Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não é culpa do óleo é culpa da Nina!

    Mas o mexanico veio com o papo que o certo é o Mobil original dela... aí tirou o seu óleo Motul pra trocar sua embreagem e depois botou o mesmo Motul??? Eita eu vejo coisa! Vo vira mecanico! O cara faz serviço porco depois tira o corpo fora ... Conselho: se todos os mexanicos são assim onde tu mora faz um curso de mecanica e compra logo um jogo de chaves pra ti.
    Tirou o Motul,e eu nao deixei botar Mobil,
    kkkk...eu sou mecânico só que minha parte é injeção eletronica automotiva
    e baixei aquele manual de serviços dela...e estava pensando seriamente eu mesmo trocar,
    mas ela "deu pal" lá na porta dos caras né
    só quem bota a mão nela agora sou eu..kkkk
    pra vc vêr né,vizinho meu comprou uma "BM" GS1200 e com a moto veio um kit imenso de ferramentas (saca filtro,trava de conjunto de embrenhagem...)
    acho que lá na Europa a galera é mais empolgada em arrumar a motoka.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aam_gyn Ver Post
    Tirou o Motul,e eu nao deixei botar Mobil,
    kkkk...eu sou mecânico só que minha parte é injeção eletronica automotiva
    e baixei aquele manual de serviços dela...e estava pensando seriamente eu mesmo trocar,
    mas ela "deu pal" lá na porta dos caras né
    só quem bota a mão nela agora sou eu..kkkk
    pra vc vêr né,vizinho meu comprou uma "BM" GS1200 e com a moto veio um kit imenso de ferramentas (saca filtro,trava de conjunto de embrenhagem...)
    acho que lá na Europa a galera é mais empolgada em arrumar a motoka.
    BMW é outra coisa mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não é culpa do óleo é culpa da Nina!

    Mas o mexanico veio com o papo que o certo é o Mobil original dela... aí tirou o seu óleo Motul pra trocar sua embreagem e depois botou o mesmo Motul??? Eita eu vejo coisa! Vo vira mecanico! O cara faz serviço porco depois tira o corpo fora ... Conselho: se todos os mexanicos são assim onde tu mora faz um curso de mecanica e compra logo um jogo de chaves pra ti.
    E o pior que 70% dos mecânicos são assim magrão isso é fato!!

    Vou te dar uma missão caro amigo coisa simples,pegue um cilindro um subto e um relágio comparador,e vai até essas oficinas de esquina e pede para o mecânico meçar os valores de ovalização e conicidade do cilindro. Isso é o basico que todo mecânico que se preze tem que saber,agora faz uma pesquisa e verifique nessas oficinas qual deles sabe fazer medições com um multiteste,micrômetro,subto,relógio comparador e etc... não vou nem mencionar o paquimetro porque até uma criança de 5 anos sabe mexer em um!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E o pior que 70% dos mecânicos são assim magrão isso é fato!!

    Vou te dar uma missão caro amigo coisa simples,pegue um cilindro um subto e um relágio comparador,e vai até essas oficinas de esquina e pede para o mecânico meçar os valores de ovalização e conicidade do cilindro. Isso é o basico que todo mecânico que se preze tem que saber,agora faz uma pesquisa e verifique nessas oficinas qual deles sabe fazer medições com um multiteste,micrômetro,subto,relógio comparador e etc... não vou nem mencionar o paquimetro porque até uma criança de 5 anos sabe mexer em um!!!
    Entao aki no RJ nao tem nenhum mecanico descente. kkkkkkkkkkkk

    e para piorar sempre as regulagem das coisas eh tudo igual de 125 a 250cc. kkkkkkkk

    isso qnd nao resolvem ou fala do problema por "achismo".
    Última edição por Diogo-RJ; 03-10-12 às 14:43.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Se alguém souber de um curso bom aqui em Porto Alegre ou região me avise... é um pior que o outro!

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Entao aki no RJ nao tem nenhum mecanico descente. kkkkkkkkkkkk

    e para piorar sempre as regulagem das coisas eh tudo igual de 125 a 250cc. kkkkkkkk

    isso qnd nao resolvem ou fala do problema por "achismo".
    Agora me responda qual delas tem uma tabela de especificações técnicas do fabricante, e issso não é perna de cobra na NET tá cheio de sites com esse tipo de material, até aqui no PN tem bastante material técnico!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Agora me responda qual delas tem uma tabela de especificações técnicas do fabricante, e issso não é perna de cobra na NET tá cheio de sites com esse tipo de material, até aqui no PN tem bastante material técnico!!
    ex...folga das valvulas, qnts ml na bengala, essas coisas com medidas...aki no RJ os caras fazem tudo igual...nao pesquisa nada...as medidas sao tudo por achismo...tive um amigo q foi regular valvulas, o mexanico tirou, mas enforcou tanto q deu problema no motor com amigo na estrada.

    "multiteste,micrômetro,subto,relógio comparador e etc... não vou nem mencionar o paquimetro" "pegue um cilindro um subto e um relágio comparador,e vai até essas oficinas de esquina e pede para o mecânico meçar os valores de ovalização e conicidade do cilindro."

    Aki isso pro mecanico ta falando ebraico, haramaico, russo.

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    Vishi...
    pior q e tenso msm so tem nego despreparado e preguiso

    mas em relaçao a fazer um curso, se no Senai da sua cidade nao tiver vc ta ferrado. Nas outras escola e tudo por volta de 40h e um valor altíssimo.
    Pelo valor q custa esses cursinho de 40 sou mais comprar uma motinha de leilao e aprender mexendo e com materiais da net.

    sei q em Sampa tem execelentes escolas, mas no interior e tenso achar uma boa escola com uma carga-horaria decente
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Amigo eu sei exatamente o que e isso:

    Os discos de embreagem que voce colocou nao prestam, coloque os Discos originais que você vai ver a diferença...

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos começar a ajudar o Irmão!!!
    Esses discos que vc, o seu mexânico colocou, já eram.
    Compre um jogo novo, coloque de molho no óleo por um mínimo de 1 hora, qualquer marca de óleo para motores de motocicleta, de preferência o que vc quer usar, eu só uso a última geração da Lubrax, Lubrax Essencial SL. Se esse mexânico não seguiu esse procedimento está descoberto o erro.
    Lima, ontem, de brincadeira eu entortei um separador e de fato ele não encaichou mais. Fiz isso para demonstrar aos alunos e colegas de curso o que aconteceria com um separador empenado. Acho difícil ser um empeno, a Scud está fazendo bons produtos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Sem o procedimento acima mencionado, NENHUM jogo de discos irá prestar, independente da marca, cor ou religião!!!KKKKKKKKKKKKKK
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Amigo é o seguinte, se você já tem conhecimentos mecânicos e já trabalha com injeção automotiva, você mesmo pode fazer esse procedimento.
    Você vai ter que possuir ferramentas, e nada de dar marretada pra folgar porcas.

    Não tem mistério, trocar a embreagem é relativamente simples. Basta você ser cuidadoso e seguir alguns procedimentos.
    Compre um novo jogo de discos, Hamp mesmo, original sempre é a melhor pedida.
    Ao desmontar, olhe o estado dos discos separadores, coloque-os sobre um vidros para ver se estão empenados.
    Troque os que estiverem empenados apenas. Não há razão para fazer gastos desnecessários.
    Faça como nosso irmão Ivan falou, mergulhe os discos em óleo novo por uma hora mais ou menos.
    Monte o conjunto sempre melando tudo com óleo novo.
    Há vários vídeos no youtube mostrando como fazer, e ainda tem o manual de serviços que descreve o procedimento bem detalhado.

    Mas, se você não se sentir seguro para fazer, leve em um bom mecânico mesmo.

    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #27
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Aqui na minha cidade tem um "tal" de china que o cara é féra , mais tem um problema grave , tem uma pressa pra fazer o serviço que nunca vi igual , ja o Luiz que é o mais velho e sócio dele é a paciência em pessoa ,bom, toda vez que o china coloca a mão na minha moto tenho que refazer até uma simples regulagem de valvulas , ja o Luiz não, fica bem uma meia hora olhando regulando limpando e sorrindo , não que o china seja ruim mais é que nem diz o ditado (a pressa é inimiga da perfeição) eu gosto muito de ir la passar um tempo ,e, fico de olho no modo em que cada um faz o serviço enquanto o Luiz conserta uma moto o china ja fez tres kkk é uma figura o cara e pensem nuns caras que ganha dinheiro rapidim a todo instante chega um pra apertar uma corrente 5,00 , regular o cabo de embreagem 5,00 , regular freio 5,00 , trocar lampada farol 15,00 e assim vai o dia todo de vez em quando eles param pra dar uma olhada na net e ver umas mulheres peladas e ai ja tem assunto pra mais 3 horas de serviço é bem legal , e com isso eu fico só na espreita olhando pra quando for mexer na minha eu mesmo faço .abraços.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Aqui na minha cidade tem um "tal" de china que o cara é féra , mais tem um problema grave , tem uma pressa pra fazer o serviço que nunca vi igual , ja o Luiz que é o mais velho e sócio dele é a paciência em pessoa ,bom, toda vez que o china coloca a mão na minha moto tenho que refazer até uma simples regulagem de valvulas , ja o Luiz não, fica bem uma meia hora olhando regulando limpando e sorrindo , não que o china seja ruim mais é que nem diz o ditado (a pressa é inimiga da perfeição) eu gosto muito de ir la passar um tempo ,e, fico de olho no modo em que cada um faz o serviço enquanto o Luiz conserta uma moto o china ja fez tres kkk é uma figura o cara e pensem nuns caras que ganha dinheiro rapidim a todo instante chega um pra apertar uma corrente 5,00 , regular o cabo de embreagem 5,00 , regular freio 5,00 , trocar lampada farol 15,00 e assim vai o dia todo de vez em quando eles param pra dar uma olhada na net e ver umas mulheres peladas e ai ja tem assunto pra mais 3 horas de serviço é bem legal , e com isso eu fico só na espreita olhando pra quando for mexer na minha eu mesmo faço .abraços.
    vc ainda tem sorte que pode ver o servico do mecanico....aki no RJ tem mecanicos q nao deixa vc ver o servico...leva pra dentro da oficina e manda vc voltar so para buscar ou qnd te ligam para comprar alguma peca ae vc volta....isso pq nao falei q trocam sua peca nova por uma usada de melhor qualidade da sua motoca....aki no RJ ta lotado de mexanico desonesto.

    Sao poucos aki q vc fica ali olhando o cara fazer todo o servico e te explicando como funciona, o pq do desgaste, etc... e ate respondendo as suas perguntas.
    Última edição por Diogo-RJ; 05-10-12 às 09:27.

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    vc ainda tem sorte que pode ver o servico do mecanico....aki no RJ tem mecanicos q nao deixa vc ver o servico...leva pra dentro da oficina e manda vc voltar so para buscar ou qnd te ligam para comprar alguma peca ae vc volta....isso pq nao falei q trocam sua peca nova por uma usada de melhor qualidade da sua motoca....aki no RJ ta lotado de mexanico desonesto.

    Sao poucos aki q vc fica ali olhando o cara fazer todo o servico e te explicando como funciona, o pq do desgaste, etc... e ate respondendo as suas perguntas.
    Mecânico nenhum merece ficar com cliente enxerido em volta dele, os realmente profissionais evitam totalmente esse tipo de coisa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mecânico nenhum merece ficar com cliente enxerido em volta dele, os realmente profissionais evitam totalmente esse tipo de coisa
    eu nao confio....se eu nao posso ficar olhando, nao faco o servico. (nao eh o meu caso)

 

 

Tópicos Similares

  1. devolta novamente
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 28-09-12, 18:11
  2. Conta giros, novamente!
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-11, 17:06
  3. roda raiada novamente
    Por NEGRUT no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 24-02-10, 01:43
  4. Tô na área novamente!
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 18-07-07, 16:03
  5. Hj andei de moto novamente!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-06, 16:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •