Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    36
    Posts
    31

    titan 150 pistao crf230 nao da giro

    boa noite pessoal!
    seguinte tenho uma titan 150 com as com as configuraçoes pistao crf230,comando da sport,cdi sem limitador,volante aliviado, virabrequim aliviado nas laterais das bolachas,biela 2mm menor,carburador strada,cabeçote aberto dutos e polido escape, relaçao 14 /34 = 0,411. ela tem muita força porem ao chegar aos 8,5 pra 9000rpm cerca de 150km/h a moto tpw amarra custa a subir giro ainda nao descobrir o motivo . Antes com pistao 3mm ,cabeçote,volante,bura strada,cdi,relaçao 17/43=0,395 ao chegar 9000rpm ai e que ela subia mesmo o giro chegando a +- 11000rms cerca de 165km/h de final
    ja aconteceu algo assim com alguem?sera que o pistao pesa muito na alta?ou vira ficou desbalanceado com relaçao ao balanceiro?
    enfim muitas duvidas espero q alguem possa me ajudar abraçao a todos
    Última edição por holandes; 01-10-12 às 00:04.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pistão de crf é qts mm msm ? só pelo comando eu ja achei um bom motivo pra ela se enforcar, carburador da strada dependendo ja não é mais o suficiente, tem que ver se o cabeçote tem o desenho pra dar o fluxo certo em alta, ou simplesmente foi aberto, o escape só foi polido, ou foi aberto tbm ? isso tbm faz ela só ter torque, nada de giro alto, e pra aproveitar o torque, eu colocava um pinhão maior hein.., pelo menos um 15, apesar do tamanho da coroa.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não está dando falta de combustível?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Idade
    36
    Posts
    9
    Amigo, eu tenho uma bros motor 125.

    uso o pistão da crf 2mm (67.50mm).
    comando com levante de 6mm.
    carburador da CRF com venture de 32mm, funcionando a etanol.
    e cabeçote com os dutos trabalhados.

    e ela da o giro rápido e mantem, principalmente de final.

    na preparação de carros, quando você alivia a manivela, volante ou os dois ao mesmo tempo, e aumenta o diâmetro do pistão, o motor da um giro falso.
    Quando acelera o carro parado o motor funciona, perfeitamente e com um giro muito rápido, porem quando o carro arranca ele cai o rendimento e o giro não ultrapassa os 7000 a 7500 rpm, e parado chega tranquilamente aos 9500 rpm.

    a parte de baixo não tem peso suficiente para manter o giro do motor com um pistão maior(no exemplo do carro), no caso a caixa de transmissão acaba pesando pois o volante não tem peso suficiente para compensar.


    estou mudando a manivela da minha, pra da strada ou um pino cursado com camisa dupla, para poder crescer a biela, e alterar o curso do motor.

    você disse que colocou um biela 2mm menor.

    é você mesmo quem esta fazendo ou um preparador?

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Citação Postado originalmente por Diogo.Saraiva Ver Post
    Amigo, eu tenho uma bros motor 125.

    uso o pistão da crf 2mm (67.50mm).
    comando com levante de 6mm.
    carburador da CRF com venture de 32mm, funcionando a etanol.
    e cabeçote com os dutos trabalhados.

    e ela da o giro rápido e mantem, principalmente de final.

    na preparação de carros, quando você alivia a manivela, volante ou os dois ao mesmo tempo, e aumenta o diâmetro do pistão, o motor da um giro falso.
    Quando acelera o carro parado o motor funciona, perfeitamente e com um giro muito rápido, porem quando o carro arranca ele cai o rendimento e o giro não ultrapassa os 7000 a 7500 rpm, e parado chega tranquilamente aos 9500 rpm.

    a parte de baixo não tem peso suficiente para manter o giro do motor com um pistão maior(no exemplo do carro), no caso a caixa de transmissão acaba pesando pois o volante não tem peso suficiente para compensar.


    estou mudando a manivela da minha, pra da strada ou um pino cursado com camisa dupla, para poder crescer a biela, e alterar o curso do motor.

    você disse que colocou um biela 2mm menor.

    é você mesmo quem esta fazendo ou um preparador?
    Diogo.Saraiva fiquei interessado nessa preparação tua ein!!!
    mandei MP pra vc!!!
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Comando da sport é 285° filho,pra essa preparação ai no minimo um 296° pra girar legal talvez um 300~310° seria melhor !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    36
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pistão de crf é qts mm msm ? só pelo comando eu ja achei um bom motivo pra ela se enforcar, carburador da strada dependendo ja não é mais o suficiente, tem que ver se o cabeçote tem o desenho pra dar o fluxo certo em alta, ou simplesmente foi aberto, o escape só foi polido, ou foi aberto tbm ? isso tbm faz ela só ter torque, nada de giro alto, e pra aproveitar o torque, eu colocava um pinhão maior hein.., pelo menos um 15, apesar do tamanho da coroa.
    65,5mm cabeçote foi aberto adm lixado ate 600 e escape aberto e polido ate 1200 nao foi feito desenho para dar fluxo ate pq aqui nao temos bancada. hj dei uma esticadas nela pq aqinda ta com 700km rodado notei q depois de um certo tempo em alta rotaçao motor começou a dar um grilo creio q seja falta vou verificar vela pra ver hj foi corrido na oficina n deu tempo de ver

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não está dando falta de combustível?
    vo ter que ver pois uso bura original da strada ainda
    vlw

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diogo.Saraiva Ver Post
    Amigo, eu tenho uma bros motor 125.

    uso o pistão da crf 2mm (67.50mm).
    comando com levante de 6mm.
    carburador da CRF com venture de 32mm, funcionando a etanol.
    e cabeçote com os dutos trabalhados.

    e ela da o giro rápido e mantem, principalmente de final.

    na preparação de carros, quando você alivia a manivela, volante ou os dois ao mesmo tempo, e aumenta o diâmetro do pistão, o motor da um giro falso.
    Quando acelera o carro parado o motor funciona, perfeitamente e com um giro muito rápido, porem quando o carro arranca ele cai o rendimento e o giro não ultrapassa os 7000 a 7500 rpm, e parado chega tranquilamente aos 9500 rpm.

    a parte de baixo não tem peso suficiente para manter o giro do motor com um pistão maior(no exemplo do carro), no caso a caixa de transmissão acaba pesando pois o volante não tem peso suficiente para compensar.


    estou mudando a manivela da minha, pra da strada ou um pino cursado com camisa dupla, para poder crescer a biela, e alterar o curso do motor.

    você disse que colocou um biela 2mm menor.

    é você mesmo quem esta fazendo ou um preparador?

    realmete pode esta acontecendo isso e mesmo.coloquei uma biela menor para nao ter q cortar cabeça do pistao.
    sou mecanico de motos e eu mesmo q estou fazendo com base em estudos e ajudas dos amigos q tem experiencia no assunto hehe
    ja fiz muitos aqui 90 por cento ficaram excelente kkk so os meus que demoro a acertar q treta com relacao biela pode ta dando vibraçao por ter mexido na r/l q c acha?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Comando da sport é 285° filho,pra essa preparação ai no minimo um 296° pra girar legal talvez um 300~310° seria melhor !!
    intaum Limabl to com um comando caseiro coloquei ele numa 150 ficou bom mas muito barulho mesmo assim estou esperando completar 800km pra mim por ele e ja estou vendo um bura de xlx350 pra testar
    abraçao

    - - - Updated - - -

    tem video dela quando era 165cc nao sei se pode postar link entao so vai o nome do video titan 165 holandes vs titan 190 derick

    nessa epoca dava muito giro

    - - - Updated - - -

    tem o novo titan 200cc holandes vs fan 165cc do dila
    esse e atual
    o video nao ficou muito bom ,nao sei pq a cam pulou do meio para o final do video mas da pra ver +- como q ta
    abraçao

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Idade
    36
    Posts
    9
    - - - Updated - - -




    realmete pode esta acontecendo isso e mesmo.coloquei uma biela menor para nao ter q cortar cabeça do pistao.
    sou mecanico de motos e eu mesmo q estou fazendo com base em estudos e ajudas dos amigos q tem experiencia no assunto hehe
    ja fiz muitos aqui 90 por cento ficaram excelente kkk so os meus que demoro a acertar q treta com relacao biela pode ta dando vibraçao por ter mexido na r/l q c acha?

    - - - Updated - - -

    Você já pensou em voltar pra biela que você usava antes, e usar um flange ou um cilindro duplo?
    Alguns mecânicos ate optam por usar varias juntas, o que não é muito aconselhável, o certo mesmo seria usar um cilindro duplo, mas o flnage já solucionaria a questão da biela.
    O curso da sua biela original era 57.80mm? e você esta usando qual? qual o curso que ficou?

    ela com pistão 65,50mm e biela original com o curso de 57.80mm, a moto ficaria 194.76 cm³!

    já com a biela 2mm menor, ficaria 188.02 cm³.

    penso que o ganho seria bem maior se você voltasse para a biela antiga, ja que voce disse que o pistão passa 2mm, entao o seu curso de pistão ficaria em 59.80mm que já mudaria razoavelmente e você ficaria com 201.50 cm³!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diogo.Saraiva Ver Post
    - - - Updated - - -




    O curso da sua biela original era 57.80mm? e você esta usando qual? qual o curso que ficou?

    ela com pistão 65,50mm e biela original com o curso de 57.80mm, a moto ficaria 194.76 cm³!

    já com a biela 2mm menor, ficaria 188.02 cm³.

    !
    Não creio que o R/L imcompativel causa vibrações, isso pode ser o virabrequim,vc dimencionou o pendolo para as novas dimenções do pistão e biéla?

    Outra coisa,biéla não afeta na cc do motor e sim o curso do vira e diametro do pistão,com a a biéla menor ou maior a cc será a mesma desde que não mexa no diametro e curso do motor!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Idade
    36
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não creio que o R/L imcompativel causa vibrações, isso pode ser o virabrequim,vc dimencionou o pendolo para as novas dimenções do pistão e biéla?

    Outra coisa,biéla não afeta na cc do motor e sim o curso do vira e diametro do pistão,com a a biéla menor ou maior a cc será a mesma desde que não mexa no diametro e curso do motor!!


    Ok, amigo voltando um pouco no exemplo do carro, quando a manivela(virabrequim) é cortada o motor vibra muito e engana com o giro falso.

    concordo com você em relação ao curso, minhas palavras não foram bem colocadas.

    realmente quando falamos em curso, e referente a manivela.
    tipo; eu continuo com biela original mais mudo manivela e diminuo o curso desta, então eu teria um ganho de giro a mais no motor, pelo fato do curso ser menor.

    porem eu estava calculado ganho de cilindrada, no que a biela e o diâmetro do pistão são os principais responsáveis, neste caso quando aumentamos o tamanho da biela, em termos o motor ganha mais Hp e o aumento de cilindrada.

    já que você diz que o tamanho da biela não influencia, me explica por que existe pino cursado para usar no pistão?

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diogo.Saraiva Ver Post
    já que você diz que o tamanho da biela não influencia, me explica por que existe pino cursado para usar no pistão?
    Simples filhote,Ex:um pino cursado em 2mm na verdade não é só 2mm e sim 4mm,isso porque ele é excêntrico ou seja,almenta 2mm de curso no topo do cilindro e 2mm na base do cilindro 2+2=4!!!

    Já se vc colocar uma biéla menor e manter a mesma manivela o curso será o mesmo consequentimente a cc será a mesma Ex: se vc colocar uma biéla 2mm menor vc diminuirá 2mm no topo e almentar 2mm na base já que o diamentro da manivela é o mesmo!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    E esse vira e magneto aí foi muito aliviado? (não sou muito fã disso)....

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Tem pelo menos 2 cagadas aí! "aliviar" virabrequim é pura friagem, perde todo o balanceamento do conjuntoe biela mais curta(deve ser da cg 82) limitam muito o giro. Quer voltar a ter giro? só com outro virabrequim e biela do tamanho original, tem txk da cg 150 com pino 15 fácil de achar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    36
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não creio que o R/L imcompativel causa vibrações, isso pode ser o virabrequim,vc dimencionou o pendolo para as novas dimenções do pistão e biéla?

    Outra coisa,biéla não afeta na cc do motor e sim o curso do vira e diametro do pistão,com a a biéla menor ou maior a cc será a mesma desde que não mexa no diametro e curso do motor!!
    lima boa noite!o pendulo q vc fala e o balanceiro?se for realmente eu pensei mas nao fiz quando lembrei que poderia a fetar ja tinha cortado o vira ae nao pesei ele antes ja era .ah!mas posso pegar um original e pesalo e retira mesma porcentagem do balanceiro to certo?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    E esse vira e magneto aí foi muito aliviado? (não sou muito fã disso)....

    no momento ta so com vira en torno de 50 gramas nao sei ao certo pois nao pesei antes(burro here) kk

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    deve ser mais do que isso, só do magneto da de tirar mais de 300g dependendo da moto...

 

 

Tópicos Similares

  1. CG Titan 97 Corta o giro?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 03-03-16, 10:51
  2. Como Fazer titan 125 ks 2001 cortar giro ?
    Por Kaaikee no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-15, 13:58
  3. KIT CRF230
    Por Guilherme Gomes Garcês no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-10, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •