Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 83
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Sentindo o aro bater no chão

    Quando estou com garupa na moto, sinto em algumas situações ela bater o aro traseiro no chão, nada exagerado, mas dá pra sentir um pouco. O pneu está calibrado de acordo com o que recomenda o manual, a suspensão está com a regulagem de fábrica que nunca me deu problemas. E as vezes sinto a moto instável em algumas curvas.

    O que pode ser?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    qual o peso máximo permitido pela sua moto, e qual o peso que vai encima da moto, vc + namorada ?
    q tipo de situação e qual velocidade que vc sente isso ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    A regulagem da suspenção traseira varia de acordo com o peso do(s) ocupantes + peso da moto.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    qual o peso máximo permitido pela sua moto, e qual o peso que vai encima da moto, vc + namorada ?
    q tipo de situação e qual velocidade que vc sente isso ?
    O manual diz que ela aguenta 180 kg, eu e a patroa juntos dá 83 + 55 = 138, com ela eu raramente sinto isso. Já com a minha mãe, fica 83 + 90 = 173, e é com ela que eu sinto a maioria das vezes. SÒ QUE, antes isso não acontecia, foi de uns tempos pra cá, eu sei que estamos quaaaaase no limite, e levando em conta a falta de precisão das balanças, pode ser que já estamos ultrapassando o limite. Sinto o aro bater ao sair de quebra molas, buracos rasos, irregularidades na pista e a instabilidade é nas curvas mais fechadas, como rotatórias e umas curvas felasdaputa que existem por aqui
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tá dando fim de curso na suspensão traseira!

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O manual diz que ela aguenta 180 kg, eu e a patroa juntos dá 83 + 55 = 138, com ela eu raramente sinto isso. Já com a minha mãe, fica 83 + 90 = 173, e é com ela que eu sinto a maioria das vezes. SÒ QUE, antes isso não acontecia, foi de uns tempos pra cá, eu sei que estamos quaaaaase no limite, e levando em conta a falta de precisão das balanças, pode ser que já estamos ultrapassando o limite. Sinto o aro bater ao sair de quebra molas, buracos rasos, irregularidades na pista e a instabilidade é nas curvas mais fechadas, como rotatórias e umas curvas felasdaputa que existem por aqui

    180kg ? c ta fumando o q ? a minha 150 suporta 166kg no manual , com 220 kg ela num bate fim de curso nem o pneu bate la embaixo, isso que eu nnão ando devagar de jeito nenhum...

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tá dando fim de curso na suspensão traseira!

    Abs,
    Como resolver isto?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O amortecedor. A mola encolhe toda e tu sente a pancada. Só pode ser isso se o pneu tá calibrado.
    Se tiver regulagem de dureza é só ajustar em outra posição. Certamente não tá na mais dura.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    180kg ? c ta fumando o q ? a minha 150 suporta 166kg no manual , com 220 kg ela num bate fim de curso nem o pneu bate la embaixo, isso que eu nnão ando devagar de jeito nenhum...
    Sim, tá escrito aqui, 188 kg na versão K, e 189 na versão ED
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sim, tá escrito aqui, 188 kg na versão K, e 189 na versão ED
    Geeennnnntteeeee..., mais cada uma que eu vejo nessa vida....

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O amortecedor. A mola encolhe toda e tu sente a pancada. Só pode ser isso se o pneu tá calibrado.
    Se tiver regulagem de dureza é só ajustar em outra posição. Certamente não tá na mais dura.
    Certo, aí que tá, não tenho ideia de como ajustar, aliás ter eu tenho, só não sei qual seria a posição certa. O pneu não está totalmente cheio, está pouquíssima coisa menos cheio.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Não tem nada a ver com o pneu, cara.

    Olha teu amortecedor traseiro. Vai ver que embaixo da mola tem um encaixe provavelmente com 5 posições.

    Mudando essa posição a mola fica mais ou menos tensionada, isso chama-se pré-carga da mola.

    Provavelmente no kit de ferramentas original não vem nenhuma chave decente pra ajustar isso, leva na concessionária que eles mudam em 2 minutos, daí tu vai experimentando.

    Eu fazia direto isso lá na Honda quando tinha a CB500, nunca me cobraram nada..

    Abs,
    Carregando...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Não tem nada a ver com o pneu, cara.

    Olha teu amortecedor traseiro. Vai ver que embaixo da mola tem um encaixe provavelmente com 5 posições.

    Mudando essa posição a mola fica mais ou menos tensionada, isso chama-se pré-carga da mola.

    Provavelmente no kit de ferramentas original não vem nenhuma chave decente pra ajustar isso, leva na concessionária que eles mudam em 2 minutos, daí tu vai experimentando.

    Eu fazia direto isso lá na Honda quando tinha a CB500, nunca me cobraram nada..

    Abs,
    Sim, mas como eu vou testar?! Se quando eu estou sozinho eu não tenho problema nenhum No caso eu teria que levar, andar com ela, ver se ficou bom e se não ficou ir e voltar depois?

    E eu não achei esse encaixa, tem apenas uma porca ao fim da suspensão, mas sem encaixe nenhum. E o manuel nem fala de amortecedor O.o
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Geeennnnntteeeee..., mais cada uma que eu vejo nessa vida....
    O peso que a moto pode carregar não tem nada a ver com cilindrada e tamanho da moto, mas sim com o projeto da mesma.

    Sobre o problema, concordo com o Cachorro, tá dando final de curso na suspensão traseira. É só regular a pré-carga da mola.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sim, mas como eu vou testar?! Se quando eu estou sozinho eu não tenho problema nenhum
    Pede pro mecânico subir na tua garupa....

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-03-12, 12:01
  2. Estralo ao bater a partida
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-07, 07:48
  3. Respostas: 24
    Último Post: 04-08-06, 21:24
  4. Respostas: 29
    Último Post: 13-07-06, 15:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •