Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 116
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129

    Question Dúvida cruel - Trocar CG por Intruder

    Pois é...

    Faz menos de um mês que voltei ao mundo das 2 rodas com uma Todayzinha 89. Comprei-a com a ideia de ficar com ela somente enquanto o meu carro está encostado, pois estou restaurando-o completamente e fazendo algumas alterações maiores no mesmo. Porém sabe como é né... agora que voltei a ter moto não quero mais me desfazer dela!

    Ela está em muito bom estado para a idade dela, mas eu já estava pensando em, depois de estar com o carro rodando novamente, encostá-la para "brincar de lego" com ela e fazer alguns ups. A minha ideia seria deixa-la com a aparência o mais original possível mas com alguns ups de motor (pensava em comprar toda a parte de cima nova e passar para 180cc, por exemplo). Esta moto seria usada só para ir ao trabalho e voltar (uns 4km somente por trecho) e para dar uma volta de vez em quando. Meu carro tem GNV portanto o custo por km é parecido.

    Porém ontem do nada um conhecido meu me diz o seguinte:

    Tenho em casa uma Suzuki Intruder 125cc 2005, com 1400km rodados...

    Pior que a bixa tá nova mesmo... comprei pra mulher ir trabalhar, mas em pouco tempo ela mudou de emprego e não precisou mais...
    Na época a grana era curta, e foi o que deu pra comprar, ainda mais com o consórcio da Suzuki naquele tempo (pagava 5 prestações e pegava a moto, sem sorteio... paguei as cinco parcelas, mais frete e licenciamento só vendendo no centro vários pacotes de vale-transporte que recebia quando trabalhava na FEBEM e não usava, pq ia de carro... eheheheh)

    Tudo original... só que como tá há muito tempo parada (não é ligada há mais de dois anos) tem que trocar a bateria e agulha e bóia do carburador, que corroeram com o tempo...de resto, é bater arranque e andar... com tudo zerado mesmo, até com os lacres da fábrica, inclusive na relação, que está novíssima. Bom, são apenas 1400km rodados, então é como 0km...
    Ainda não falamos sobre preço, mas ele é super tranquilo e já me disse que é só eu fazer uma proposta e é minha...

    Agora estou com uma dúvida cruel: vendo a CG e pego a Intruder? Opinem, please!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Se o preço for bom, vai fundo (Veja a média de preços das 2005 e pague um pouco a mais). A Intruder é ótima motinha.

    CG tem peças mais baratas. Mas como já tem mais de 20 anos, logo vai ter que fazer uma coisinha, e depois outra e depois outra... falo por que já tive CG 89.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Novato Avatar de Desiree
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    31
    Posts
    35
    Rapaz, ja fiz uma dessas de pegar moto que ficou muito tempo parada... me deu dor de cabeça! Depois de muito investir, revisões, troca isso, aquilo, mexe aqui e ali, ela ficou boa, mas no fim, veja na tabela FIPE qual o valor dela e se seu amigo é de boa, veja com um mecanico ou na cc quanto ficaria pra deixar ela boa pra "rodar" novamente... Hj a Intruder ta valendo R$ 2.803,00 pela tabela fipe... se vai custar R$800,00 pra arrumar, pague a ele apenas R$2000,00 e entao sera um bom negocio... do contrário é gato por lebre!

    - - - Updated - - -

    Claro que voce tbm deve levar em consideração que ela rodou apenas 1400KM e isso agrega valor na moto.. e é Unico dono... enfim, seria sim um bom negocio se vc souber negociar custo x despesas.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    No maximo 2.000,00 reais mesmo, eu paguei 3.000,00 numa 2011 com 5000km
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    No maximo 2.000,00 reais mesmo, eu paguei 3.000,00 numa 2011 com 5000km
    Depende muito de onde é. Aqui as Intruders custam mais do que isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Sinceramente eu achei esta CG quase uma britadeira, eu tive sempre Yamaha antes e achei que esta CG vibra DEMAIS. Porém sempre li que a Intruder também vibra pacas, alguém já andou nas duas e pode me passar esta comparação?

    A Intruder me parece ser mais confortável para pegar uma estradinha no final de semana também (bate e volta litoral, por exemplo, cento e poucos km por trecho), confere?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Depende muito de onde é. Aqui as Intruders custam mais do que isso.
    Cara, fiquei apavorado em perceber o quão mais caras são as motos aqui no RS... mesmo com o nosso inverno phoda o pessoal aqui joga o preço nas alturas!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Sinceramente eu achei esta CG quase uma britadeira, eu tive sempre Yamaha antes e achei que esta CG vibra DEMAIS. Porém sempre li que a Intruder também vibra pacas, alguém já andou nas duas e pode me passar esta comparação?

    A Intruder me parece ser mais confortável para pegar uma estradinha no final de semana também (bate e volta litoral, por exemplo, cento e poucos km por trecho), confere?

    - - - Updated - - -



    Cara, fiquei apavorado em perceber o quão mais caras são as motos aqui no RS... mesmo com o nosso inverno phoda o pessoal aqui joga o preço nas alturas!
    A Intruder vibra bastante sim, eu percebi isso, é um projeto bem antigo, assim como a CG Today, as motos atuais tem melhor isolamento para vibrações

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Depende muito de onde é. Aqui as Intruders custam mais do que isso.
    O pessoal costuma pedir mais, mas vender são outros 500, dificilmente vendem por preços mais altos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Sinceramente eu achei esta CG quase uma britadeira, eu tive sempre Yamaha antes e achei que esta CG vibra DEMAIS. Porém sempre li que a Intruder também vibra pacas, alguém já andou nas duas e pode me passar esta comparação?

    A Intruder me parece ser mais confortável para pegar uma estradinha no final de semana também (bate e volta litoral, por exemplo, cento e poucos km por trecho), confere?

    - - - Updated - - -



    Cara, fiquei apavorado em perceber o quão mais caras são as motos aqui no RS... mesmo com o nosso inverno phoda o pessoal aqui joga o preço nas alturas!
    A Intruder é confortável sim, mas se vc for mais baixo. Se for grandão, é bom pensar numas pedaleiras avançadas, no estilo custom.

    Mas como vc pensa em usar em trajetos curtos, é bem de boa quanto a vibração. Mas pra estrada, obviamente tem motos melhores. Mas ainda acho que é bem mais moto que a Today.

    Tenho uma observação apenas: Acho que nessa, o carbura é o vacuo, e se for, vai ter que fazer uns ajustes nela pra ficar boa. Dê uma olhada sobre "o macete do tubo".

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A Intruder vibra bastante sim, eu percebi isso, é um projeto bem antigo, assim como a CG Today, as motos atuais tem melhor isolamento para vibrações

    - - - Updated - - -



    O pessoal costuma pedir mais, mas vender são outros 500, dificilmente vendem por preços mais altos
    Aqui vende por 2 e poucos uma dessas primeiras, 2003 -05
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Olha, a intruder é muito boa, mas ja te aviso que desse ano elas são um tanto anemicas se não acelerar fundo mesmo. E se não me falha a memoria, nessa epoca elas tinham potencia declarada de 11 cv´s a 9000 rpms e usam o mikuni bs26...terror do mechanicos. A today foi a 125cc ohv mais forte da honda. Eu pago pau para essas motos quando vejo uma inteira na rua, sem tar toda zuada. Se eu fosse voce...estando a today em boas condições, ficava com ela mesmo por hobby, ja que vai andar mais de carro. Deixava ela em pé original, nem no motor mecheria... pra andar de vez em quando ela não vai te dar um custo exorbitante de manutenção.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A Intruder é confortável sim, mas se vc for mais baixo. Se for grandão, é bom pensar numas pedaleiras avançadas, no estilo custom.

    Mas como vc pensa em usar em trajetos curtos, é bem de boa quanto a vibração. Mas pra estrada, obviamente tem motos melhores. Mas ainda acho que é bem mais moto que a Today.

    Tenho uma observação apenas: Acho que nessa, o carbura é o vacuo, e se for, vai ter que fazer uns ajustes nela pra ficar boa. Dê uma olhada sobre "o macete do tubo".

    - - - Updated - - -



    Aqui vende por 2 e poucos uma dessas primeiras, 2003 -05
    Já ouvi falar nesse macete, mas nem faço ideia do que seja, vou pesquisar sim.

    Não sou alto não, tenho só 1,71 de altura, então acho que vai ser de boa...

    Minha atual ilustríssima reclama muito da posição das pedaleiras do garupa, na bandeja da suspensão. Cada vez mais estou pendendo pra essa Intruder, vou falar com o cara sobre valores, tem que ver se ele não vai delirar nessa de "a moto tá zero" e querer cobrar quase o que pagou na época.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Ah...as intruder são verdadeiras motos vibrantes...em todas as posições !!!! kkkkkkkkk

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Olha, a intruder é muito boa, mas ja te aviso que desse ano elas são um tanto anemicas se não acelerar fundo mesmo. E se não me falha a memoria, nessa epoca elas tinham potencia declarada de 11 cv´s a 9000 rpms e usam o mikuni bs26...terror do mechanicos. A today foi a 125cc ohv mais forte da honda. Eu pago pau para essas motos quando vejo uma inteira na rua, sem tar toda zuada. Se eu fosse voce...estando a today em boas condições, ficava com ela mesmo por hobby, ja que vai andar mais de carro. Deixava ela em pé original, nem no motor mecheria... pra andar de vez em quando ela não vai te dar um custo exorbitante de manutenção.
    Pois é, eu curti pacas essa Today e ela está em muito bom estado pelo ano. Voltando de Canoas durante a madrugada resolvi descobrir quanto dava de final: 127km/h (no GPS) sem deitar na moto nem nada... mas não sei se não tinha um ventinho a favor. Mesmo assim, uma boa marca pra uma 125cc, ela realmente anda bem.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Minha yes no gps, depois de trabalhar os dutos, rebaixar 1 mm, escape sarachu, filtro de ar na boca, vela de iridium e tudo ajustado, com pinhão 15 deu isso (127 km/h) no gps. Ta certo que eu sou grande...mas ve o tanto de coisa que fiz. E não duvido que a today ande mais que isso...ela é do tempo que os motores ainda não eram tão estrangulados pelos promot´s da vida.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Pois é, eu curti pacas essa Today e ela está em muito bom estado pelo ano. Voltando de Canoas durante a madrugada resolvi descobrir quanto dava de final: 127km/h (no GPS) sem deitar na moto nem nada... mas não sei se não tinha um ventinho a favor. Mesmo assim, uma boa marca pra uma 125cc, ela realmente anda bem.
    Tá andando demais... sobre mexer no motor, acho que não vale a pena. Se for pra rodar de vez enquando, uma CG dessas é bem legal. No meu caso, como eu uso moto direto, essas CG´s antigas só me deram dor de cabeça.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Aqui vende por 2 e poucos uma dessas primeiras, 2003 -05
    Vende mesmo, ou pedem isso, por que são duas coisas diferentes


    Agora 127 km/h reais (gps) numa today, não sei não em, minha antiga CG 85 dava quando muito, 115 no velocimetro num decidão
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Duvida cruel no Up
    Por amiltonscj no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-05-10, 01:20
  3. Dúvida cruel!
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 01-02-09, 16:24
  4. Dúvida Cruel...
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-03-06, 15:43
  5. Dúvida Cruel - CB 450 ou RD 350 ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-12-05, 21:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •