Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

    - - - Updated - - -

    Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #47
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

    - - - Updated - - -

    Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.
    Sim, pode até ser uma adaptação, mas ainda é melhor que adaptar algo na suspensão da moto dele. O ajuste de pré carga faz uma diferença boa sim, eu na minha Yes notava isso, no começo quando eu rodava com ela mais "macia" e com garupa, sentia que batia um pouco, quando ajustei pra última posição, "mais rígida", o problema acabou, então, no caso dele, acho que resolveria sim.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    [QUOTE=halvaro;819255]Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

    - - - Updated - - -

    Justamente por este motivo acho que se for para trocar é legal que seja o amortecedor de uma moto com peso e dimensões parecidas e a Bis é a CUB mais parecida e a que tem peças mais fáceis de se achar no mercado portanto se servir não creio que vai gerar nenhum problema de estabilidade e tal

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    [QUOTE=Neto SP;819264]
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

    - - - Updated - - -

    Justamente por este motivo acho que se for para trocar é legal que seja o amortecedor de uma moto com peso e dimensões parecidas e a Bis é a CUB mais parecida e a que tem peças mais fáceis de se achar no mercado portanto se servir não creio que vai gerar nenhum problema de estabilidade e tal
    Mas os amortecedores da Biz me parece que tb não tem regulagem, então será que adiantaria ? Mas posso estar errado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Amortecedores de Bis 100 tem regulagem tive uma vários anos atras.

    aqueles pequenos dente perto do pino no cilindro são a regulagem.


  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #52
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?
    Acho que fora o risco de vc quebrar algum osso e o desgaste da suspensão ser mais rápido, não há nenhum outro problema.

    - - - Updated - - -

    Brincadeira hein Defeacer?
    Acho que não tem problema não, como eu disse, somente o desgaste prematuro da susp.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #53
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Pode sim , quebrar a balança , ou vc morrer rsrs brincadeiras a parte , a sua moto não tem problemas , apenas carga de mais .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    quebrar a balança, amortecedor, esticar demais a corrente no fim do curso e quebrar, estourar rolamento por pressão da corrente tbm, eixo do pinhão ( se isso quebrasse eu queria ver como que ele ia sair dali.., ia parecer um tiro kkk, 2,3 gramas de uma bala fura o corpo, 100 gramas faz o q ?? arranca o que acertar ??^^ ), desgaste prematuro da suspensão, a moto começa a puxar pro lado..., isso teoria né ..

    uma vez o amortecedor soltou akela barra interna.., inda bem que num pego ela, só a mola.., mais levei uma na perna, estourou a tampa lateral da moto, foi uma beleza, a moto jogo de lado de uma vez pra direita( lado do amortecedor que quebrou ) , subi um monte de entulho que tava na frente da calçada de uma vez, tava a uns 60, quando cai de novo fui no rumo de uma dakelas lixeiras de mansão bem reforçada.., sorte que bateu, a moto se infiou la pra baixo e eu segurei nas barras da lixeira, ainda bem que tava sozinho.
    bom.., 1 lateral, um amortecedor concertado depois, e 2 retrovisores depois, ainda to vivo..,

    quer tentar a sorte ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    quebrar a balança, amortecedor, esticar demais a corrente no fim do curso e quebrar, estourar rolamento por pressão da corrente tbm, eixo do pinhão ( se isso quebrasse eu queria ver como que ele ia sair dali.., ia parecer um tiro kkk, 2,3 gramas de uma bala fura o corpo, 100 gramas faz o q ?? arranca o que acertar ??^^ ), desgaste prematuro da suspensão, a moto começa a puxar pro lado..., isso teoria né ..

    uma vez o amortecedor soltou akela barra interna.., inda bem que num pego ela, só a mola.., mais levei uma na perna, estourou a tampa lateral da moto, foi uma beleza, a moto jogo de lado de uma vez pra direita( lado do amortecedor que quebrou ) , subi um monte de entulho que tava na frente da calçada de uma vez, tava a uns 60, quando cai de novo fui no rumo de uma dakelas lixeiras de mansão bem reforçada.., sorte que bateu, a moto se infiou la pra baixo e eu segurei nas barras da lixeira, ainda bem que tava sozinho.
    bom.., 1 lateral, um amortecedor concertado depois, e 2 retrovisores depois, ainda to vivo..,

    quer tentar a sorte ?
    Isso se eu tiver com uns 250 kg em cima da moto, o que não é o caso, não precisa exagerar jovem
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #56
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Isso se eu tiver com uns 250 kg em cima da moto, o que não é o caso, não precisa exagerar jovem

    kkkkk, bom.., mas o do amortecedor eu tava com 98 ainda ^^, teve poucos dos meus "quase" que foi falha mecânica, a maioria das vezes que eu quase morri foi imprudência do cavalo que tava andando..

    Como o tempo e o vento...

  12. #57
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    A unica vez que deu zica de travamento de roda comigo foi o dia que u fui buscar a patroa no serviço ,e, quando estávamos a uns 70kh/h a infeliz resolveu tirar a blusa de lan em cima da moto , dai a mer... foi concretizada kkk a roda puxou a blusa pra dentro travou a roda ,escapou a corrente , entortou a coroa, viro uma desgraça , ela foi no resgate com a cabeça ralada e eu com o braço e o pé cheio de pedrinhas de asfalto tragico,tragico , aquele dia kkkk.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #58
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dá pra andar de boa. Caso esteja pondo garupa, ande com a calibragem mais alta. Se for botar um amortecedor, recomendo os da FNA ou Cofap, que são muito bons. Fuja dos "importados".

    nessa brincadeira vc vai gastar perto de 100 pilas. o lado bom é que vc troca eles em casa, facilmente.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #59
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    A unica vez que deu zica de travamento de roda comigo foi o dia que u fui buscar a patroa no serviço ,e, quando estávamos a uns 70kh/h a infeliz resolveu tirar a blusa de lan em cima da moto , dai a mer... foi concretizada kkk a roda puxou a blusa pra dentro travou a roda ,escapou a corrente , entortou a coroa, viro uma desgraça , ela foi no resgate com a cabeça ralada e eu com o braço e o pé cheio de pedrinhas de asfalto tragico,tragico , aquele dia kkkk.
    kkkkkkkkkkkk!
    Putz hein, deve ter sido um sofoco Sandro... hahaha!

    - - - Updated - - -

    Corrigindo: *sufoco
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #60
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?
    Tá, mas tu já tentou fazer os ajustes de pré-carga ???

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-03-12, 12:01
  2. Estralo ao bater a partida
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-07, 07:48
  3. Respostas: 24
    Último Post: 04-08-06, 21:24
  4. Respostas: 29
    Último Post: 13-07-06, 15:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •