Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Problemas ao esticar Corrente

    Galera bom dia a todos,

    Estou com um problema chato na Twister, parte da corrente esta estica, parte esta frouxa... alguem ja viu isso ? me disseram que a corrente esta empenada, que so resolve trocando toda a corrente, sera q nao possui uma outra solução ?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Isso aconteceu comigo uma vez e era a corrente desgastada mesmo, não arrisque! A corrente não é algo caro e pode provocar um acidente grave.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Essa corrente é com retentor? Podem ter estourado alguns retentores, aí acontece isso mesmo. Há pouco tempo um colega aqui do trabalho estava com esse problema na CG dele.

    O negócio é trocar a corrente mesmo, se bem que o ideal seria trocar a relação toda... Eu, sempre que troco, troco o kit completo, assim não acontece de não "casar" direito uma peça nova com outra já desgastada.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Galera bom dia a todos,

    Estou com um problema chato na Twister, parte da corrente esta estica, parte esta frouxa... alguem ja viu isso ? me disseram que a corrente esta empenada, que so resolve trocando toda a corrente, sera q nao possui uma outra solução ?
    tem certeza de que é corrente?...

    essa característica costuma aparecer mas é por causa de desgaste irregular na coroa, principalmente, e pinhão também, é isso que provoca essa oscilação na folga. Um lado dela deve estar com os colos dos dentes mais aprofundados do que o restante...

    Normalmente a corrente se desgasta por igual...

    ---


    É como se a coroa estivesse fora de centro...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coroa, que é o mais normal, e pode ser corrente tbm.., todas as motos fazem isso, umas mais, outras menos, principalmente com relação paralela.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    é a corrente bandit, ta na hora de troca, a minha tava assim, colokei uma did com retentor, pareece que a moto ficou 0km kkk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Pode ser o eixo do pinhao que esta desalinhado. Mas e' mais provavel ser os motivos que os colegas apontaram acima.

    O eixo do pinhao pode entortar quando vc esquece de tirar a trava de coroa e tenta sair com a moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coroa, que é o mais normal, e pode ser corrente tbm.., todas as motos fazem isso, umas mais, outras menos, principalmente com relação paralela.
    Chiccoli , sabias palavras rsrs, todas que eu ja vi faz isso mesmo vc vai girando a roda e sempre tem um ponto que fica mais esticado , mais nunca liguei pra isso não , no momento estou tentando resolver o problema de quando a minha moto esquenta éla; falha,grita,chora,afoga,xinga,anda,para,etc.etc.et c,e,etc rsrsrs.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    Só se vc marcar os pontos da corrente pinhao e coroa e ver onde fica esticada e tentar mudar a posição da coroa em relaçao a corrente e ir vendo se é coroa ou corrente, tem como medir com paquimetro tipo a cada 10 dentes mas acho mais facil já trocar o kit inteiro para não ter dor de cabeça.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Eu acho que se chegou a este ponto é hora de trocar tudo. Preço de kit de relação não é nenhum absurdo.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Nossa q dó, a relaçao é DID se nao me engano, com redendor, deve ta com 10 mil km rodados, ela qs me deixou na mao, voltando pra casa, vindo pela estrada, devagar (120 a 130 kkk) cheguei em casa, engostei ela de lado e vi uma coisinha caindo da moto, era a emenda da corrente Oo .. isso msm a emendar pra minha sorte, vou cair depois q parei a moto, imagina se estoura a 130 km, nem sei oq podia acontecer.... mas ai um mecanico emendou novamente, mas senti firmeza, ate hj ta bom, so essa folga em certos pontos que incomoda, vc acelera, e da akeles trancos - -'

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    33
    Posts
    9
    Troca a relação toda, eu tenta dar uma boa lavada com querosene e lubrifica.. se for com retentor troca, pois o querosene pode estragar os retentores !

 

 

Tópicos Similares

  1. Esticar corrente - será que está certo?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 25-06-12, 22:42
  2. É dificil esticar a corrente sozinho?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-07, 16:44
  3. Como esticar corrente!?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-05, 13:53
  4. Medida correta esticar corrente?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-05, 07:38
  5. como esticar a corrente?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-05, 10:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •