Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Novato Avatar de compassi
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Idade
    39
    Posts
    9

    Lightbulb Duvidas com moto nova!!!

    Olá pessoal, sou novo no site e novo em relação a motos. De carro sou nota 10, em moto, nota 0. Não entendo nada.
    Adiquiri recentemente uma Titan 150 ESD 2004 preta(57000 KM), linda ela. Fiz de média 32 km/l. Estou pensando em trocar o painel dela pelo da Sport, vou omar multa ou ser guinchado por isso??? Por que não estarei descaracterizando a moto, por que o painel também é de uma Titan, mas modelo Sport. E estará com o equipamento obrigatorio, que é o velocimetro...
    Outra, Quero viajar com minha esposa para a casa do meu pai, que fica a 370 km da minha casa, vou com um tanque? Preciso parar para o motor esfriar ou algo do genero?
    Pq eu tenho varios amigos que "entendem" de moto e dizem que com um tanque não vai e que tem que parar de hora em hora... PROCEDE???
    No mais, agradeço a todos que responderem..
    Ah, queria colocar uma lampada mais branca nela, tipo aquelas 5000k da philips ( tenho no meu carro ), tem problema? Vai esquentar ou dar curto em algo?

    Abraços.

    Última edição por compassi; 08-10-12 às 11:06. Razão: repeti o post

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    30 x 12 litros = 360, fora que vai ter mais 2 da reserva.., ou o tanke da sua é 16 ?, num lembro.. =S
    painel da sport é só por o outro e fazer a ligação com diodo no fio da bobina, lampada ja vai do gosto, não colocando xenon, não leva multa.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quanto ao painel não tem problema nunca vi dizer que trocar painel da multa creio apenas que o velocímetro e demais itens obrigatórios tenham de estar funcionando, quanto a ir com um tanque depende de varias coisas como condição da estrada se sua moto esta funcionando regulada, se o motor esta bom peso e o tanto que você enrolar o cabo etc.
    Mas a logica diz que uma Titan 150 consiga vencer esta distancia com algum complemento a mais, quanto a parar de uma em uma hora, este é um procedimento de segurança recomendado em cursos de pilotagem defensiva teoricamente parando você não fica exaurido e portanto é mais seguro cabe a você decidir quanto a moto em si ela poderia andar até acabar a gasolina sem problemas não tem este negocio de de deixar esfriar.

  4. #4
    Novato Avatar de compassi
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Idade
    39
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Quanto ao painel não tem problema nunca vi dizer que trocar painel da multa creio apenas que o velocímetro e demais itens obrigatórios tenham de estar funcionando, quanto a ir com um tanque depende de varias coisas como condição da estrada se sua moto esta funcionando regulada, se o motor esta bom peso e o tanto que você enrolar o cabo etc.
    Mas a logica diz que uma Titan 150 consiga vencer esta distancia com algum complemento a mais, quanto a parar de uma em uma hora, este é um procedimento de segurança recomendado em cursos de pilotagem defensiva teoricamente parando você não fica exaurido e portanto é mais seguro cabe a você decidir quanto a moto em si ela poderia andar até acabar a gasolina sem problemas não tem este negocio de de deixar esfriar.

    Valeu Neto, sabia que não tinha dessa de andar parando, é só pro cara não ficar cansado mesmo.
    Eles disseram que se não parar, o motor pode fundir...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    piadinha na hora do almoço hein ^^
    400km cabo enrolado, direto sem parar encima de uma 150, fora a volta, e tinha acabado de fazer a retifica.., na hora que eu voltei ja fui trocar o oleo ^^ kkkkk

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por compassi Ver Post
    Valeu Neto, sabia que não tinha dessa de andar parando, é só pro cara não ficar cansado mesmo.
    Eles disseram que se não parar, o motor pode fundir...
    Na verdade qualquer motor tem pouco desgaste funcionando por longos períodos desde que você não exceda as limitações deste motor, para que tenha uma ideia a forma como os motoboys usam as motos desgastam muito mais eles andam curtos periodos em alta rotação param e desligam o motor fazem uma entrega por exemplo em poucos minutos religam o motor (o motor sofre o maior desgaste quando é ligado) e saem de novo a milhão.

    outro tipo de uso que detona o motor é ligar a moto rodar pouco e desligar o motor que nem aqueceu direito isto detona a bateria também.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Se tu fizer os 360kms com garupa numa CG vai parar + de 1 vez por hora aushauhsaush

    A mulé vai reclamar, com certeza!

    Quanto ao tanque, garupado e acelerando forte a média vai cair

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Quanto ao tanque, qual o problema de parar de abastecer, não tem posto nesses 370km ? Vai ter que parar mesmo pra descansar, aí já abastece oras
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Novato Avatar de compassi
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Idade
    39
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quanto ao tanque, qual o problema de parar de abastecer, não tem posto nesses 370km ? Vai ter que parar mesmo pra descansar, aí já abastece oras



    ahahahahaha, to ligado cara
    é que eu queria tirar uma duvida sobre a autonomia ( não passo de 100km/h) e a outra questão dos meus amigos terem me falado a respeito de fundir o motor...
    então pessoal, posso trocar o painel dela sem ter stress com multa????
    perguntei para um guarda municipal (azulzinho aqui no RS ) sobre o cano, se eu quizer colocar outro, ele disse que guincha e multa... falei que de acordo com a lei, ele tem que ter o decibelitmetro pra fazer isso.. ele disse, verdade, então depois tu recorre e aguarda seis meses sem a moto, não vai precisar pagar nada por que vai ser apreensão ilegal, mas vai ser um vagabundo de moto a menos na cidade...
    PQP!! quase enfiei a mão na cara dele!!!! iauehuiaheiaheihuaeiuhaue

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por compassi Ver Post
    ahahahahaha, to ligado cara
    é que eu queria tirar uma duvida sobre a autonomia ( não passo de 100km/h) e a outra questão dos meus amigos terem me falado a respeito de fundir o motor...
    então pessoal, posso trocar o painel dela sem ter stress com multa????
    perguntei para um guarda municipal (azulzinho aqui no RS ) sobre o cano, se eu quizer colocar outro, ele disse que guincha e multa... falei que de acordo com a lei, ele tem que ter o decibelitmetro pra fazer isso.. ele disse, verdade, então depois tu recorre e aguarda seis meses sem a moto, não vai precisar pagar nada por que vai ser apreensão ilegal, mas vai ser um vagabundo de moto a menos na cidade...
    PQP!! quase enfiei a mão na cara dele!!!! iauehuiaheiaheihuaeiuhaue
    Pena que não gravou isso... dava processo certo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Tinha que ter pego o batalhão e o nome, eu denunciava só pra incomodar.

  12. #12
    Novato Avatar de compassi
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Idade
    39
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Tinha que ter pego o batalhão e o nome, eu denunciava só pra incomodar.

    esse que é o problema, o cara fica com medo de represálias, e todos sabem do que eu estou falando...
    tem policial que é pior que bandido...
    me corrijam se eu estiver errado!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    O bom é parar a cada 100km, mas isso vai de cada um.

    Eu já viajei 300km sem parar, debaixo de chuva ainda.

    Quando vc acha que precisa parar vc para e pronto.

    Abs.

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Discutir leis com (pm) é perda de tempo , vc ainda levou sorte que ele tava de bom humor , geralmente eles nem gostam de discutir nada e ja vão caçando o que tem de errado na moto , "quem procura acha".
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  15. #15
    Novato Avatar de compassi
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Idade
    39
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    O bom é parar a cada 100km, mas isso vai de cada um.

    Eu já viajei 300km sem parar, debaixo de chuva ainda.

    Quando vc acha que precisa parar vc para e pronto.

    Abs.


    verdade... sou ignorante em relação a motos e mega novato...
    o que é enrolar o cabo?
    pergunta idiota, desculpa, mas nunca tinha escutado isso...
    meu sonho é ter um RD 500... mas me contento com uma 350... nega véia disse que deixa, mas tenho que dar o New Beetle pra ela...

    Titan 150 ESD 2004 preta painel da Sport...

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Comprar moto 0 km - duvidas
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-09-09, 20:52
  3. algumas duvidas sobre a nova titan 150...
    Por paulorj no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-06-09, 07:39
  4. Primeira moto, dúvidas :P
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 23-03-06, 08:35
  5. Primeira moto.. duvidas!
    Por BritO no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-09-05, 15:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •