Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 64
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Se meu motor fundir por falta de óleo eu uso oq eu economizei com o óleo pra arrumar o motor....
    Com trocar de 4 em 4 ou de 1 em 1 vai baixar mais cedo ou mais tarde.......
    Sem dúvida se vc trocar o óleo de 4 em 4 vc terá que fazer o motor mais cedo pois o desgaste de peças será bem mais alto por falta de lubrificação! Pesquise sobre óleos e reagentes pra vc ter uma noção sobre isso... É importante pra vc e para a sua moto! Se vc quer tratar bem seu motor faça a troca correta! O óleo muito usado perde a liga e consistência deixando de ter aquela camada de proteção nas peças! Mais se vc ainda quer "judiar" do seu motor paciência...As oficinas agradecem!

Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Eu prefiro acreditar nos engenheiros formados na universidade de massachuxetis em ohio uheuheuehuehueh
    E sim eu troco meu óleo com 4 mil kms, se colocaram 4 mil no manual não foi atoa...

Mas vamos aquela velha conta:
    Se eu trocar o oleo a cada 1000 pelo valor de 18 reais o litro, no fim de 70mil kms eu vou ter gasto R$ 1260.00
    Se eu trocar o oleo a cada 4000 pelo valor de 18 reais o litro, no fim de 70mil kms eu vou ter gasto R$ 315.00
    Ou seja, gastarei muito menos, terei agredido muito menos o meio ambiente, e dá para eu retificar o motor e sobra...
    Perfeito! E eu também acho muito mais confiável o manual da moto.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Vixi...o oleo entrou na discussão. Bem... eu tenho uma moto com 72 mil km e sempre troco de 3 em 3 como o manual manda...mas pera la. Uso oleo que atenda o minimo especificado, alias supera e muito. Sei como ando então não é uso severo...essas coisas todas se leva em consideração. Como o Mototech falou...pra quem anda no pau ele recomenda trocar até antes do mil, ainda mais com aquela agua suja que é o mobil preto. Se vc tem honda 150cc, usa um lubrificante um pouco melhor, sempre olha o nivel e não anda que nem louco ta de boa seguir o manual sim. Agora se é que nem os amigos do nosso companheiro que abriu o tópico, pode usar o melhor oleo, militec ou molykote... trocar de 500 em 500 km, nada disso vai fazer milagre e mais cedo do que o normal o motor vai ir pra cova.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vixi...o oleo entrou na discussão. Bem... eu tenho uma moto com 72 mil km e sempre troco de 3 em 3 como o manual manda...mas pera la. Uso oleo que atenda o minimo especificado, alias supera e muito. Sei como ando então não é uso severo...essas coisas todas se leva em consideração. Como o Mototech falou...pra quem anda no pau ele recomenda trocar até antes do mil, ainda mais com aquela agua suja que é o mobil preto. Se vc tem honda 150cc, usa um lubrificante um pouco melhor, sempre olha o nivel e não anda que nem louco ta de boa seguir o manual sim. Agora se é que nem os amigos do nosso companheiro que abriu o tópico, pode usar o melhor oleo, militec ou molykote... trocar de 500 em 500 km, nada disso vai fazer milagre e mais cedo do que o normal o motor vai ir pra cova.
    Sim sim, concordo 100% contigo.

Só acho que realmente quem usa um óleo de qualidade e não se enquadra em uso severo não tem porque não seguir a recomendação do manual.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    É isso ai amigos. Se quer dar pau coloca um óleo de qualidade e se der um aditivo junto e faça a troca antes do recomendado! Nunca falei em não seguir o manual...Se vc for aquele tiozão que anda de boa, que anda a 80km/h no máximo, não fica cortando giro e não fica sacaneando o seu motor não tem problema nenhum em fazer a troca pelo manual! Claro sempre verificando o nível na vareta....

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Eu coloco o óleo que a honda fornece na cc e a cada 3 troca coloco um pouco de molykote, acho que isso é o suficiente, nunca sofri com o cambio duro, tah lindão como se fosse novo

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Tão falando de óleo agora? Assunto bom, mas não vamos mudar o assunto do tópico. Antes as motos não cortavam giro, aí os tontos andavam com o motor quase explodindo, aí colocaram um limitador, para se ter uma faixa de segurança para preservar o motor, e o pessoal quer continuar andando cortando giro e tentando descobrir um jeito de se andar além dessa faixa de segurança, e qual o motivo?

Lembre-se que tem uma faixa de giro ideal para se trocar as marchas, e isso depende de cada motor, o torque máximo, ou a máxima capacidade de um veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima, por isso não se deve trocar de marchas na linha vermelha, que é onde ultrapassa essa faixa do torque máximo. Os manuais dos veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre.

Quando o motor trabalha próximo a rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que confere maior durabilidade ao motor. O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, assim como os cgzeiros, compromete a sua durabilidade.

Só para complementar, não sou "coxinha", sou um cara com 30 anos de idade, já com uma certa experiência com motos e por ser engenheiro, e estar estudando para ter um 2° título de engenheiro, sempre procuro informações concretas, e não com pseudos motoqueiros, ou pseudos "mexânicos", tanto que eu mesmo montei minha moto, e tudo o que você quer saber sobre motos, está no manual dela, basta saber ler que saberá tudo sobre ela.

Esse fórum tem os caras que mais entendem de moto que eu já vi na vida, portanto, leia bastante esse fórum antes de postar algo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tão falando de óleo agora? Assunto bom, mas não vamos mudar o assunto do tópico. Antes as motos não cortavam giro, aí os tontos andavam com o motor quase explodindo, aí colocaram um limitador, para se ter uma faixa de segurança para preservar o motor, e o pessoal quer continuar andando cortando giro e tentando descobrir um jeito de se andar além dessa faixa de segurança, e qual o motivo?

Lembre-se que tem uma faixa de giro ideal para se trocar as marchas, e isso depende de cada motor, o torque máximo, ou a máxima capacidade de um veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima, por isso não se deve trocar de marchas na linha vermelha, que é onde ultrapassa essa faixa do torque máximo. Os manuais dos veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre.

Quando o motor trabalha próximo a rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que confere maior durabilidade ao motor. O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, assim como os cgzeiros, compromete a sua durabilidade.

Só para complementar, não sou "coxinha", sou um cara com 30 anos de idade, já com uma certa experiência com motos e por ser engenheiro, e estar estudando para ter um 2° título de engenheiro, sempre procuro informações concretas, e não com pseudos motoqueiros, ou pseudos "mexânicos", tanto que eu mesmo montei minha moto, e tudo o que você quer saber sobre motos, está no manual dela, basta saber ler que saberá tudo sobre ela.

Esse fórum tem os caras que mais entendem de moto que eu já vi na vida, portanto, leia bastante esse fórum antes de postar algo.
    Concordo em tudo porém só uma pequeníssima ressalva: na verdade a troca de marchas em uma condução esportiva não deve se dar no regime de torque máximo e sim no de potência máxima.

Vamos supor que uma moto tenha seu torque máximo em 6 mil RPM e sua potência máxima aos 9 mil RPM... o que ocorre?

Ao ultrapassar os 6 mil giros ela começará a perder torque, porém a potência é torque x rotação, enquanto o % de aumento da rotação ainda for menor que o % da queda do torque a moto continuará desenvolvendo mais potência, todavia chega um momento onde a queda no torque é tão elevada que a potência também chega a seu limite (aos 9 mil RPM) e começa a cair. Geralmente a faixa vermelha fica depois desde momento (lá por volta dos 9,5 ou 10k).

Ao trocarmos a marcha perto da rotação de potência máxima a rotação cairá para perto da rotação de maior torque, favorecendo a aceleração.

Portanto ficar levando o motor acima da potência máxima só ferra com o motor e ainda não ajuda em nada quem quer andar mais rápido.

PS: Se eu estiver errado por favor, me corrijam!

Data de Ingresso
    Jun 2011

Depois dessa podia fechar o tópico... está respondida a dúvida do garoto.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    LostSoul, temos que levar em consideração o tipo de moto que temos, em uma condução esportiva, normalmente deve imaginar que temos uma moto esportiva na mão ou de competição, onde esse tipo de situação já foi pré-definida durante o projeto da moto, portanto, creio que esse tipo de situação não deve se aplicar em uma moto custom, por exemplo, onde normalmente são motores que tem bastante torque e trabalha numa faixa de giro mais baixa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Sep 2012
    LostSoul, temos que levar em consideração o tipo de moto que temos, em uma condução esportiva, normalmente deve imaginar que temos uma moto esportiva na mão ou de competição, onde esse tipo de situação já foi pré-definida durante o projeto da moto, portanto, creio que esse tipo de situação não deve se aplicar em uma moto custom, por exemplo, onde normalmente são motores que tem bastante torque e trabalha numa faixa de giro mais baixa.
    Se aplica a todas as motos... imagine você subindo a serra com esta custom, a teoria é a mesma: o ideal é levarmos o motor a uma rotação que permita, após a troca de marcha, que o motor fique o mais perto possível da rotação de maior torque. Este momento geralmente fica perto da rotação de potência máxima, ou em uma posição intermediária entre os picos de torque e potência.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Se aplica a todas as motos... imagine você subindo a serra com esta custom, a teoria é a mesma: o ideal é levarmos o motor a uma rotação que permita, após a troca de marcha, que o motor fique o mais perto possível da rotação de maior torque. Este momento geralmente fica perto da rotação de potência máxima, ou em uma posição intermediária entre os picos de torque e potência.

Subir a serra com uma custom é diferente de subir com uma esportiva, com a custom vc pode subir a serra toda em uma marcha só....

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    e principalmente sem CGzeiro fazendo: rananananananan...pá!!! rananananananan...pá!!! Só torcia praquelas merdas explodirem por dentro!
    Já é ruim cortar giro, os manés cortam giro e desligam a chave pra dar tiro junto. Pelamor...!!!
    Essa do ranananananananan....pá eu nunca tinha visto, muito legal, da nojo mesmo disso

- - - Updated - - -

Eu prefiro acreditar nos engenheiros formados na universidade de massachuxetis em ohio uheuheuehuehueh
    E sim eu troco meu óleo com 4 mil kms, se colocaram 4 mil no manual não foi atoa...

Mas vamos aquela velha conta:
    Se eu trocar o oleo a cada 1000 pelo valor de 18 reais o litro, no fim de 70mil kms eu vou ter gasto R$ 1260.00
    Se eu trocar o oleo a cada 4000 pelo valor de 18 reais o litro, no fim de 70mil kms eu vou ter gasto R$ 315.00
    Ou seja, gastarei muito menos, terei agredido muito menos o meio ambiente, e dá para eu retificar o motor e sobra...
    Concordo plenamente, não entendo por que essa neura de trocar de óleo cada mil km, e outra coisa, muitos se enganam redondamente com a aparência do óleo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Subir a serra com uma custom é diferente de subir com uma esportiva, com a custom vc pode subir a serra toda em uma marcha só....
    Sim, dependendo da moto e da serra... mas não é essa a questão e sim qual o momento melhor para a mudança de marcha quando necessário maior rendimento.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Sim, dependendo da moto e da serra... mas não é essa a questão e sim qual o momento melhor para a mudança de marcha quando necessário maior rendimento.
    Depende muito da moto.......
    se vc quer o melhor rendimento de uma custom que creio eu ser o torque vc vai trocar a marcha um pouco a cima da faixa de maior torque dela, para que o giro dessa exatamente nessa faixa de maior torque.
    Se vc quer o melhor rendimento de uma sport ai eu num sei como funciona..... mas o giro deve ir lá em cima

Tópicos Similares

1. como "desestrangular" minha Bros? (para andar na BR)
    Por José Manoel no fórum Área de debate
    Respostas: 147
    Último Post: 11-07-12, 21:19
  2. [dúvida] quais os danos de andar com o motor "fumando" ??
    Por pedroabni no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-07-10, 10:06
  3. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 13:30
  4. Preço de um "Giro Rápido"! tá barato? qual a média?
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-07, 08:58
  5. Quais os riscos de ficar "saindo de giro" ?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-09-05, 09:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem