Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247

    Dúvida - Ponteira Cromo Forte Ligeirinho 8

    Pessoal, como é público, tenho uma Bros e estou decidindo colocar uma ponteira esportiva.

    Dentre alguns modelos, me agradam os Boca 8 e nesse sentido, estava procurando algo de bom custo x benefício e me deparei com o Ligeirinho 8 da Cromo Forte.

    A versão que me agradou foi a do cano todo cromado e como não tenho conhecimento desse produto e o vendedor garante (já ouvi essa estória antes...) que é muito durável, não enferruja fácil, blá blá blá... resolvi ter mais do que uma opinião tendenciosa.

    A questão é: alguém conhece essa Cromo Forte? Alguém já ouviu falar ou tem esse Ligeirinho 8 instalado?

    Ou até: Alguém tem uma outra sugestão de ponteira?

    Grato.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Nunca vi na vida, V3 é barato e duravel.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Pessoal, como é público, tenho uma Bros e estou decidindo colocar uma ponteira esportiva.

    Dentre alguns modelos, me agradam os Boca 8 e nesse sentido, estava procurando algo de bom custo x benefício e me deparei com o Ligeirinho 8 da Cromo Forte.

    A versão que me agradou foi a do cano todo cromado e como não tenho conhecimento desse produto e o vendedor garante (já ouvi essa estória antes...) que é muito durável, não enferruja fácil, blá blá blá... resolvi ter mais do que uma opinião tendenciosa.

    A questão é: alguém conhece essa Cromo Forte? Alguém já ouviu falar ou tem esse Ligeirinho 8 instalado?

    Ou até: Alguém tem uma outra sugestão de ponteira?

    Grato.
    Eu tenho uma Cromo forte esportiva na minha strada. A minha até que tá durando, mas não é o bicho não. A minha amarelou bem na curva já, o acabamento não é lá isso tudo e o ronco é alto.



    Vale a pena se vc colocar ela pra dar umas voltas e quando enjoar, botar a original denovo. Mas se for pra deixar direto, tem coisa bem melhor. Pelo menos custa pouco...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Nunca vi na vida, V3 é barato e duravel.
    Pois é, porém não curto muito o "feitio" do V3...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu tenho uma Cromo forte esportiva na minha strada. A minha até que tá durando, mas não é o bicho não. A minha amarelou bem na curva já, o acabamento não é lá isso tudo e o ronco é alto.



    Vale a pena se vc colocar ela pra dar umas voltas e quando enjoar, botar a original denovo. Mas se for pra deixar direto, tem coisa bem melhor. Pelo menos custa pouco...

    E aí Douglas!

    Me diz uma coisa, o cromado da ponteira tem quanto tempo sem ferrugem?

    Não posso deixar de comentar: esse teu pensamento aí embaixo matou a pau, hehehe...

    Abraço.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Pois é, porém não curto muito o "feitio" do V3...

    - - - Updated - - -




    E aí Douglas!

    Me diz uma coisa, o cromado da ponteira tem quanto tempo sem ferrugem?

    Não posso deixar de comentar: esse teu pensamento aí embaixo matou a pau, hehehe...

    Abraço.
    Olha, o pior que já tem uns pontinhos, mas bem pequenos já.

    To um pouco mais de meio ano com o cano. Mas usando direto e não lavando toda hora...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Independente do cromo é preciso MANUTENÇÃO, o quanto tempo ele vai aguentar depende de vc, se cuidar bem dele, lavando com frequência e sempre lubricando com WD 40 vai ter cromo por muito tempo.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Independente do cromo é preciso MANUTENÇÃO, o quanto tempo ele vai aguentar depende de vc, se cuidar bem dele, lavando com frequência e sempre lubricando com WD 40 vai ter cromo por muito tempo.
    Olá! Tu dizes passar em todo ele? Pergunto porque na minha região rodo direto numa estrada com um trecho de saibro. Se eu passar WD40 direto não vai encher de areia?
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Olá! Tu dizes passar em todo ele? Pergunto porque na minha região rodo direto numa estrada com um trecho de saibro. Se eu passar WD40 direto não vai encher de areia?
    Nesse caso gasta um pouco mais e põe um melhor mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Olá! Tu dizes passar em todo ele? Pergunto porque na minha região rodo direto numa estrada com um trecho de saibro. Se eu passar WD40 direto não vai encher de areia?
    Se for WD 40 não, se for white lube, aquelas outras marcas sem vergonha dai vai

  10. #10
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Olá! Tu dizes passar em todo ele? Pergunto porque na minha região rodo direto numa estrada com um trecho de saibro. Se eu passar WD40 direto não vai encher de areia?
    Pode passar nele todo sim, eu aplicando WD 40 e logo em seguida passa um pano pra retirar todo excesso, assim cria-se uma camada protetora e não acumula poeira.

    Minha ponteira, bengalas e guidon não tem um pingo de ferrugem, e olha que eu moro no litoral onde a maresia não perdoa.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Tô pensando em botar é um Papaléguas Boca 8... por incrível que pareça ainda não troquei o cano...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Já botei! Hehe... Tava a fim de um Wacs, mas, mudaram o design...

    Coloquei um baratinho, já que não tem muitas opções ao meu gosto abaixo dos 300 pilas, só pra não parecer que estou andando numa bicicleta com todo aquele silêncio do original...

    Gostei do resultado. Deu uma encorpada e não ficou muito grave.

    Última edição por Lucas TXS; 23-01-15 às 18:01.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Já botei! Hehe... Tava a fim de um Wacs, mas, mudaram o design...

    Coloquei um baratinho, já que não tem muitas opções ao meu gosto abaixo dos 300 pilas, só pra não parecer que estou andando numa bicicleta com todo aquele silêncio do original...

    Gostei do resultado. Deu uma encorpada e não ficou muito grave. Legal de dar uma afinada...

    Veja o vídeo:

    amigao, se eu fosse vooc colocar a v3 e cortava ela uns 11.5 cm a 13cm se eu nao me engano ... fica linda d+
    CRF230.com.br - Tutorial: Cortando ponteira pro tork v-pro em 11,5cm - Faça você mesmo pode ser a vpro ou a v3 ficam lindas.

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Putz perdi 6 minutos da minha vida. QUal é o intuito de fazer um vídeo de uma Bros com cano barulhento.
    Ainda com a maior pose de galã Moto Rural kkkkkkk .
    Pqp eu me divirto nesse fórum.
    Tem até canal no youtube Moto Rural . É isso ae.

 

 

Tópicos Similares

  1. DUVIDA - Ponteira moto 2T
    Por viiinny no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 10-08-11, 23:12
  2. Guidon Mais Alto Cromo Forte
    Por Moikn no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-10, 08:10
  3. estralador da cromo forte é bom
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-05-09, 20:14
  4. E aí Pessoal... Forte Abraço! Dúvida....
    Por Ramilson Maia no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-05, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •