Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14

    Fan 125 2008, preparada, o que mais fazer???

    Pessoal
    Ja fiz comando, coloquei torbal, pistão de 4mm e pinhão 15 no lugar do 14, passei a alcool e a danada n passa dos 120, o que mais fazer?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ela sai forte com bastante torque e segura giro né ?

    chegou na hora de mecher na admissão.., carburador, filtro de ar.., e assim vai..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ela sai forte com bastante torque e segura giro né ?

    chegou na hora de mecher na admissão.., carburador, filtro de ar.., e assim vai..


    Pois é, esqueci de falar q já ta sem filtro....
    Qual carbura? o mecanico falou o da 150 sport, mas ja me falaram da strada!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Pois é, esqueci de falar q já ta sem filtro....
    Qual carbura? o mecanico falou o da 150 sport, mas ja me falaram da strada!
    sem filtro, carburador original ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    sem filtro, carburador original ?

    Isso mesmo, ql carbura usar?

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o padrão que todos colocam é o da strada.., o da tw é a vacuo, mas eu num curto não da sport sei la.., o ruim é se ter que trocar o diafragma, o borrachinha cara... =S ai tem que ver como tu vai fazer pra deixar o filtro de ar e talz bunitim, eu me preocuparia com isso, na maioria dos casos o pessoal coloca o bura, e deixa a entrada direta. vai do seu gosto e risco.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o padrão que todos colocam é o da strada.., o da tw é a vacuo, mas eu num curto não da sport sei la.., o ruim é se ter que trocar o diafragma, o borrachinha cara... =S ai tem que ver como tu vai fazer pra deixar o filtro de ar e talz bunitim, eu me preocuparia com isso, na maioria dos casos o pessoal coloca o bura, e deixa a entrada direta. vai do seu gosto e risco.

    Então, vou ver para colocar o da strada, ele esta sem filtro mas com a tampa de proteção em cima...
    Valew pelos toques, acho que fora isso n tem muito mais o que fazer msmo n? hehe
    Abs

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Pessoal
    Ja fiz comando, coloquei torbal, pistão de 4mm e pinhão 15 no lugar do 14, passei a alcool e a danada n passa dos 120, o que mais fazer?
    Amigo a minha Fan é 2007 mesmo modelo da sua praticamente, ela da 120 de peito, motor todo original, só ta com pinhão 15, já que a sua tá preparada, coloca um pinhão 16 e troque o gigle de alta do bura, coloque um de maior diametro, tire a tampa do filtro e coloque o filtro parafusado com um arame nos quatro pontos, fixando o filtro vc vai ter um ronco sem filtro mas vai tar com filtro entendeu? depois vc me conta se a moto naum ta dando 130 de peito hehe.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    Pessoal
    Ja fiz comando, coloquei torbal, pistão de 4mm e pinhão 15 no lugar do 14, passei a alcool e a danada n passa dos 120, o que mais fazer?
    Amigo, não adianta deixar a moto a álcool se não foi mexido na taxa de compressão. Se a taxa ainda estiver original, deixe ela a gasolina. Aconselho a usar a relação 14x40 e carburador pode usar SIM o original mais bem acertado! Um de strada seria o ideal...Verifique tb a folga nas válvulas pois se mal reguladas a moto realmente não consegue girar o que deve!

    Abraços MotoTech-Racing | Facebook

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    CG 200 Sport!
    Cara, o pinhão 16 ela empurra bem até a 3ª, depois ela n tem força em reta..., o gicle foi trocado tbm! Vou trocar de preparador isso sim! kkk
    Moto Tech Racing!
    A taxa de compressão com o pistão de 4 mm muda n? a coroa original não sei qual é mas vou pesquisar!
    Na revisão dos 1000km do motor o preparador pede pra levar lá para ele ver as válvulas mesmo! Faltam apenas 100 km pra isso! hehe Vou levar semana que vem e ver o que ele fala!
    Abs

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Betones Ver Post
    CG 200 Sport!
    Cara, o pinhão 16 ela empurra bem até a 3ª, depois ela n tem força em reta..., o gicle foi trocado tbm! Vou trocar de preparador isso sim! kkk
    Moto Tech Racing!
    A taxa de compressão com o pistão de 4 mm muda n? a coroa original não sei qual é mas vou pesquisar!
    Na revisão dos 1000km do motor o preparador pede pra levar lá para ele ver as válvulas mesmo! Faltam apenas 100 km pra isso! hehe Vou levar semana que vem e ver o que ele fala!
    Abs
    Então esse teu "preparador" não sabe fazer uma moto bem feita...Tenho moto de clientes aqui 125 fan que apenas comando e cabeçote sem mexer no resto(taxa, tamanho de pistão e carburação) com relação 15x44 anda nos 140km/h...Pede pra ele fazer a gasolina e medir o levante do comando. Dedendendo do levante tem que ter uma certa folga pra ele poder fazer a moto girar no seu máximo.

    ABraços MotoTech-Racing | Facebook

    - - - Updated - - -

    A coroa da 125 é 44 dentes original. A taxa de compressão com 4mm muda mais muda muito pouco pra andar no álcool.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    11
    Faltou taxar cabeçote, andar na podium ao inves de alcool, carburador de strada ou se achar, de Aero 150, seria o perfeito. O segredo é o cabeçote, quem for mecher nele tem que entender. As motos daqui da cidade, com receita basica da 140kmh, troca de preparador cara. Abraço

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    14
    Hahaha, valew! o cara mexe em moto de cross aqui, é bem conhecido por sinal, oficina cheia... mas acho q n ta rolando... Abs

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    43
    Posts
    5
    desculpem aproveitar o tópico, mas...
    eu tenho uma fan 125 12/13.
    ela original nao esta passando de 100/h.
    esta com 7.000km.
    se eu colocar carburador, comando e relação da 150 (não sport), melhora um pouco?
    ou tem q ser da sport mesmo?
    tb pretendo colocar filtro de ar esportivo, vela de iridium e cabo f3.
    muito obrigado se puderem me ajudar.


    ah, o cano é um V3.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    30
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por emartinspere Ver Post
    desculpem aproveitar o tópico, mas...eu tenho uma fan 125 12/13.ela original nao esta passando de 100/h.esta com 7.000km.se eu colocar carburador, comando e relação da 150 (não sport), melhora um pouco?ou tem q ser da sport mesmo?tb pretendo colocar filtro de ar esportivo, vela de iridium e cabo f3.muito obrigado se puderem me ajudar.ah, o cano é um V3.
    Eu tenho uma 2012, tbm era triste pra passar dos 100 kmph, um comandinho já ajuda bastante na desenvoltura da moto, carburador maior em cabeçote de 125 msm não vira, o ideal era um cabeçote de 150, mas se vc não pretente investir nele só o comando no de 125 já fica bom, pode ser um WGK BRAVO msm, e na relação se possível mecha somente na coroa, pois mechi no pião da minha, no caso coloquei um 16 e quase foi a embreagem pro saco, sem contar o efeito contrario, pois como ela não tem força em 4 e 5 não tinha final.

 

 

Tópicos Similares

  1. Hogan - YS Fazer 250 2008
    Por Hogan no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 6
    Último Post: 07-06-12, 13:01
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-11, 21:00
  3. Fazer 2008 EL
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-08-10, 20:09
  4. fazer 2007/2008
    Por Hopeless no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 15-08-07, 21:15
  5. strada original 02 ou strada preparada mais velinha?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-05, 15:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •