Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    41
    Posts
    5

    Agulha da Burgman

    Pessoal, boa noite a todos, sou novo por aqui, e proprietário novo também de uma burgman 125 ano 2009.

    Comprei a motoca tem pouco tempo, e ouvi dizer por ai, que tem um procedimento, que é "levantar a agulha" (ou abaixar a agulha, não lembro) que faz com que a moto consiga atingir maior velocidade e acelerar mais rápido também.

    fiz um busca e não localizei nada sobre...

    algum proprietário de burgman 125, ou conhecedor da mesma, sabe me dizer se isso é verdade, e se for, onde levo para realizar o procedimento? (concessionária, mecanico... etc)

    abraços e muito obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    É disso que você está falando ? Éa agulha do pistonete do carburador, mas cuidado, dependendo da alteração você pode causar um rombo na cabeça do pistão ou gastar gasolina e a burgosa não andar nada....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    41
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    É disso que você está falando ? Éa agulha do pistonete do carburador, mas cuidado, dependendo da alteração você pode causar um rombo na cabeça do pistão ou gastar gasolina e a burgosa não andar nada....
    eduardo, sinceramente não sei se é isso!!!! isso dai ajuda a moto a andar mais rapido?

    sou completamente novo nesse mundo de motos... é a minha primeira, não entendo bulhufas rs

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Quer andar mais rápido? Compre uma moto maior... Sair fuçando no carburador provavelmente só irá prejudicar o consumo e desempenho, podendo ainda causar sérios danos ao motor...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Quer andar mais rápido? Compre uma moto maior... Sair fuçando no carburador provavelmente só irá prejudicar o consumo e desempenho, podendo ainda causar sérios danos ao motor...
    Me lembrou aquele cara que andava uns 3000 mil km por dia com a Burgman, pegava rodovia e reclamava que a moto tava abrindo o bico. Se quer correr compra uma moto maior O.o
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Desencana desse negocio de mexer em carburador , não adianta em nada , só vai ferrar com tudo porque rendimento mesmo não tera nenhum ; eu ja fiz de tudo na minha e até agora só arrumei dor de cabeça .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por lekreator Ver Post
    eduardo, sinceramente não sei se é isso!!!! isso dai ajuda a moto a andar mais rapido?

    sou completamente novo nesse mundo de motos... é a minha primeira, não entendo bulhufas rs
    Mecher em carburador não vai fazer a moto andar mais rápido, se fosse assim a fábrica já teria feito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mecher em carburador não vai fazer a moto andar mais rápido, se fosse assim a fábrica já teria feito
    Pois é... Há toda uma equipe de engenheiros trabalhando no desenvolvimento dos motores e as pessoas acham que dá pra fazer a moto render 548x mais só com alterações simples...

    Melhorar desempenho (mantendo um mínimo de confiabilidade) não é simples nem barato.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    41
    Posts
    5
    Pessoal, obrigado pelas respostas!

    Na verdade, era uma curiosidade mesmo! Até pensei em levar pra alguém pra fazer, mas visto que o procedimento não é valido, melhor nem mexer!

    Eu vi uma empresa que aumenta as cilindradas dela pra 150, aqui está o site Preparação Suzuki Burgman 151.1cc : Moremoto

    mas sinceramente nem compensa pagar pra fazer! Estou super satisfeito com ela, e é minha primeira moto, nada a reclamar! Só fiquei curioso mesmo porque ouvi gente dizer que era possível.

    Obrigado a todos pelas respostas

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    se você está satisfeito, talvez já tenham mudado a agulha do pistonete.

    Usando como referência a imagem que o Eduardo postou, a agulha do pistonete do seu carburador é montada com a trava na 4a posição de cima para baixo. A agulha fica numa altura que libera um pouco de excesso de gasolina na mistura das médias-altas aberturas do carburador (isso não significa médias-altas ROTAÇÕES!).

    Você pode tranquilamente mudar a trava para a posição do meio, coincidentemente a que está apontada na imagem... mas aqui estou considerando que o carburador está original ainda. As respostas do motor ficam mais acertadas. Ao mudar a trava uma ranhura, desloca-se a agulha 1 mm aproximadamente... e há o recurso de atuar nessa altura dela usando uma arruela de 0,5 mm que normalmente vem no conjunto, ela pode fazer um ajuste mais fino... em vez de descer a agulha do pistonete 1 mm, pode-se descer 0,5 mm combinando a posição dessa arruela com a trava e o calço plástico.
    São pequenas coisas que otimizam o funcionamento do motor.

    E aproveitando, recomendo que use sempre gasolina aditivada. Como o carburador é "a vácuo", o pistonete literalmente vibra muito (subindo e descendo). A aditivada ajuda a lubrificar as paredes externas dele, e do carburador.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    41
    Posts
    5
    Jduarte, obrigado pela aula.

    Mas agora fiquei confuso, vc recomenda o processo, porém o pessoal é meio fechado a isso.
    Outra coisa, sobre a gasolina, o antigo dono disse que sempre usou gasolina comum. Um amigo disse que usar gasolina aditivada da na mesma.

    De qualquer forma, acho que ela está rendendo bem e não preciso alterar nada no momento. Mas obrigado novamente pelas respostas

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    A gasolina aditivada normalmente eu uso intercaladamente com a comum, pra quem quer manter o carburador limpo por mais tempo ela é ótima.. no teu caso não só vai manter limpo como vai manter o carburador redondo por mais tempo, e o pessoal tem medo de mexer no carburador com razão, porque tem muita gente dizendo isso e aquilo na internet, alguns vão fazer a experiencia e acabam derretendo o pistão com mistura pobre demais (o combustível também serve para arrefecer o cilindro)..

    Mas no teu caso é seguro mexer sim desde que não seja muito, as suzis tem mania de esbanjar na gasolina, tá certo que o nosso combustível é pior do q la fora, mas não precisava desse exagero, vc pode levar a algum mecanico de confiança sim e pedir pra verificar, se a agulha estiver muito alta (pra lá do meio) vc pode pedir para ele baixar um pouco a agulha sim.. se vc estiver com medo de mudar a trava, calça com a arruela depois de mudar que a agulha nao vai ficar tão baixa.. a moto não vai andaaaaar mais, mas vai ficar mais economica se vc tem mania de chinelar ela, e vai ter uma melhora nas retomadas.. claro, tudo compatível com uma 125cc

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu ouviria o Jd com atenção. Nem sempre o que vem entregue na moto é a melhor regulagem. Não se esqueçam que tamo falando de suzuki, que tem uma pessima ativação dos produtos nas cc´s. Talvez a moto do cara precise somente de um ajuste fino. Estamos falando de carburador, e não injeção eletronica. Com carburadores podemos ter sim uma regulagem de fabrica que funcione bem em todos os lugares do nosso pais e em diversas condições e tb podemos acertar ele para determinados casos, regiões, tipo de pilotagem que vai deixar o veiculo mais gostoso de dirigir, economico, com uma pegada diferente...da regulagem padrão. Mas qdo se fala de ganhar algum desempenho o pessoal aqui é bitolado e acha que só existe ganho se a moto acelerar mais e dar mais velocidade final.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    41
    Posts
    5
    Bom, obrigado novamente, mas vamos la.

    Hoje que andei mais com ela, e peguei uma via bem ampla, senti que quando chegou nos 60 por hora, ela demorou um pouco pra passar disso. Ainda acelerei bastante pra ver se ia, mas ela foi bem lentinho aumentado. Recomenda-se então levar num mecanico de confiança e pedir pra ele olhar a agulha?

    Pelo que entendi, terei não velocidade, mas uma pegada mais macia e retomadas mais suaves. Acho que 60 por hora ta uma velocidade boa pra mim, pelo meu uso com ela. Mas mexendo na agulha, essa aceleração (não velocidade final) pode melhorar? Ou seja, posso chegar a 80 mais rapidamente.

    outra coisa,não entendi a gasosa, posso então colocar meio tanque comum, e completar o resto com aditivada?

    terceira e ultima duvida: hj um amigo falou pra eu comprar uma "trava de disco" pra segurança, qdo estiver estacionada. preciso levar isso num mecanico pra instalar, ou eu mesmo ponho (lembrem, não conheço NADA de mecanica e partes). Tem alguma marca confiável? vi uma no mercado livre por 22 reais http://produto.mercadolivre.com.br/M...bloqueador-_JM

    abraços

    EDIT: ja comprei a trava de disco
    Última edição por lekreator; 28-10-12 às 15:50.

 

 

Tópicos Similares

  1. Agulha do bura
    Por EltonFAN no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-11-10, 23:56
  2. Agulha do pistonete
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-10, 18:01
  3. agulha
    Por applein no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-09-07, 09:27
  4. Agulha
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-05-06, 01:48
  5. Agulha!!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-05, 21:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •