seguinte... Sou bem cabreiro com essas coisas de deixar alguém andar na minha moto, o que acham que eu devo fazer? A mina é minha antiga colega de trabalho, gente fina e tal, mas só de pensar em minha moto funcionando como uma de auto-escola já me deixa mal, rsrs... E ae o que acham?

    Boa tarde, ThiBecker!
    Eu, antes de pegar a minha motoca, tentei fazer aulas em auto-escola aqui de Sampa, mas como eu já era habilitada ha muito tempo não quiseram me dar aula. Tentei com um motoboy conhecido, que sem reservas me emprestou a motoca dele (titan) e claro que eu não aguentei e fui pro chão, com um belo choque de cabeça na calçada (que latejou por toda a noite) e estréia de riscos no meu capacete. Sou pequena, a moto era pesada para mim, e eu não tive manha de segura-la. Diz ele que "só" entortou um manete, que eu não ligasse (claro que presenteei ele com um par de manetes e retrovisores). Bom, desisti de destruir a motoca alheia e, de tanto "encher" meu marido que eu precisava de aula, ele me levou no DETRAN aqui de São Paulo (mais precisamente parque do Ibirapuera, aonde as aulas acontecem oficialmente), e lá dá para negociar na hora valor com algum instrutor que permita que você use a moto da auto-escola para onde ele trabalha (mas claro que a auto escola nem fica sabendo) por isso pode sair uma hora por R$20,00. Não sei como é ai na sua cidade, e nem o tamanho da sua amiga e nem da sua moto.......mas em resumo, eu não emprestaria a minha moto atual nem para minhas irmãs (que seriam iniciantes)....e não só por causa da moto, mas a responsabilidade com a pessoa, pq peça da moto a gente troca.

    Bom, atualmente optei por uma XTZ125 liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda, que é bem + leve. Desculpe toooooooda a história.........mas acho importante em pensar nos riscos (mesmo que sejam mínimos).

    Até mais e boa sorte.

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    não compensa ; mulher aprendendo + moto conservada = prejuízo , fiz isso com a mulher do meu amigo que também não dirige e me lasquei todo só que foi de carro .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Maga XTZ125 Ver Post
    Boa tarde, ThiBecker!
    Eu, antes de pegar a minha motoca, tentei fazer aulas em auto-escola aqui de Sampa, mas como eu já era habilitada ha muito tempo não quiseram me dar aula. Tentei com um motoboy conhecido, que sem reservas me emprestou a motoca dele (titan) e claro que eu não aguentei e fui pro chão, com um belo choque de cabeça na calçada (que latejou por toda a noite) e estréia de riscos no meu capacete. Sou pequena, a moto era pesada para mim, e eu não tive manha de segura-la. Diz ele que "só" entortou um manete, que eu não ligasse (claro que presenteei ele com um par de manetes e retrovisores). Bom, desisti de destruir a motoca alheia e, de tanto "encher" meu marido que eu precisava de aula, ele me levou no DETRAN aqui de São Paulo (mais precisamente parque do Ibirapuera, aonde as aulas acontecem oficialmente), e lá dá para negociar na hora valor com algum instrutor que permita que você use a moto da auto-escola para onde ele trabalha (mas claro que a auto escola nem fica sabendo) por isso pode sair uma hora por R$20,00. Não sei como é ai na sua cidade, e nem o tamanho da sua amiga e nem da sua moto.......mas em resumo, eu não emprestaria a minha moto atual nem para minhas irmãs (que seriam iniciantes)....e não só por causa da moto, mas a responsabilidade com a pessoa, pq peça da moto a gente troca.

    Bom, atualmente optei por uma XTZ125 liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda, que é bem + leve. Desculpe toooooooda a história.........mas acho importante em pensar nos riscos (mesmo que sejam mínimos).

    Até mais e boa sorte.
    É Maga, achei bem legal sua dica, eu tbm penso dessa forma, mas ao mesmo tempo fico chateado em dizer não pra ela. Mas eu já estou praticamente decidido em não emprestar minha moto para ela praticar, só queria ler a opinião da galerinha aqui do fórum.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    não compensa ; mulher aprendendo + moto conservada = prejuízo , fiz isso com a mulher do meu amigo que também não dirige e me lasquei todo só que foi de carro .
    É né Sandro, imaginei exatamente isso... rs
    Abraços.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Não vejo problema nenhum em alguem andar na minha moto, é uma maquina, foi feita pra ser usada......
    Acho que vc deveria ajuda-la sim, mais vale uma amizade do que qualquer moto.

    E se seu medo for dela cair, deixa avisado antes: Olha eu te empresto a moto, te ajudo, e não vou cobrar nada por isso, mas se der merda vc paga
    Última edição por Bruno Rafael; 25-09-12 às 13:29.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tua patroa é que não vai gostar HAHAHA ainda mais se tu ficar na garupa :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tua patroa é que não vai gostar HAHAHA ainda mais se tu ficar na garupa :P
    Sim, mais um motivo pra mim pular fora.
    Brincadeiras à parte, já decidi mesmo que não vou deixar minha magrela sofrer em outras mãos, rs.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A coisa menos recomendada é ensinar alguém andando na garupa. O negócio é ir correndo do lado mesmo... aproveita e faz um exercício.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Sim, mais um motivo pra mim pular fora.
    Brincadeiras à parte, já decidi mesmo que não vou deixar minha magrela sofrer em outras mãos, rs.
    HAHA talvez a mina tá afim de tu :P

    mas na boa, se fosse comigo eu não deixaria nem fudendo, ainda mais depois da experiência traumática que eu tive com isso. se ela já fez as provas e reprovou duas vezes é porque ela está esquecendo de coisas básicas ou fazendo cagadas bobas, ela que tenha mais atenção da próxima vez :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A coisa menos recomendada é ensinar alguém andando na garupa. O negócio é ir correndo do lado mesmo... aproveita e faz um exercício.
    É né Doug, mas to de boa mesmo, minha moto tá intacta, imagina se ela cai? x.x (dor no coração).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    HAHA talvez a mina tá afim de tu :P

    mas na boa, se fosse comigo eu não deixaria nem fudendo, ainda mais depois da experiência traumática que eu tive com isso. se ela já fez as provas e reprovou duas vezes é porque ela está esquecendo de coisas básicas ou fazendo cagadas bobas, ela que tenha mais atenção da próxima vez :P
    Bom, a mina é super gata sim, morena do cabelo liso... Linda msm, porém eu sou comprometido e amo minha namorada, então, pra mim isso nem influencia. O ciúme é da Suzukinha msm dessa vez...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    É né Doug, mas to de boa mesmo, minha moto tá intacta, imagina se ela cai? x.x (dor no coração).
    Deixa claro que qualquer coisa é por conta dela.

    Sobre a questão de cair, é preciso dar uma bela instruída na parte teórica e ver qual e o problema que faz ela rodar na prova e trabalhar isso.

    E pelo jeito ela não é completamente verde. E lembre-se, nada de andar na garupa... vai acabar sendo mais fácil ela ir pro chão contigo junto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Bom, a mina é super gata sim, morena do cabelo liso... Linda msm, porém eu sou comprometido e amo minha namorada, então, pra mim isso nem influencia. O ciúme é da Suzukinha msm dessa vez...
    Deixa a mina andar na moto mnw, leva sua namorada, um refri, e vai ter uma tarde bem divertida, sua moto é apenas uma maquina amizades valem mais

 

 

Tópicos Similares

  1. Medo de pilotar a Moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 20-04-11, 20:58
  2. Fui tentar ensinar minha mina a pilotar!
    Por Mano Sony no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 15-11-10, 15:12
  3. Dúvidas quanto à ensinar alguém a dirigir
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-08-09, 08:40
  4. falar no celular ao pilotar a moto...
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 11-08-05, 17:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •