Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1

    Question Urbana + Trilha, Qual comprar?

    E aí, caras. Sou novo aqui no PN, tenho 20 anos e não tenho experiência nenhuma com motos. No máximo ando de vez em quando numa cg150 do meu pai, mas é bem raro.

    Pois bem. Preciso de uma moto pra trabalhar (30km de estrada e 6 de trânsito por dia) e queria fazer umas trilhas com uns amigos nos fins de semana. Pretendo gastar NO MÁXIMO até 6,000 pra comprar uma usada.
    Com isso, estava pensando em pegar uma xtz125 ou 250(se eu achar por esse preço).

    Como disse, não tenho experiencia com motos e não sei se ela aguentaria as trilhas tranquilo. O que me dizem? Tem alguma outra sugestão de moto desse tipo que eu possa comprar?

    Qualquer sugestão de moto será bem-vinda.

    Abraço.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    é que vc não tem experiencia.., fika dificil recomendar uma 250, tem um amigo meu q quase se foi nessa.., tinha uma titan 125, compro uma bros, e ai foi pra fazer, menos de 1 ano, haja financiamento.
    de bros ja se via ele fazendo loucuras, bateu 1 vez, de fazer eu acho que ele acostumou com a suspenção da bros, de vez em quando vc via ele voando com ela.. =S, de lado, fazia uma especie de contra esterço no ar que nem ele sabia como pegava a moto e segurava no chão depois.., bateu 2 vezes, mando um muleke de bike que atravessou a frente contra o muro com força e vontade ( se fosse eu a porrada ia ser mais forte e num teria caido e arrebentado as carenagens ), eu que sou meio loko tinha um medo de andar com ele.., de vez em quando a gente quase batia numas voltinhas na cidade, e quando eu ensinei ele a fazer curva certo, pensava eu que ia resolver o problema.., até parece.., ai ele começou a andar mais rapido do que eu, 150x250.

    bom.., então resumindo, vc que esta começando agora, 125, se quiser pegar uma bros tbm recomendo, mas 250, sem experiência.., não pegue.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Mas e quanto ao modelo? Sabe se a xtz (ou bros, como você disse) aguentaria umas trilhas nos fins de semana? Não sei se confio muito na bros pra isso, HAHA.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu acho a XTZ 125 uma boa opção pro uso que quer fazer. Moto leve e dá conta em pequenas trilhas sossegada. Se pegar a 250 a brincadeira começa a ficar mais cara. Por 6 mil dificilmente se encontra alguma Lander em boas condições.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    XTZ 125 ou XR 200. Baratas e com manutenção tranquila.
    Última edição por DOUGLAS 00; 08-10-12 às 10:07.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    gosto pessoal a bros, fui andar de xtz 125 esses dias.., puxava.., e nada.., a minha fan 150 já saia levantando poeira .., bros 150 não muda muita coisa, mas tem "3" né.., com motor de titan, injeção e carburada, e a com o da aero
    se fosse eu, pegaria uma bros dakelas mais antigas, com o "ohv" na tampa lateral do cabeçote, akele motor é um pokim mais caro quando quebra, mas eu gosto mais dele.., mas ai ja é questão de gosto.

    ha.., tem as bros 125 tbm, da msm época das com motor da aero, mas não conseguir passar de 100 na pista ja é sacanagem né.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Cara pelo seu perfil XTZ 125 ou Bros 150 são as mais indicadas são igualmente fortes e resistentes tem um bom desempenho e são econômicas ambas são ótimas escolhas para um novato!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, para oque tu quer, a melhor moto mesmo é a XTZ 125, a Bros até é uma opção também, mas para fazer trilha com ela, terás que começar trocando a roda dianteira por uma 21", a Bros também é mais pesada e tem o banco mais largo, duas coisas que não são muito boas pra trilha, em compensação vai melhor que a XTZ no asfalto.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bros ou XTZ são as melhores opções.

    Bros é mais pro asfalto: roda 19", banco largo, pedaleiras + baixas...

    XTZ é + indicada pro off: roda 21", banco estreito pra dar + agilidade, pedaleiras + altas p/ não trancar nas cavas e obstáculos das trilhas...

    Se tu quiser um pouco mais de motor na estrada tem a Tornado, mas se tu pegar trilha com ela vai sofrer um bocado até aprender direito por conta do peso.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Vai de (xtz) durável , manutenção barata ,e, quase que inquebrável .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Já tive uma XTZ, usava ela inicialmente no dia-a-dia da cidade e ela se saia bem, rodas grandes que fazem sentir menos a buraqueira das ruas... só sentia falta do marcador de combustível.

    Depois de um tempo resolvi transformar ela em moto de trilha, troquei escape, retirei piscas e espelhos e coloquei pneus garra cross, só. A moto aguentou super bem até mesmo trilhas um pouco mais pesadas. Andava junto de DT 180 com facilidade, o motor é fraco mas ela é absurdamente leve, o que facilitava muito a condução nas trilhas.

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Quem tinha uma até pouco tempo éra o XxunoxX moderador aqui no PN .
    Ai ó a dele e a minha .

    E pelo que percebi a moto é firme hein .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    A XR 200 é a melhor moto pra esse fim, trabalho/trilha
    estou preparando uma pra fazer trilha.

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Adesivos para motos onde comprar e qual comprar
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-10, 14:38
  3. Yamaha XTZ 125X - A supermoto urbana
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 27-10-10, 18:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •