Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182

    Dúvida em troca - Cg 150 Mix Ex 2011-11 X Fazer 250 ...08

    Boa noite, galera!

    Bom, nesse mês quito minha Cg 150 Mix, aí tava pensando em trocá la por uma Fazer(modelo até o 08), porém rodo muito, em apenas 1 ano e 5 meses, rodei 25.000 km, trajeto diário 50 km (casa-trabalho-curso), mas o único gasto relevante que tive até o momento foi a troca dos pneus (R$ 360 - MT 65).
    Estou achando umas Fzs variando do ano de 06 à 08, R$ 6.000 à R$ 6.800, 13.000 km à 30.000 km.
    À minha primeira preocupação é o consumo, pois na CG consigo fazer média de 38-40 km/l na gasosa, pois no álcool é só a tristeza; e depois vem as peças de reposição(pastilha de freio, relação, etc...), essas eu sempre uso paralelas de boa qualidade.

    Então, gostaria da ajuda de vocês, se é um bom negócio ou não?

    Abração à todos!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Diego, eu ficaria com a cg até poder pegar uma fazer mais nova(pouca km) ou até zero se possível.
    Vc vai passar a gastar 280 em cada pneu(280-300 o traseiro e 200-250 o dianteiro).
    Na pista vc faz uns 30 em uma tocada tranquila, mas não espere muito mais que isso.

    Mas vc quem decide.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Diego, eu ficaria com a cg até poder pegar uma fazer mais nova(pouca km) ou até zero se possível.
    Vc vai passar a gastar 280 em cada pneu(280-300 o traseiro e 200-250 o dianteiro).
    Na pista vc faz uns 30 em uma tocada tranquila, mas não espere muito mais que isso.

    Mas vc quem decide.
    Vc acha que uma Fazer com mais de 3 anos ou 15.000 km tenha muita coisa há fazer? Ou algum defeito crônico?
    Tbm tava cogitando de segurar a CG por mais um ano ou mais um pouco, e depois pegar uma moto maior, porém ando muito com garupa e baú cheio, aí uma forcinha à mais seria de grande ajuda.
    Mas tbm tenho medo de trocar a Cgzinha novinha, por uma bomba.

    Abração, e agradeço à ajuda!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    faz um calculo de 50 a 200% de dependendo do peça, consumo e talz..,
    se vc consegue fazer 38~40, acho que uns 30 a 150% a mais de gasto.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    faz um calculo de 50 a 200% de dependendo do peça, consumo e talz..,
    se vc consegue fazer 38~40, acho que uns 30 a 150% a mais de gasto.
    Acho que dá para encarar, pois eu não uso a moto pra trabalhar, uso como deslocamento e lazer.

    Agradeço à ajuda!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

    Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

    Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.
    Vai gastar mais mas não é tanto como falaram
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vai gastar mais mas não é tanto como falaram
    É que isso é relativo ao salário do cara, dos custos de vida dele.

    As vezes pagar 250 mangos num pneu é de boa pra quem ganha razoavelmente. Mas 250 mangos num assalariado é mais de 40% do salário...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

    Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.
    Pensei em pegar a nova Fazer, porém se pegar uma até 2008, certamente ficaria pelo menos uns três anos(ai será que eu venderia na boa uma 250 com mais de sete anos de uso?), porque agora só posso completar até R$ 7.000, mas tbm fico pensando em esperar mais um ano e pegar uma modelo novo ou talvez uma Cb 300 c/abs.

    Abração, e agradeço à ajuda de vocês!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Vc acha que uma Fazer com mais de 3 anos ou 15.000 km tenha muita coisa há fazer? Ou algum defeito crônico?
    Tbm tava cogitando de segurar a CG por mais um ano ou mais um pouco, e depois pegar uma moto maior, porém ando muito com garupa e baú cheio, aí uma forcinha à mais seria de grande ajuda.
    Mas tbm tenho medo de trocar a Cgzinha novinha, por uma bomba.

    Abração, e agradeço à ajuda!
    Uma Fazer bem cuidada com 3 anos e 15 mil km esta nova ainda a minha 2008 ja passou de 50 mil e ainda esta perfeita, as peças são sim mais caras, mas a moto é muito boa, mas é aquele negocio zero é zero e sempre que possível é melhor pegar moto mova.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Camarada lá no serviço pegou uma Fazer não sei o ano só sei que é a antiga e está um brinco de filé......pouco rodada pá.

    Essa semana levou pra dar só uma revisão básica e tal.....bucha da suspensão traseira, pastilhas, regular válvulas tal.......350 pila.

    Ainda tem de trocar pneu traseiro e relação também.....

    Em resumo fazendo umas contas por alto ontem....de outubro até dezembro vai morrer uns 850 mole mole só pra deixar a moto no grau.

    E olha que a moto é filé paaaaaaaaaaaaacas!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Uma Fazer bem cuidada com 3 anos e 15 mil km esta nova ainda a minha 2008 ja passou de 50 mil e ainda esta perfeita, as peças são sim mais caras, mas a moto é muito boa, mas é aquele negocio zero é zero e sempre que possível é melhor pegar moto mova.
    Essa semana eu vi uma vermelha 08, com 16.000 rodados, ela tava impecável, ela é de um amigo do meu cunhado, quase não à usa, a empresa que ele trabalha tem onibus que busca o func. na porta de casa e tbm ele tem carro.
    E o melhor ele tá querendo R$ 6.000 ou uma moto menor para a mulher.
    Meu cunhado ficou doido nela, porém ele não tem o dinheiro para pagar à vista, foi aí que parei para pensar na troca.

    Abração!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vai em frente, se ela começar a te dar muitos gastos vc troca por uma CG de novo...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Camarada lá no serviço pegou uma Fazer não sei o ano só sei que é a antiga e está um brinco de filé......pouco rodada pá.

    Essa semana levou pra dar só uma revisão básica e tal.....bucha da suspensão traseira, pastilhas, regular válvulas tal.......350 pila.

    Ainda tem de trocar pneu traseiro e relação também.....

    Em resumo fazendo umas contas por alto ontem....de outubro até dezembro vai morrer uns 850 mole mole só pra deixar a moto no grau.

    E olha que a moto é filé paaaaaaaaaaaaacas!
    Cacildis, então se for colocar na ponta do lapis, é mais vantajoso, pegar uma 2009 em diante.
    Porque, vamos supor que ele gaste + ou - R$ 800, já é muito dindim numa paulada só, e como vc disse que a moto está muito conservada, imagina se pegar uma bomba então?

    Abração!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Essa semana eu vi uma vermelha 08, com 16.000 rodados, ela tava impecável, ela é de um amigo do meu cunhado, quase não à usa, a empresa que ele trabalha tem onibus que busca o func. na porta de casa e tbm ele tem carro.
    E o melhor ele tá querendo R$ 6.000 ou uma moto menor para a mulher.
    Meu cunhado ficou doido nela, porém ele não tem o dinheiro para pagar à vista, foi aí que parei para pensar na troca.

    Abração!
    Se ela esta sim pode ser uma boa escolha realmente mas como os colegas disseram é uma moto uma categoria acima da que você tem então fique consciente que vai gastar mais com ela mesmo trocando só peças de desgaste natural como pneu ,relação e pastilhas de freio .

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  2. Fan 125 2011~Duvida
    Por dan123 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-08-11, 00:02
  3. Respostas: 70
    Último Post: 16-02-11, 11:24
  4. Troca de Fazer 07/08 na Fazer 10/11! Vale?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-10-10, 12:24
  5. Duvida Troca de Oléo 150 ESD !
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-05, 15:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •