Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    36
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Tem pelo menos 2 cagadas aí! "aliviar" virabrequim é pura friagem, perde todo o balanceamento do conjuntoe biela mais curta(deve ser da cg 82) limitam muito o giro. Quer voltar a ter giro? só com outro virabrequim e biela do tamanho original, tem txk da cg 150 com pino 15 fácil de achar.
    guilherme a meu ver nao desbalancearia tpw tirei nas laterais onde ja e torneado mas vou tentar usar um bura maior ate o fim de semana falo q q deu se nao resolver vou desmontar e trocar biela por uma de tamanho original usar flange
    abraçao

    - - - Updated - - -

    ah!detalhe novo com 700km rodado na alta ta bateno pino depois q aquece mesmo o motor sera falta?tbm nao tive muito tempo de medir a pressao .casa de ferrero espeto de pau

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    deve ser mais do que isso, só do magneto da de tirar mais de 300g dependendo da moto...

    intaum mas so tirei aqueles resalto q tem nas laterais nada mais foi muito pouco agora no outro volante tirei uns 200g mesmo

    - - - Updated - - -

    65.75x57,8 =196.25cc e q pista ja e 0,25
    Última edição por holandes; 03-10-12 às 21:22.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Idade
    36
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Simples filhote,Ex:um pino cursado em 2mm na verdade não é só 2mm e sim 4mm,isso porque ele é excêntrico ou seja,almenta 2mm de curso no topo do cilindro e 2mm na base do cilindro 2+2=4!!!

    Já se vc colocar uma biéla menor e manter a mesma manivela o curso será o mesmo consequentimente a cc será a mesma Ex: se vc colocar uma biéla 2mm menor vc diminuirá 2mm no topo e almentar 2mm na base já que o diamentro da manivela é o mesmo!!


    OK, certo realmente agora que parei pra pensar um pouco você esta certíssimo, pois o tamanho não ira alterar o curso, somente o diâmetro do pistao ira alterar a cc.

    na minha motoca irei mudar o vira original pro da strada, que tem mais curso, mas vai demorar um pouco.

    Limabl, desculpa ai cara!

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se tá batendo pino bem provavel que esteja com falta, vc não conferiu a cor da vela?

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    E esse vira e magneto aí foi muito aliviado? (não sou muito fã disso)....
    Pois é stone é muito contraditório,almentaram o peso do pistão & CIA e aliviaram o vera isso só pode da merda !!

    Tem preparador pé de chinelo que acha se alivia o vira e o magneto o motor vai dar mais giro,isso é um absurdo,pois o que contribui para o almento de giro do moto é a ignição,comando,curso da manivela e carburador,o alivio do vira e magneto só benefecia a subida de giro do motor em ponto morto mas pelo outro lado tira a enércia do motor e isso é pessimo para o motor qundo esta com carga !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pra quem tá começando em preparações faz parte inventar umas e depois ter que voltar atrás, o ruim é que vai uns $$$, muito tempo e paciência pro saco, eu mesmo já fiz isso inúmeras vezes, tem vezes que não adianta ouvir dos outros temos que comprovar na prática pra daí sim nunca mais esquecer da merda feita. O que eu posso dizer hoje é que os motores bons que monto (não são top de linha, nem pra arrancada, são de rua ou velocross), são até bem proximos dos originais em sua concepção, não altero muito o diametro muito menos o curso e dependendo do motor dá pra tirar bons resultados.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    36
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se tá batendo pino bem provavel que esteja com falta, vc não conferiu a cor da vela?
    nao exatamente olhei mas estava andando normal na cidade esta clara mas n branca ae hj mudei o bura para xlx 350 ficou mesma coisa kkk sentir uma forcinha a mais mais n deu de ver final pq cabo gasolina bem no meio da parada kkkkk ae ja era noite voltei pra casa

    ultimo recurso vo aliviar o volante se nao resolver vou vortar biela e vira tamanho original pra ve de qual q é
    abraçao

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pois é stone é muito contraditório,almentaram o peso do pistão & CIA e aliviaram o vera isso só pode da merda !!

    Tem preparador pé de chinelo que acha se alivia o vira e o magneto o motor vai dar mais giro,isso é um absurdo,pois o que contribui para o almento de giro do moto é a ignição,comando,curso da manivela e carburador,o alivio do vira e magneto só benefecia a subida de giro do motor em ponto morto mas pelo outro lado tira a enércia do motor e isso é pessimo para o motor qundo esta com carga !!

    faz sentido uma hora gente a aprende

    - - - Updated - - -

    hj percebi uma coisa ela esta dando tpw uns tranquinho quando acelera na alta depois dessa praparaçao o cubo nao aguentou e os rolamentos tao folgadissimos e o disco traseiro parece q agarra na hora q o motor puxa mesmo http://imageshack.us/f/839/pict0322c.jpg/

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por holandes Ver Post
    nao exatamente olhei mas estava andando normal na cidade esta clara mas n branca ae hj mudei o bura para xlx 350 ficou mesma coisa kkk sentir uma forcinha a mais mais n deu de ver final pq cabo gasolina bem no meio da parada kkkkk ae ja era noite voltei pra casa

    ultimo recurso vo aliviar o volante se nao resolver vou vortar biela e vira tamanho original pra ve de qual q é
    abraçao

    Imageshack - pict0322c.jpg
    Olá amigo! Não sou preparador, nem tão pouco mecanico mas adoro esses assunto e gosto de dar palpite, mesmo não sabendo quase nada. Ao menos os que entendem aqui podem me corrigir se eu falar bobagem e nós 2 aprendemos.

    O pessoal criticou o alívio do virabrequim que tu fez, somado ao pistão maior. E concordo com tudo que disseram. Perde a inércia, e o giro só o que faz é subir mais rápido parada, ou em descidas. Com o motor com carga mesmo, falta ''embalo'' que a parte de baixo ao girar é que mantem.

    Então acho que esse teu recurso de aliviar o volante agora só vai piorar mais! Pois as bolachas do vira e o volante estão ligados no mesmo eixo, fazem o mesmo movimento. Tu já perdeu um pouco de inércia no vira, se tirar peso no volante vai perder mais ainda.




    Sobre o lance da biela mais curta... mais longa... pino cursado... por desenho eu acho que fica mais fácil entender:

    Primeiro caso: biela mais curta, mas no caso sem pino cursado ou sem mudar o virabrequim - NÃO VAI MUDAR GIRO, NEM TORQUE NEM CURSO. Nesse caso aí a biela simplesmente vai compensar a diferença na altura no pino do pistão, quando é usado de outro modelo, pra não ter de usar calços no cilindro.





    Segundo caso: biela mais longa, mas com pino cursado ou virabrequim menor

    -No motor da esquerda vai ter MAIS CURSO, MAIS TORQUE E MENOS GIRO.
    -No da direita vai ter MENOS CURSO, MENOS TORQUE E MAIS GIRO.



    Que muita gente confunde e acha que o tamanho da biela vai alterar o comprtamento do motor. Pura bobagem isso! A distancia do pino da biela no virabrequim até o seu eixo, ou seja, o tamanho do virabrequim é que vai causar diferenças no motor. Biela é só o meio de ligação entre a parte de cima e a parte de baixo do motor. Nada mais!
    Última edição por magrao tk; 05-10-12 às 01:35.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    magrão, no 1º caso, foi mudado o RL, igual no motor da cg de 91 pra 92, muda comportamento tbm.

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    magrão, no 1º caso, foi mudado o RL, igual no motor da cg de 91 pra 92, muda comportamento tbm.
    Mas em que muda? O pistão vai ter o mesmo deslocamento na camisa. A posição do pino no pistão altera compotamento tambem?

    Fiz exatamente isso no motor da minha RX. Usei pistão da RD135 e tive de usar a biela maior de DT180. Mas não tem como saber se mudou só por causa disso, já que aumentei pistão e outras coisinhas.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Magrão o que muda nisso é que a biela mais curta trabalha mais, "vira" mais, quanto mais curta mais ela "se dobra" pra fazer o ciclo do motor. Isso tira giro, aumenta vibração e aspereza no motor.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    Mano é simples, Quando vc alivia o volante ganha em arrancada e perde em final, e se teu comando é horiginal da spont, então piorou.
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Magrão o que muda nisso é que a biela mais curta trabalha mais, "vira" mais, quanto mais curta mais ela "se dobra" pra fazer o ciclo do motor. Isso tira giro, aumenta vibração e aspereza no motor.
    Eu fiquei por horas com isso na cabeça... rsrs pensando em que o tamanho da biela daria diferença, e só cheguei tambem a essa conclusão.

    Mas aí e as consequencias? Eu só imaginei uma, que a biela mais curta dá desgaste maior em cima, pois ela movimenta mais pra cada lado. Mas que isso desse diferença no rendimento do motor, isso eu não imaginava. Vivendo e aprendendo!

    O bom é que no caso da minha então eu só ganhei usando a biela da DT e o pistão da RD que o furo é mais perto da cabeça.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu só imaginei uma, que a biela mais curta dá desgaste maior em cima, pois ela movimenta mais pra cada lado. Mas que isso desse diferença no rendimento do motor, isso eu não imaginava. Vivendo e aprendendo!

    .
    Pois tai magrão esse é o grande poblema de R/L das cbx e xr200 curso da manivela muito grande para o tamanho da biéla,isso força demais o pistão contra a camisa do cilindro,isso resulta em maiores atritos,perca de rendimento e motor queimando óleo rapidinho,lembrando que a xr 200 usa a mesma biéla da cg 99!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Por isso que eu já tenho uma biela de 230 guardada pra colocar no meu motorzão a hora que montar ele!

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pois tai magrão esse é o grande poblema de R/L das cbx e xr200 curso da manivela muito grande para o tamanho da biéla,isso força demais o pistão contra a camisa do cilindro,isso resulta em maiores atritos,perca de rendimento e motor queimando óleo rapidinho,lembrando que a xr 200 usa a mesma biéla da cg 99!!
    Então elas devem ter um problema maior de ovalização do cilindro né?

    Esses motores com diametro de manivela maior deviam ter um cilindro mais alto, eu acho que evitaria essa força lateral exagerada. Ou perderia alguma coisa com esse espaço a mais em baixo do pistão? O que acha?

    Agora uma perguntinha idiota: o que significa R/L? Não entendo nada de siglas, abreviações, termos técnicos, etc. rsrs

 

 

Tópicos Similares

  1. CG Titan 97 Corta o giro?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 03-03-16, 10:51
  2. Como Fazer titan 125 ks 2001 cortar giro ?
    Por Kaaikee no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-15, 13:58
  3. KIT CRF230
    Por Guilherme Gomes Garcês no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-10, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •