Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 64
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249

    Perigos sobre andar "Cortando Giro" [Fan150]

    Então to meio nessa duvida ai, muitos colegas meus aceleram até cortar e continuam e talz
    minha duvida é, qual o risco que isso pode trazer ao motor ? ja ouvi alguma coisa sobre vazar
    óleo pela tampa do cabeçote, então oq mais pode acontecer ?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Uai fi.......

    Acelera acentuadamente o desgaste do motor......ai com 35.000 km's bate então os punho de aço cabeça de vento chegam a genial conclusão que moto não presta.

    Eleva consumo de combustivel

    Fora que forçando tanto asim pode a vir ocorrer de arreentar a corrente de comando, ou tirá-la do ponto, desgastar embreagem, etc etc.....

    E desempenho é exatamente o mesmo de qualquer outra bem cuidada.....puro efeito placebo ese papo de dar coro na moto ela fica mais esperta....pode espremer o quanto quiser que sempre será um 150cc com 14cv.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Seus amigos esticam as marchas até sentirem o motor cortar e trocam a marcha ? Ou eles ficam com a marcha e com o punho colado com o motor cortando ?
    Se for a primieira...apesar de não ser muito util, pq pro melhor desempenho é trocar a marcha no giro de maior potencia ou um pouco acima, não vai causar muitos problemas pq eles sentem o corte e trocam a marcha. Agora ficar mantendo o giro ali direto...deixa quieto né.

  4. #4
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Eles usam aqueles escapes barulhento? tomara que sim ; porque ai os "homi " pega mais facil e é um doador de argão a menos atrapalhando quem anda de boa .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pode atropelar as valvulas
    Nas motos maiores pode ferver, estourar a mangueira do radiador, estourar a tampa, sair anéis pelo escapamento, etc....

    Última edição por Bruno Rafael; 12-10-12 às 17:34.

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Pode atropelar as valvulas
    Nas motos maiores pode ferver, estourar a mangueira do radiador, estourar a tampa, sair anéis pelo escapamento, etc....

    caracaa...esse atropelamento foii feera heein..rs

  7. #7
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Isso aí serve pra galerinha que gosta de ficar dando tiro com a moto, olha o prejuízo. kkkk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Aí ranylima tenho uma experiencia pra lhe contar em janeiro fiz o motor da minha
    titan 150 tava STD passei pra 1mm e mudei o gicleur para andar mais, a moto tava
    um foguete, aí quando eu ia a 120 e tinha um carro na minha frente eu simplesmente
    segurava a embreagem e cortava giro pro carro sair da frente, em agosto meu motor
    estava baixando oleo e começou a bater. Se quer conservar sua moto anda de boa.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Quebra instantanea, desgaste acentuado.

    O redline da 150 Sport começa aos 9000RPM. Numa moto com proposta de ser a versao esportiva do modelo, com certeza a fabrica constatou que acima desse rpm começam os danos.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    de vez enquando dou uma cortada de giro na rua quando um *** me tranca ou não quer dar passagem ai dou uma cortada de giro pra ele se tocar..mas sei que não faz bem pra moto,,mas que é bonito de se ouvir é,em motos de quatro cilindros principalmente,menos nas 125 com escape alterado só faz irritar os ouvidos
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    amigo os perigos mais normais são o que a galera falou, alem de jogar a vida util do seu motor lá embaixo, agora já imaginou você cortando giro de quinta marcha a uma velocidade boa e o motor trava? não ia ser legal né .rs
    agora que é muito lindo o som de corte é maravilhoso, ainda mais quando o motor estica até o talo da aquela cortada de menos de 1 segundo e passa a marcha.
    abs

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Pois é so queria saber mesmo isso, tem 2 amigos meus que tem fan 150 2010
    e vivem cortando giro nelas, tipo segurando por 20 a 30 seg e nunca nem baixou óleo
    por isso queria saber qual o dano que isso poderia causar e talz, mais pelo visto
    o negocio é serio né e acho que foi sorte a moto deles ainda n ter acontecido nada.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Pura sorte mesmo! Mas é só questão de tempo para o motor deles ir pro vinagre, e bem menos tempo do que se não ficassem fazendo merd@...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Graças a Deus que acabou as eleições!!! Sem carro de som com paródia de sertanojo universitário fazendo fila nas ruas com propaganda, sem carreata com buzinaço e principalmente sem CGzeiro fazendo: rananananananan...pá!!! rananananananan...pá!!! Só torcia praquelas merdas explodirem por dentro!
    Já é ruim cortar giro, os manés cortam giro e desligam a chave pra dar tiro junto. Pelamor...!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Graças a Deus que acabou as eleições!!! Sem carro de som com paródia de sertanojo universitário fazendo fila nas ruas com propaganda, sem carreata com buzinaço e principalmente sem CGzeiro fazendo: rananananananan...pá!!! rananananananan...pá!!! Só torcia praquelas merdas explodirem por dentro!
    Já é ruim cortar giro, os manés cortam giro e desligam a chave pra dar tiro junto. Pelamor...!!!
    euheuheuheuheue pior que essa é a combinação perfeita pra fud$r com o motor mesmo, isso é pra mostra q a moto é moto mesmo!!

 

 

Tópicos Similares

  1. como "desestrangular" minha Bros? (para andar na BR)
    Por José Manoel no fórum Área de debate
    Respostas: 147
    Último Post: 11-07-12, 21:19
  2. [dúvida] quais os danos de andar com o motor "fumando" ??
    Por pedroabni no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-07-10, 10:06
  3. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 12:30
  4. Preço de um "Giro Rápido"! tá barato? qual a média?
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-07, 08:58
  5. Quais os riscos de ficar "saindo de giro" ?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-09-05, 09:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •