Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 79
  1. #1
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669

    Dúvidas com moto usada - CBR450SR

    E ae galera, estou com dúvidas e recorro a vocês.
    Como muitos sabem, se tudo der certo, em pouco tempo estarei trocando de moto e estou cogitando e muito em comprar uma CBR450SR ano 91 pois é meu sonho desde piá.
    Aqui a média de preço está em torno de R$9.000,00.
    Minhas dúvidas são:

    Tem como saber se a moto não dará problema já que ela tem quase minha idade?
    Como saber se não terei que refazer o motor ou outras coisas assim que comprar?
    Se bater ou cair como conseguir peças e carenagem?
    Já me disseram (não lembro quem) que apesar de ser forte, por ser antiga não devo passar dos 120km/h com ela, é por aí?
    A mecânica dela é cara?

    Abraços!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mecanica dela é quase igual da cb450, tem bastante peça usada vendendo na internet.., nem desmanche por ai vc num acha mais..
    carenagem tem que mandar fazer., e o motor estando de boa.., chega o aço, lógico que, sempre vê se o motor ta funcionando certinho e talz.., se não pode separar uns 2,3 mil pra uma quebra..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    AEEEEEE \o/ o Punker vai se livrar da Shineray! KKKKKKKK
    Cara, tem todo o meu apoio!

    Mas né, não vai te meter em outra furada... Pesquisa bem e leva a moto em alguns mecânicos antes de comprar.
    Essas motos mais antigas, se dão problema, é uma bronca tão grande quanto da Shineray.

    Boa sorte e parabéns pela escolha, a CBR450SR é meu sonho também!

    Abraço!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Pois é gurizada a moto ta numa loja e se minha reza der certo só sai de lá quando eu comprar! rsrsrs Então n sei se deixariam eu levar num mecânico sendo assim como saber se está boa?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    AEEEEEE \o/ o Punker vai se livrar da Shineray! KKKKKKKK
    Cara, tem todo o meu apoio!

    Mas né, não vai te meter em outra furada... Pesquisa bem e leva a moto em alguns mecânicos antes de comprar.
    Essas motos mais antigas, se dão problema, é uma bronca tão grande quanto da Shineray.

    Boa sorte e parabéns pela escolha, a CBR450SR é meu sonho também!

    Abraço!
    Esse é meu receio... sair de uma fria e entrar em outra. rsrs Passei na estrada por um grupo só de CBR450SR imagina meu delírio vendo isso e eu a 110km/h com o punho lá em baixo na minha shineray! rsrsrrs
    Resumindo presumi que se tem um grupo de motos só com ela, que não deve ser dão impossível manter uma, o problema é se eu estiver errado! rsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, eu já tive uma e foi só alegria, provavelmente a moto mais gostosa de pilotar que eu já tive.

    Nunca abusei muito, fui de POA pq Curitiba mantendo 110/120km/h c/ garupa e alforges, ou seja, a moto tava pesadinha.

    Tenho um mecânico muito bom aqui em Novo Hamburgo e posso te indicar um em Porto Alegre, fazendo uma boa revisão na hora da compra e cuidando bem terá moto pra muito tempo.

    Mas não se emocione só com a aparência da moto, se estiver com dúvidas leve num mecânico de confiança p/ avaliar antes de fechar negócio.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Esse é meu receio... sair de uma fria e entrar em outra. rsrs Passei na estrada por um grupo só de CBR450SR imagina meu delírio vendo isso e eu a 110km/h com o punho lá em baixo na minha shineray! rsrsrrs
    Resumindo presumi que se tem um grupo de motos só com ela, que não deve ser dão impossível manter uma, o problema é se eu estiver errado! rsrsrs
    Não creio que seja uma fria, claro que uma moto mais antiga sempre vai ter mais dificuldade na hora de algum problema pra achar as peças, tem que garimpar, os preços serão naturalmente altos, tem que correr atras, pode ficar sem a moto algum tempo, faz parte, não pelo modelo ou marca, mas pelo fato de ser uma moto fora de linha a vários anos, mas estando com tudo em cima, é muito boa, pelo menos é uma moto de marca reconhecida
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Essa é uma moto bem legal, um sonho de consumo também.
    Aproveitando os entendidos nela, não vale mais uma ninja ?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Acho que a ninja seria muito mais difícil de encontrar assim como as peças já que não era uma moto popular além do valor ser maior.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu viajei muito em uma CB450DX, mas me desencorajaram heheh.. Gosto da moto, do painel quadrado (gosto mesmo), do ronco do motor.. Nunca andei em uma mas já vi de perto, me amarro na moto.

    Só que hoje em dia prefiro uma Twister, levando em conta o valor de mercado e a manutenção.

    Mas velho, vai em frente. Pesquisa sobre a moto, conversa com "mecânicos de moto grande", pergunte tudo o que você quer saber, seja chato mesmo. Se vocÊ achar que vale a pena, mete a cara!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Depende: De fato tá começando a faltar peças. Ser for pra FDS, rodar pouco, é uma boa. Eu até teria uma...

    Mas pro dia a dia... acho que vai dar mais dor de cabeça do que alegrias.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Pois é a ideia inicial é que seja usada para passeios apenas mas a empresa onde trabalho está mudando de local e possivelmente eu precise ir trabalhar de moto a partir do próximo mês.
    Ida e volta devem dar uns 30km no total diariamente.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    eu conheço 1 empresa xama-se lazzo tuning e eles tem todas as carenagens dessas motos mais antigas inclusive a do seu sonho e sao do sul tbm, se vc comprar a motoca te passo o email dos caras blz e boa sorte ai cara.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, na General Osório tem pelo menos uma loja que tem as carenagens dela e de outras motos mais antigas...isso eu ja vi por la. Peças, tem que garimpar, porem o bom é que muita coisa teve fabricação de marcas paralelas, e tem coisa boa sim. Mas é sair garimpando. Não é barato se der complicações com motor... mas tb é um motor que se em bom estado e usado corretamente não quebra a toa. Para mim seria uma opção para ser uma segunda moto...pro dia a dia eu ja não encararia pq o custo pode ser alto com manutenção.
    Em tempo...no motorcycle de 2010 em Barretos, passou um grupo por mim na pista, eles deviam estar bem acima de 150 por hora...e mais pra frente encontrei eles num posto de gasolina...e tinha duas cbr 450 no meio das ninjas, srad e outras cbr´s maiores, 7galos e assim vai. Estavam lindas e perfeitas. Depois encontrei eles de novo no recinto estacionados e muita gente pagava pau nas duas cbr´s 450 hein. Elas não andam acima de 170 por hora...mas a galera sempre olha com bons olhos essas motocas. Acho que pro caso daquele grupo, que deviam viajar em medias de 140, aquelas motocas estavam dentro da proposta. Mantendo em bom estado é só alegria para esse tipo de uso.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Pois é a ideia inicial é que seja usada para passeios apenas mas a empresa onde trabalho está mudando de local e possivelmente eu precise ir trabalhar de moto a partir do próximo mês.
    Ida e volta devem dar uns 30km no total diariamente.
    Ai acho que não é o mais adequado para esse uso a CBR. Se fosse só pra meter no domingão a tarde...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Ai acho que não é o mais adequado para esse uso a CBR. Se fosse só pra meter no domingão a tarde...
    Ele faria a mesma média mais ou menos que eu faço com a minha 150tinha... +/- 1000kms por mês, também acho que seria desgaste excessivo pra essa motoca.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Amaciar moto usada. Funciona?
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 17-11-10, 22:29
  2. moto usada!
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 05-03-09, 13:46
  3. CBR450SR Tuning... com uma rabeeeeeeeeta!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 26-09-07, 00:09
  4. Respostas: 16
    Último Post: 21-09-07, 11:21
  5. Dúvidas: comprei moto usada, o q fazer agora?
    Por guibq no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-07-06, 00:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •