Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Sobre "pegar no tranco"

    E ai galera, blz? bom é o seguinte, domingo no auto esporte, passou uma materia sobre os danos que podem ocorrer quando bota um carro pra pegar no tranco, a duvida é, em motos, pode acontecer alguma coisa do tipo ou é menos danoso ja que não tem correia dentada?
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    quais era os possiveis problemas ? pular o comando, tirar fora o ponto de ignição .., ?
    moto é cdi e usa corrente no comando, ou vareta, acho mais dificil de dar algum tipo de problema..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    AutoEsporte - Tranco danifica o motor do carro | globo.tv

    o video da materia, fala sobre empenar as vauvulas, entre outros.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Ouvi flar q se der tranco nas injetadas tem que remapear a injeção depois

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Olha, o único problema que eu tive uma vez ao ligar meu carro que é um Vectra CD 2.2 16V no tranco, foi que desregulou a injeção eletrônica, a luz não desligava mais no painel, levei no mecânico ele só passou no Scanner e tudo certo. Mas negócio em válvulas eu acho que é conversa. O meu tem 16 e olha que eu já liguei ele no tranco um monte de vezes (tinha um problema na bateria dele, que eu tinha preguiça de resolver) só arrumei quando deu o problema na injeção mesmo (Brasil, né)

    Nas motos o fator deve ser o mesmo, ligar uma carburada não deve dar problema nenhum, numa com injeção pode ser que desregule também, como no carro, mas acho difícil que de algo mais que isso.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o problema das valvulas é o seguinte.., o carro fika muito tempo parado, a gasolina apodrece e vira uma "cola" pras valvulas, ai a valvula desce, e não sobre.., adeus..
    é o msm que acontece com carro passado a gás, vc deixa a gasolina la 1 ano, quando vai usar, ela detona o teu motor. e não é o gás como todo mundo pensa..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Muito fraco e superficial este vídeo, como de praxe neste programa...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    problema só se a correia pular uns dentes...

    Se o tranco for suave, vai fazer a mesma coisa que o motor de arranque ou o pedal de partida, que é girar o motor.
    Nas motos mais novas não vai funcionar se elas estiverem totalmente sem bateria, pois sem isso não há faísca.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o problema das valvulas é o seguinte.., o carro fika muito tempo parado, a gasolina apodrece e vira uma "cola" pras valvulas, ai a valvula desce, e não sobre.., adeus..
    é o msm que acontece com carro passado a gás, vc deixa a gasolina la 1 ano, quando vai usar, ela detona o teu motor. e não é o gás como todo mundo pensa..
    O pai tem um Clio 98 aqui que tá há mais de 1 ano parado sem sair da garagem.
    Fim de semana ele vendeu um outro carro que ele tinha e foi tirar o Clio pra por no lugar desse outro.

    Eu só escutando lá em cima: O carro pegou bem até, mas oscilava e tal. Acelerava muito xoxo.
    Quando apareci o pai lá reclamando: tá mal! Não tem força. Eu falei: tambem, 1 ano de gasolina apodrecendo no tanque, se fosse carburado nem pegar não pegaria! Só o fedor daquele escapamento já entregava o estado que deve estar essa gasolina no tanque.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Último Post: 10-01-11, 09:25
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •