Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato Avatar de RayBurn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Hortolândia - SP
    Idade
    34
    Posts
    22

    Dafra Apache ou Riva?

    Olá pessoal, só para saber a opinião da galera a respeito das duas motos. Para quem tem um estilo de ir para o trabalho e fazer uns passeios finais de semana. Qual que vale mais a pena pegar? Pesquisando sobre as duas motos me desanimei um pouco sobre a Apache, achei muita gente falando mal dos problemas que ela apresentou mas também tem muita gente satisfeita com a moto. Como a Riva ainda é nova não da para ter uma base melhor de opiniões, mas pelo menos até agora não vi reclamação negativa como na Apache. Gostei da Apache pelo estilo esportivo dela, mas não me agradou o farol grande. Já a Riva dizem que é mais para o estilo Motoboy, para trabalhar no dia-a-dia. Será que ainda vale pegar a Riva, como primeira moto, só para ir ao trabalho, e dar uns "rolê" finais de semana, pois creio que essa seja a proposta da Apache? Mas estou meio na dúvida...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    tenho uma riva a 2 meses, até agora a moto é sensacional muito confortavel, motor não vibra nada anda bem minhas medias fiz por volta de 32 a 35 km eu recomendo. a mecanica dela é muito boa pois é hoajoe a mesma q produz a yes, burgman, intruder, gsr. eu pegaria sem medo a riva

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Acredito que a Riva seria a melhor opção.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Cara tenho uma apache beirando os 25 mil km, peguei ela pra ir pra faculdade todo dia e fim de semana dar uns rolês e viajar as vezes, até agora nunca tive problema algum, já troquei a relação, pastilhas e lona, filtros, vela, peças de desgaste natural, to precisando tracar os pneus que já chegaram no limite, e pelo jeito q ela está ela ainda vai longe antes de aparecer problemas. Não sei se é pela qualidada da moto ou por eu ser muito cuidadoso com ela. Uma coisa é certa, as peças de desgastes naturais e no geral são bem mais caras que as de outras motos da mesma categoria. É dificil ser imparcial quando vc está satisfeito com a moto, pesquisa bastante pela net e tire suas proprias conclusoes.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Riva com certeza, é mais barata e oferece a mesma coisa, qualidade Haojue, e a Apache tem peças caríssimas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Riva com certeza, é mais barata e oferece a mesma coisa, qualidade Haojue, e a Apache tem peças caríssimas
    Riva, pelo que foi exposto ai em cima.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    São motos com finalidades diferentes, a Apache é mais "esportiva" a Riva é mais utilitária. Iria de Riva, apesar de não ver andando na rua, a Apache eu já vi várias andando...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Ultimamente tenho visto várias Rivas na rua. Acho ela bem bonita, parece ser bem acabada mesmo. Elas são bem parecidas, inclusive em proposta, não vejo nenhuma vantagem real da Apache.

    Eu iria de Riva tranquilo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Vai de Riva, Apache tem manutenção mais cara e é mais feinha (opinião).
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Novato Avatar de RayBurn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Hortolândia - SP
    Idade
    34
    Posts
    22
    Em questão de estabilidade, a Apache parece ser mais pesada e tem pneus mais largos. Fora isso realmente não estou vendo muita vantagem.
    Última edição por RayBurn; 01-10-12 às 21:03.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Falando nisso, tenho visto MUITAS APaches ultimamente, e tenho reparado duas coisas ridículas nela. Primeiro que ela tem o farol traseiro muito cagado e sem contar que ela tem a altura de uma Biz O.o não sei se é exatamente a altura da Biz, mas a moto é mais baixa que Fan, Factor e afins O.o a moto é realmente mais baixa ou é só impressão?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    Também tive essa dúvida quando decidir comprar minha moto.
    Depois de muito pesquisar, principalmente os defeitos e dificuldades de cada uma, optei pela Riva porque ela é uma moto para o dia a dia e também para passeios curtos/médios nos finais de semana.
    Já que a minha proposta é essa, fui direto na Riva.
    Mas para sanar todas suas dúvidas, já até uma concessionária, faça um test drive em ambas, reflita e se menos assim a dúvida continuar, ai faça a escolha pelo lado emocional.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    A Apache é mais baixa porque usa rodas menores que outras utilitárias,ela utiliza rodas de 17 polegadas enquanto motos como a Yes a Fan e outras usam aros 18.

  14. #14
    Acho a Apache mais bonita (tem gente que acha o faorl dianteiro feio, eu não penso assim), ambas são boas motos. Tenho visto muitas delas nas ruas aqui em Maceió, vou comprar a minha ainda, tô tirando a carteiro, já pesquisei de tudo, não adianta saber que as Fans/titans têm melhor revenda e peças mais acessíveis e fáceis, nem que a GSR é completa e vem com IE, eu vou comprar a Apache.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    a apache é mais cara q a riva, mas tem uns mimos bem interessante como suspensao a gas, mais confortavel q qualquer uma 125/150 e corre muito>>>>>>>
    entre todas do mercado de motos, sem duvida EU iria de apache, depois é só mudar o farol pra tirar aquela kbça de formiga hehehehehe... moto muito boa mesmo, excelente!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  3. Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 03-08-12, 08:42
  4. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-12, 16:55
  5. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •