Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 34

Hybrid View

  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por holandes Ver Post
    nao exatamente olhei mas estava andando normal na cidade esta clara mas n branca ae hj mudei o bura para xlx 350 ficou mesma coisa kkk sentir uma forcinha a mais mais n deu de ver final pq cabo gasolina bem no meio da parada kkkkk ae ja era noite voltei pra casa

    ultimo recurso vo aliviar o volante se nao resolver vou vortar biela e vira tamanho original pra ve de qual q é
    abraçao

    Imageshack - pict0322c.jpg
    Olá amigo! Não sou preparador, nem tão pouco mecanico mas adoro esses assunto e gosto de dar palpite, mesmo não sabendo quase nada. Ao menos os que entendem aqui podem me corrigir se eu falar bobagem e nós 2 aprendemos.

    O pessoal criticou o alívio do virabrequim que tu fez, somado ao pistão maior. E concordo com tudo que disseram. Perde a inércia, e o giro só o que faz é subir mais rápido parada, ou em descidas. Com o motor com carga mesmo, falta ''embalo'' que a parte de baixo ao girar é que mantem.

    Então acho que esse teu recurso de aliviar o volante agora só vai piorar mais! Pois as bolachas do vira e o volante estão ligados no mesmo eixo, fazem o mesmo movimento. Tu já perdeu um pouco de inércia no vira, se tirar peso no volante vai perder mais ainda.




    Sobre o lance da biela mais curta... mais longa... pino cursado... por desenho eu acho que fica mais fácil entender:

    Primeiro caso: biela mais curta, mas no caso sem pino cursado ou sem mudar o virabrequim - NÃO VAI MUDAR GIRO, NEM TORQUE NEM CURSO. Nesse caso aí a biela simplesmente vai compensar a diferença na altura no pino do pistão, quando é usado de outro modelo, pra não ter de usar calços no cilindro.





    Segundo caso: biela mais longa, mas com pino cursado ou virabrequim menor

    -No motor da esquerda vai ter MAIS CURSO, MAIS TORQUE E MENOS GIRO.
    -No da direita vai ter MENOS CURSO, MENOS TORQUE E MAIS GIRO.



    Que muita gente confunde e acha que o tamanho da biela vai alterar o comprtamento do motor. Pura bobagem isso! A distancia do pino da biela no virabrequim até o seu eixo, ou seja, o tamanho do virabrequim é que vai causar diferenças no motor. Biela é só o meio de ligação entre a parte de cima e a parte de baixo do motor. Nada mais!
    Última edição por magrao tk; 05-10-12 às 01:35.

 

 

Tópicos Similares

  1. CG Titan 97 Corta o giro?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 03-03-16, 10:51
  2. Como Fazer titan 125 ks 2001 cortar giro ?
    Por Kaaikee no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-15, 13:58
  3. KIT CRF230
    Por Guilherme Gomes Garcês no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-10, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •