Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    As pequenas carenadas nunca serão motos com grande volume de vendas, não é esse o objetivo delas, e sim o de atender a um nicho de mercado em especial, um modelo com uma pegada mais esportiva (e as vezes nem é desempenho, é só a pegada e a aparência mesmo) e um preço ainda acessível. Não sei se eu teria uma mini esportiva, mas uma dois canecos, com um bom pacote tecnológico, como a Ninjinha, até me chama a atenção. Monocilíndricas não, esse tipo de motor nem tem o comportamento que se espera de uma moto sport (tem torque demais e potência de menos), esse estilo combina mais com as 2~3~4 cilindros.

    Mas voltando ao assunto do tópico, embora eu tenha gostado da atitude da Yamaha, ainda gostaria de ver uma edição limitada com alguns mimos a mais, não seria muito difícil e nem muito mais caro, equipar essas motinhas com pneus um pouquinho mais largos (ou mesmo apenas um desenho diferente, mais esportivo), rodas com um design diferenciado e, quem sabe, um escapamento com mais "personalidade" no ronco.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moto de 250 bicilindrica carenada, até que rola, apesar de eu não curtir. Mas agora pegar uma 250 mono ou menor ainda, e meter essas carenagens, aí é rídiculo. Imagina tu com aquela merda toda carenada sendo ultrapassado por Biz, Pop HAHAHA só perguntar pra um proprietário de uma Shineray Speed o tanto qe ele é feliz HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Suzuki tem, em alguns países, a Bandit 250, que nem sei se ainda é fabricada, mas esse sim seria "O" motor para uma pequena esportiva, são 4 canecos em linha, que geram 45Hp aos 14.500RPM.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A única moto azul que eu gostei foi uma Lander Motard que eu vi, mas em geral não gosto dessa cor nas motocas, nem de alta.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fotinha que tirei....primeira Yamaha produzida no Brasil.......

    Essa cor tem história.....

    http://i.imgur.com/RtIGi.jpg

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Sobre a série limitada, eu compraria fácil, mesmo se fosse um pouco mais cara.
    Ficaram lindas!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moto de 250 bicilindrica carenada, até que rola, apesar de eu não curtir. Mas agora pegar uma 250 mono ou menor ainda, e meter essas carenagens, aí é rídiculo. Imagina tu com aquela merda toda carenada sendo ultrapassado por Biz, Pop HAHAHA só perguntar pra um proprietário de uma Shineray Speed o tanto qe ele é feliz HAHAHA
    Qual o problema de ser monocilíndrico, já estamos todos carecas de saber que a potência do motor não é determinada pelo número de cilindros, é perfeitamente possível um monocilíndrico ter a mesma potência ou até mais que um bicilíndrico com a mesma cilindrada.

    A Honda CBR250 por ex, é mono, e a potência é apenas 3cv a menos que a Comet bicilindrica, porém como o peso da CBR é menor, a relação peso/pot é mais favorável para a CBR mono

    A Carenagem sem dúvida aumenta o peso, prejudicando a aceleração, porém em velocidade final ela se torna um benefício pela melhorpenetração aerodinâmica

    E a grande maioria que compra pequenas carenadas quer mesmo o estilo delas, a posição de pilotagem, sentir como se estivesse numa grande esportiva porém com mais economia

    Não é o meu caso, não aprecio esse estilo de moto nem com grande cilindrada, mas que sao bonitas são
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qual o problema de ser monocilíndrico, já estamos todos carecas de saber que a potência do motor não é determinada pelo número de cilindros, é perfeitamente possível um monocilíndrico ter a mesma potência ou até mais que um bicilíndrico com a mesma cilindrada.

    A Honda CBR250 por ex, é mono, e a potência é apenas 3cv a menos que a Comet bicilindrica, porém como o peso da CBR é menor, a relação peso/pot é mais favorável para a CBR mono

    A Carenagem sem dúvida aumenta o peso, prejudicando a aceleração, porém em velocidade final ela se torna um benefício pela melhorpenetração aerodinâmica

    E a grande maioria que compra pequenas carenadas quer mesmo o estilo delas, a posição de pilotagem, sentir como se estivesse numa grande esportiva porém com mais economia

    Não é o meu caso, não aprecio esse estilo de moto nem com grande cilindrada, mas que sao bonitas são
    uma monocilindrica até pode ter a mesma potencia de uma bicilindrica, ma pode ter certeza que a bicilindrica vai responder melhor em todas as faixas e nas altas rotações o motor vai sofrer menos.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    uma monocilindrica até pode ter a mesma potencia de uma bicilindrica, ma pode ter certeza que a bicilindrica vai responder melhor em todas as faixas e nas altas rotações o motor vai sofrer menos.
    sim, eu me referi apenas a potência e final
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Sobre a série limitada, eu compraria fácil, mesmo se fosse um pouco mais cara.
    Ficaram lindas!
    Concordo, eu tbm compraria fácil.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Uma linda rd 50 azul, esse azul fez muita histaria pra yamaha ate nos dias de hoje...
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Realmente, lembrando agora, a Yamaha sempre fez bom uso da cor azul, que me parece que vem dos modelos de competição, alias eu sou suspeito pra falar, tenho uma moto azul, e sempre gostei de motos azuis, me amarrava nas antigas Honda XL250R azul, a Teneré mais bonita é a azul
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #43
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A cor azul não é minha preferida pra motos não, mas algumas motos ficam bonitas sim, a Fazer por exemplo me agradou bastante. Já outras, sei lá, não acho tão bacana na cor azul, mas ae já é uma questão de gosto tbm.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Eu já acho que depende da moto e depende do azul... a YBR antiga azul eu achava horrível, já esta Factor em Racing Blue ficou muito show.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O caso nem é tanto se a cor fica bonita ou não, é mais uma questão de identificação da moto com os modelos de competição. Eu não compraria uma Kawasaki que fosse de qualquer outra cor que não o verde (salvo a Vulcan, que já foge completamente à tradição da marca de fabricar esportivas, se bem que seria interessante uma Vulcan verde...), assim como não compraria uma KTM que não fosse laranja, e a princípio, são duas cores que nem me agradam muito, eheh... Mas em uma Kawa e em uma KTM ficam bem, mais pela tradição que pela estética.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 27-08-12, 22:49
  2. Respostas: 1
    Último Post: 20-12-10, 15:28
  3. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  4. Para quem quer "mexer" nas yamaha RD 125/135 ( z )
    Por Minghe no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 04-01-07, 18:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •