Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67

    Apresentação minha e da minha pequena

    Bom dia pessoal!

    Sou novo aqui no fórum, que conheci a pouco tempo, mas já percebi a grande qualidade das informações e a maturidade da comunidade.

    Seguinte, comprei recentemente esta Twister 06/07, o preço tava legal e eu precisando de uma moto...
    Mas como nunca tinha pilotado (ou inspecionado mais detalhadamente) qualquer moto que não fosse uma fan ou titan, tenho algumas duvidas, pois percebi diversas pequenas diferenças que a cbx 250 possui em relação a estas outras, além de que já está bem usada, e talvez não consiga diferenciar características da moto de defeitos.

    Primeiramente, percebi que o escapamento possui dois pequenos furos, conforme mostram as fotos.Isto é normal ou é fruto de alguma modificação?






    Também percebi que a junta de cima do cabeçote está suja ( não sei se de graxa, ou óleo) o que sugere algum vazamento, pode ser problema serio?



    Ainda não tive tempo de limpar o motor e ver se ele volta a sujar, assim que tiver esta informação posto aqui.


    O cambio também estranhei um pouco, quando engato a primeira marcha em uma titan, se eu pisar no pedal para baixo ele praticamente não se move, enquanto na tw fica parecendo que tem uma marcha a mais a baixo da primeira. Normal isso, ou fruto de alguma folga indevida?


    Uma coisa que me incomodou muito (e continua a incomodar) é que o acelerador e manetes de embreagem e freio frontal são beeem mais duros do que de uma titan. Dei uma regulada na folga da embreagem e esta melhorou, mas muito pouco. Será falta de lubrificação dos cabos? o que posso fazer para deixar os manetes mais macios?


    A principio não percebi, mas após uma pequena limpeza em baixo do motor, notei uma mancha muito estranha em volta do parafuso de troca de óleo (conforme foto).



    Pode ser um problema serio, ou possivelmente foi apenas um vazamento de óleo ao ser trocado, mas não lavado? (sei que esta muito suja esta parte, mas esse fds lavo )


    Agora algumas duvidas meio idiotas: 1- Tem como colocar um cavalete central na moto? Acho que faz muita falta principalmente pra quem está acostumado com ele...
    2- a pedaleira do motorista não volta totalmente não? (ficar totalmente para cima quando guardada) Fica só neste meio caminho, ou a minha que esta estragada?



    3- Quando vou estacionar a moto e empurro ela para trás, elas geralmente desliga, o que pode ser?


    Fora isso, a moto está muito boa, já dei uma manutenção básica nela, como troca de óleo, lubrificação da corrente e calibragem pneus, e ela anda muito bem ( apesar da suspensão um pouco dura) e estou muito satisfeito com a moto. A estabilidade dela é muito melhor do que qualquer outra que já pilotei. Tem uma aceleração e velocidade muito boa pra quando é necessário, e o freio a disco me surpreendeu, a diferença é grande, freia mesmo e sem travar a roda.

    Então é isso! Desde já agradeço por qualquer ajuda, e ai vai uma foto completa da moto:


  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    ja andei de tw mais não manjo quase nada dela , mais a rapaziada que tem jaja chega por aqui , parabens pela moto e seja bem vindo a nossa comunidade .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    com relação ao cavalete, tem como mandar colocar sim brother... os furos no escapamento aparantemente não tem objetivo algum ja que o escapamento é original, talves ele tenha comprado usado ou algo do tipo, a pedaleira nao volta toda, o objetivo dela é retroceder só o suficiente pra nao empenar quando cair... a folga no pedal da marcha é sinal de desgaste de uma parada dentro do motor, tem que trocar essa pecinha que esqueci o nome, mas tbm tem como mandar cortar um pedacinho do pedal e soldar, solda cromada, nem da pra notar e resolve o problema, a mancha no alto do motor parece ser de graxa, o que denota que algo foi mexido ali recentemente e com relação ao oleo, aparentemente é vazamento, se a rosca estiver espanada tem que mandar refazer em uma torneadora que por 35 reais fika novo... acho que é isso... no mais ta tudo ok e sua motoca ta conservada aparentemente, abraços

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara, sobre essas manchas no motor... aliás pra tudo na moto a primeira coisa que tu pode fazer é lavar bem tod ela! Motor, escape, rodas, balança... enfim, todas as partes de baixo com querosene, depois enxágua e lava tudo novamente com detergente. O resto das partes mais delicadas como o tanque, laterais, rabeta, e toda a parte de cima da moto usa shampoo ou tambem detergente.

    Tira um domingão de manhã, bem com calma que tu vai lavando, desmontando partes dela e vai descobrindo ''surpresas'', talvez novas dúvidas, mais curiosidades que tu não sabia dela...

    E o mais importante: depois que ela tiver bem limpinha tu vai poder ver certinho onde tem e onde não tem problemas de vazamento.
    Sobre o escape, os furinhos são pra agua que entrar não acumular dentro dele, não é gambi não.

    Outros detalhes, quem TW vai saber dizer melhor que eu pra ti.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    a mancha amarelada no fundo do motor parece ser cola.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    meu escape não tem buraquinhos pra agua escoar!!!

  7. #7
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Este sábado vou tirar o dia para limpar a moto 100%, já comprei a querosene e sabão neutro. A querosene tem que passar com escova e esfregar, ou basta borrifar e depois tirar a sujeira com aguá e sabão?

    fast11988, para trocar esta peça que causa a folga no pedal de cambio fica caro?
    Eu mesmo troquei o óleo e a rosca não esta espanada, mas nem ideia do que pode ser esta mancha amarelada.

    E o que posso fazer para deixar os manetes mais macios?

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Bom amigo, tenho uma Twister 2006 e acho que consigo te tirar todas as dúvidas.

    1ª - Os furinhos no escape a minha também tem, não se preocupe. Desde que eu comprei ela já veio assim, eles servem no caso de entrar água pra dentro do escapamento ela escoar e evitar ferrugens e coisas do tipo. (Se não me engano as Twister a partir de 2006 vieram com tal modificação, as anteriores não.)

    2ª - Só por uma foto é difícil dizer, ao que me parece a junta foi trocada, "parece" que ela está nova, mas pode ser o contraste da foto. Isso pode ser várias coisas, um motor que foi aberto o cabeçote, ou apenas trocada uma junta, uma regulagem de válvulas, enfim, são muitas possibilidades. Mas lave bem essa parte da moto com querosene (não use óleo diesel) ou se preferir use detergente, vai demorar um pouco pra sair, mas tem bom resultado e espere, se aparecer a mancha de novo, a principio é só trocar a junta.

    3ª - Sobre o câmbio é normal, a minha também é assim se você engata a primeira, o pedal continua flouxo não "endurece", se engatar a 6ª é a mesma coisa, se tu puchar pra cima ele sobe, não tranca, porém não engata marcha nenhuma, nem escapa, só fica flouxo a minha é normal e o câmbio dela é ótimo. Não escapa marcha, acha o neutro facinho, o que muita gente diz que é horrível em Twister's. (Não acho que seja um defeito, ou tenha que fazer alguma manutenção, afinal a minha é assim desde que comprei e nunca tive problema nenhum no câmbio.)

    4ª - Sobre o acelerador e manete de embreagem, é normal, é pesado mesmo, pode ser que os cabos estejam mal lubrificados e na sua Twister eles estejam mais duros que o normal. Agora perto de uma CG 125/150, nunca você vai conseguir deixar. Se for uma YBR 125 da Yamaha a tunda é maior ainda, principalmente no acelerador. Com o tempo você se acontuma com o peso e as vezes acaba até gostando por dar mais "firmeza". (Se achar que tá muito pesado, lubrifique os cabos, mas igual uma CG, pode tirar da idéia.)

    5ª - Sobre a mancha amarela eu achei ela um pouco estranha, na minha pelo menos não tem o motor é normal por baixo, sem manchas. Lave bem ela, e veja se a mancha sai, se não sair se preocupe apenas se há algum vazamento de óleo, se não houver e nem a mancha aumentar, acho que não há porque "encucar" com ela, não tem nada dentro do motor que posa vazar em uma cor amarelada. No meu palpite pode ser usada em alguma manutenção quem sabe, mas não lembro de nenhuma na cor amarela.

    6ª - Claro que tem como colocar cavalete, sem nenhuma adaptação nem nada, é só comprar um para a Twister, o que me lembra de te falar que o cavalete da tua moto foi tirado. Só se eu estiver muito enganado, mas a Twister vinha com o cavalete de fábrica, tanto que a minha saiu com ele, não era opcional. Mas não vou dar 100% de certeza, mas que tem como colocar, isso tem.

    7ª - Normal isso da pedaleira, ela não volta mesmo. Só um meio termo mesmo, ela é assim só para no caso de uma queda ela não entortar ou até mesmo quebrar.

    8ª - Olha, isso de voltar pra trás e ela apagar não é bem normal, a moto por normal ela tem um pequena relação entre roda e motor, mesmo quando ela está desengrenada, por exemplo, se você colocar ela no neutro e suspender a roda traseira e acelerar a roda vai ganhando velocidade devagar. Isso se torna mais evidente ainda se engatar a marcha e deixar a embreagem acionada. Então as vezes, quando a moto está fria ou com a lenta muito baixa ao voltar a moto pra trás a roda vai no sentido oposto do motor e causa uma pequena força contrária e ele desliga, mas se a lenta estiver regulada corretamente e (1.400 RPM), isso não pode acontecer. Se a moto estiver engatada com embreagem acionada pode a embreagem estar tendo contato e mandando pouca força pra roda. Tem que verificar isso.

    Escrevi uma redação, espero que alguém leia, e eu não tenha escrito atoa. KKKKKKKKKKK'

  9. #9
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Bom amigo, tenho uma Twister 2006 e acho que consigo te tirar todas as dúvidas.

    1ª - Os furinhos no escape a minha também tem, não se preocupe. Desde que eu comprei ela já veio assim, eles servem no caso de entrar água pra dentro do escapamento ela escoar e evitar ferrugens e coisas do tipo. (Se não me engano as Twister a partir de 2006 vieram com tal modificação, as anteriores não.)

    2ª - Só por uma foto é difícil dizer, ao que me parece a junta foi trocada, "parece" que ela está nova, mas pode ser o contraste da foto. Isso pode ser várias coisas, um motor que foi aberto o cabeçote, ou apenas trocada uma junta, uma regulagem de válvulas, enfim, são muitas possibilidades. Mas lave bem essa parte da moto com querosene (não use óleo diesel) ou se preferir use detergente, vai demorar um pouco pra sair, mas tem bom resultado e espere, se aparecer a mancha de novo, a principio é só trocar a junta.

    3ª - Sobre o câmbio é normal, a minha também é assim se você engata a primeira, o pedal continua flouxo não "endurece", se engatar a 6ª é a mesma coisa, se tu puchar pra cima ele sobe, não tranca, porém não engata marcha nenhuma, nem escapa, só fica flouxo a minha é normal e o câmbio dela é ótimo. Não escapa marcha, acha o neutro facinho, o que muita gente diz que é horrível em Twister's. (Não acho que seja um defeito, ou tenha que fazer alguma manutenção, afinal a minha é assim desde que comprei e nunca tive problema nenhum no câmbio.)

    4ª - Sobre o acelerador e manete de embreagem, é normal, é pesado mesmo, pode ser que os cabos estejam mal lubrificados e na sua Twister eles estejam mais duros que o normal. Agora perto de uma CG 125/150, nunca você vai conseguir deixar. Se for uma YBR 125 da Yamaha a tunda é maior ainda, principalmente no acelerador. Com o tempo você se acontuma com o peso e as vezes acaba até gostando por dar mais "firmeza". (Se achar que tá muito pesado, lubrifique os cabos, mas igual uma CG, pode tirar da idéia.)

    5ª - Sobre a mancha amarela eu achei ela um pouco estranha, na minha pelo menos não tem o motor é normal por baixo, sem manchas. Lave bem ela, e veja se a mancha sai, se não sair se preocupe apenas se há algum vazamento de óleo, se não houver e nem a mancha aumentar, acho que não há porque "encucar" com ela, não tem nada dentro do motor que posa vazar em uma cor amarelada. No meu palpite pode ser usada em alguma manutenção quem sabe, mas não lembro de nenhuma na cor amarela.

    6ª - Claro que tem como colocar cavalete, sem nenhuma adaptação nem nada, é só comprar um para a Twister, o que me lembra de te falar que o cavalete da tua moto foi tirado. Só se eu estiver muito enganado, mas a Twister vinha com o cavalete de fábrica, tanto que a minha saiu com ele, não era opcional. Mas não vou dar 100% de certeza, mas que tem como colocar, isso tem.

    7ª - Normal isso da pedaleira, ela não volta mesmo. Só um meio termo mesmo, ela é assim só para no caso de uma queda ela não entortar ou até mesmo quebrar.

    8ª - Olha, isso de voltar pra trás e ela apagar não é bem normal, a moto por normal ela tem um pequena relação entre roda e motor, mesmo quando ela está desengrenada, por exemplo, se você colocar ela no neutro e suspender a roda traseira e acelerar a roda vai ganhando velocidade devagar. Isso se torna mais evidente ainda se engatar a marcha e deixar a embreagem acionada. Então as vezes, quando a moto está fria ou com a lenta muito baixa ao voltar a moto pra trás a roda vai no sentido oposto do motor e causa uma pequena força contrária e ele desliga, mas se a lenta estiver regulada corretamente e (1.400 RPM), isso não pode acontecer. Se a moto estiver engatada com embreagem acionada pode a embreagem estar tendo contato e mandando pouca força pra roda. Tem que verificar isso.

    Escrevi uma redação, espero que alguém leia, e eu não tenha escrito atoa. KKKKKKKKKKK'
    Claudio, tirou minhas duvidas, muito obrigado pela explicação detalhada.

    Mês que vem, quando receber, vou levar ela para uma geral no mecânico, trocar cabos acelerador e embreagem e mais algumas coisinhas.

    Acho que o carburador esta desregulado, a moto ta morrendo no sinaleiro, mas estabiliza em uns 1300 rpm depois de uns 10 minutos andando e não morre mais. Já vou pedir para limpa-lo também.

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Primeiramente, Parabéns pela pequena!!

    Cara, quanto aos cabos, tenta dar uma lubrificada neles, tem até um tutorial bem explicadinho aqui no fórum. Tu vai achar que é outra moto!
    Se não funcionar, troca eles. Sem dúvida vai valer a pena!

    E aquela mancha amarela... leva em algum mecânico e pergunta o que pode ser. O estranho é que ela realmente parece ter escorrido de dentro do motor.
    Nunca tinha visto isso...

    Já trocou o óleo e o filtro dela? A vela é uma boa também!
    São trocas relativamente simples e baratas que dão TODA a diferença.

    Abraço!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por SKDN Ver Post
    Claudio, tirou minhas duvidas, muito obrigado pela explicação detalhada.

    Mês que vem, quando receber, vou levar ela para uma geral no mecânico, trocar cabos acelerador e embreagem e mais algumas coisinhas.

    Acho que o carburador esta desregulado, a moto ta morrendo no sinaleiro, mas estabiliza em uns 1300 rpm depois de uns 10 minutos andando e não morre mais. Já vou pedir para limpa-lo também.
    Nesse caso é motor frio mesmo amigo, é normal. A Twister não entabiliza bem com motor frio, a minha faz a mesma coisa. Dias frios também é super difícil de pegar, deu uma melhorada quando eu troquei a vela para uma Iridium, a regulagem do carburador não teve quase nenhum sucesso, mas faça isso. É sempre bom ter a moto com o carburador regulado.

  12. #12
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Primeiramente, Parabéns pela pequena!!

    Cara, quanto aos cabos, tenta dar uma lubrificada neles, tem até um tutorial bem explicadinho aqui no fórum. Tu vai achar que é outra moto!
    Se não funcionar, troca eles. Sem dúvida vai valer a pena!

    E aquela mancha amarela... leva em algum mecânico e pergunta o que pode ser. O estranho é que ela realmente parece ter escorrido de dentro do motor.
    Nunca tinha visto isso...

    Já trocou o óleo e o filtro dela? A vela é uma boa também!
    São trocas relativamente simples e baratas que dão TODA a diferença.

    Abraço!
    Então, já troquei óleo sim, o filtro não mexi.

    Este mês não tenho mais recursos para comprar nada, mas mês que vem vou colocar uma vela iridium que o pessoal aqui tao bem fala.

    E alguém sabe me dizer uma marca paralela confiável para filtro de ar?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Parabens pela compra do motorzão parceiro ja tive uma sei que a motoka é boa...
    primeiro de tudo revisão troca de óleo e uma boa lavagem pra tirar todas essas manchas dela,,os buraquinhos no escape axo que é pra escoar a água como ja foi citado ai e cavalete central da pra ser colocado a minha twister tinha um,a questão da marcha de vc esta estranhando que ela não fica como a titan é assim mesmo ,por mais que esteja de primeira o pedal fica meio froxo como se ainda estivesse marcha para descer,eu tbm ja tinha reparado isso assim que peguei a minha.,,,em fim muitos kms pra vc e sua motoca que é uma exelente moto a twister tive muitas felicidades com a minha que nunca quebrou,,otima moto,só o conssumo dela que bebe pra caranba
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Bom, seja bem-vindo e parabéns pela moto, é uma excelente moto, falo por experiencia própria.

    Quanto as suas dúvidas, o Cláudio W. já explicou bem explicado.

    Em relação a mancha amarela que está no fundo do cárter, acredito que seja um produto que algumas oficinas colocam como um selo, mesmo que pareça estar com grande quantidade.Creio que é só retirar.


    Vou aproveitar e dar algumas dicas:
    - Lubrifique bem o cabo do acelerador e embreagem antes de comprar outro, olhe o estado deles pra não fazer um gasto desnecessário.
    -No próprio carburador tem um regulador pra marcha lenta, tente aumentar um pouco a aceleração girando no sentido horário. Pode manter entre 1400 e 1600 rpm sem problemas
    -Como já foi citado acima, colocar uma vela de iridium melhora a partida e um poquinho o consumo. Mas, enquanto voce não compra, retire a vela fora e veja o estado dela, aproveite e verifique se a folga dos eletrodos está correta, a folga correta é 0,9 mm.
    - Ajuste tambem a folda da embreagem, o correto é 1/3 do curso.

    No mais, muitos quilômetros de alegrias.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Só pra consta, sua moto está com o lacre da placa rompido, pelo menos assim parece vendo na foto, cuidado hein, se ela estiver com o lacre rompido é multa e guincho na hora. O fio de metal que prende a placa é preso ali no "buraquinho" perto da trava de capacete. Pelo menos é assim em todas as Twister que eu conheço, inclusive na minha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando minha pequena pela Apache
    Por VictorBarboza no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-04-12, 12:17
  2. Primeiro tombo com minha pequena
    Por Alvaristo.Jr no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-11, 11:57
  3. Pequena mudança na minha rotina
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 13-07-10, 20:54
  4. Apreenderam a minha Pequena
    Por Sylor no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 11-07-10, 18:06
  5. Nivel de oleo da minha pequena.......
    Por marball no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-10-09, 13:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •