Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25

Tópico: Primeira moto!

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Idade
    32
    Posts
    185

    Primeira moto!

    Buenas pessoal! Depois de completar 21 anos no dia 24 passado, decidi que ja tinha passado da hora de comprar minha primeira moto!Devido a muitas opçoes fiquei um pouco confusa e indecisa sobre qual modelo e cilindrida optar. Tenho disponivel para comprar 7.500 dilmas, possuo 1,55 de altura.Faço um trajeto de 80km ida e volta total! Quero uma moto economica, até porque nao ganho muito, em torno de 700 dilmas. Que moto vocês me indicam? Ainda não possuo carteira de habilitação, vou tirar A e B quanto tempo dura o curso? Compro a moto agora ou espero o curso terminar?
    Valeu!

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Tira a carteira primeiro; depois compre a moto, biz, crypton , yes, tem varias , mais primeiro a carteira ok.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Primeiramente terminar de tirar a CNH, que tem um tempo minimo de 3 meses para tirar, dependendo do local, eu por exemplo começei a minha assim que fiz 18, em abril e ainda não terminei, por culpa de reprovassões no mardito carro, kk .. Mais são coisas que acontecem ..

    Como primeira moto, as vezes tenho essa duvida, mais acredito que as indicações estarão mesmo entre o mercado das 125 ~~ 150cc , Bros, Cg Titan, FAN, xtz 125, são as que eu conheço e indico, por questão de CUSTO BENEFICIO, REVENDA, MANUTENÇÃO E COMBUSTIVEL ..

    As marcas adversas, como shineray, dafra, e etc .. não posso falar pois não tenho o minimo conhecimento, mais não indico a ninguem, rsrs ..

    Eu estou na duvida entre a BROSzinha 150, ou a Twister 2008, mais acredito eu que ficarei mesmo com a bros, pela questão de falta de experiencia e de economia, pelo menos por agora ..


    Do mais, é isso ae ...
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Primeiro tire a carteira pra não ter problemas, de uma olhada na CG 150 e suzuki GSi 150 por terem um folego a mais na estrada e ainda serem econômicas.

  5. #5
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Walci.xTz Ver Post
    Primeiramente terminar de tirar a CNH, que tem um tempo minimo de 3 meses para tirar, dependendo do local, eu por exemplo começei a minha assim que fiz 18, em abril e ainda não terminei, por culpa de reprovassões no mardito carro, kk .. Mais são coisas que acontecem ..

    Como primeira moto, as vezes tenho essa duvida, mais acredito que as indicações estarão mesmo entre o mercado das 125 ~~ 150cc , Bros, Cg Titan, FAN, xtz 125, são as que eu conheço e indico, por questão de CUSTO BENEFICIO, REVENDA, MANUTENÇÃO E COMBUSTIVEL ..

    As marcas adversas, como shineray, dafra, e etc .. não posso falar pois não tenho o minimo conhecimento, mais não indico a ninguem, rsrs ..

    Eu estou na duvida entre a BROSzinha 150, ou a Twister 2008, mais acredito eu que ficarei mesmo com a bros, pela questão de falta de experiencia e de economia, pelo menos por agora ..


    Do mais, é isso ae ...
    A moça disse que tem 1,55m e tu indica bros,fan,xtz é doido é ?
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    A moça disse que tem 1,55m e tu indica bros,fan,xtz é doido é ?

    Não me liguei que tinha 1,55, nem se quer que era mulher, assim então complica um pouco as coisas .. mesmo assim a dificuldade seria com bros e a xtz, com as demais não vejo problema algum .. até por que menor que a CG, FAN e cia .. só mesmo Joy, Pop e cia de 50/100cc
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Ai é que vc se engana WALCI ; minha esposa tem 1,57m e sofre com a minha FAN rsrs , ja na YES da minha prima éla vai que uma blz .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sakura, com esse dinheiro, você compra:

    Suzuki Yes + Bom capacete + bota + jaqueta
    Suzuki Intruder + Bom capacete + bota + jaqueta
    Honda FAN/Titan + Capacete
    Dafra Riva + Bom capacete + bota + jaqueta

    Mas a minha dica, dica não; CONSELHO. compra uma Suzuki Yes, que a Suzuki ta vendendo bem baratinho, e tera dinheiro para investir em equipamento.
    É uma moto confortável, resistente, econômica e baixa, facil de conduzir.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Varginha MG
    Idade
    31
    Posts
    86
    é cara primeiro a carta... depois a motoca tenho uma Fan 150ESI ja ta com 17.000km so troco óleo e coloco gasolina cara muito boa naum tenho o q reclamar mais c tu quer economia realmente a Suzuki Yes é uma motinha legal!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por junior rios Ver Post
    é cara primeiro a carta...
    É uma mulher Brother....
    hehehe.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #11
    Olá, Sakura! Experimenta tudo que puder em várias lojas diferentes enquanto tem aulas e se prepara para o exame........e vai tirando dúvidas com o seu instrutor, além do pessoal daqui, é claro.
    Eu tenho 1,57 e optei pela XTZ125 (motard). Ela não é das mais baixas, mas é uma das mais leves. Nos sites das concessionárias vc consegue verificar peso das motos e altura de assento, etc....mas o mais importante é se sentir "encaixada" na moto. Para ter certeza da minha devo ter voltado na cc uma 5 vezes (e verifiquei todas as opções de tentar rebaixar ela um pouquinho aqui, um pouquinho ali)........eu queria muito ela, mas o povo ficava: pega essa, pega aquela (até o maridão queria que eu escolhesse outra!). Claro que todo mundo quer ajudar com base na experiencia que já tem, comparando com tipo físico e tals..... mas não teve jeito, peguei a que me pareceu mais confortável. Pego 100km de castelo branco numa boa e também viajamos todo final de semana...já rodamos quase 600km numa tacada só até Paraty (por Cunha)....e em nenhum momento me arrependi de estar com ela. O equipamento de segurança eu comprei uns meses antes de definir a moto......foi bem mais fácil escolher, rsrsrsrsrsrsr. Boa sorte!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    oxi, tu tinha me dito que tinha entrado num consorcio pra pegar a Crypton =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dá uma olhada em diversas marcas. Depois pergunte das que mais te agradaram... mas as opções mais viáveis estão na linha Honda, Yamaha, Suzuki e no máximo a Riva da Dafra.

    Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se fosse aki, tirava a cnh, 1000 reais, ja tinha 6500.
    comprava uma ybr 2005 +/-, dava uma revisão, num ia passar de 2,500, ainda tem 4 mil pra gastar em outras coisas..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Meu filho acho que levou uns 4 ou 5 meses se não me engano pra tirar a carteira A e B junto, é mais ou menos isso, então primeiro faz isso e durante esse tempo vai visitanado CC e vendo o que mais lhe agrada, ve a altura mais adequada, realmente Bros, XTZ, essas coisas fica meio difícil, tenho 1,78 e já tive dificuldade em subir numa XRE300
    Uma das motos mais baixas de assento que tem é a Intruder

    Uma semi-nova é uma boa opção, a desvalorização do primeiro ano ou 2, chega a ser de mais de 2 mil, pega uma praticamente nova por bem menos. Uma Intruder 0km por ex ta 5.000,00, eu peguei a minha 2011 com 5.000km por 3.200,00, quase igua zero
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  2. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  3. Primeira vez de moto
    Por alley.angelo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 12-03-08, 20:03
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •