Então pessoal, hoje ocorreu uma cena, meio "engraçada" e trágica ao mesmo tempo (depende da visão de cada um). Um caminhão (provavelmente foi um caminhão), trafegou vazando óleo um trecho em plena BR - 158 em Santa Maria - RS e entrou em uma rotatória, que da acesso aos bairros da cidade. E acumulou muito óleo na curva da rotatória. Que aparentemente parecia apenas que a pista estava molhada, vinha eu pela BR e faço a rotatória, sabe a sensação da moto saindo debaixo de você e indo pro chão, então, juntei os caneco. Enquanto eu levantava a moto mais 2 motociclistas juntaram os pano também, um inclusive quase veio com moto e tudo pra cima de mim.

Então eu tirei a moto do trevo e larguei ali próximo e fui avisar as pessoas que vinham para entrar na rotatória, só que só no tempo que eu larguei a moto e me dirigi ao trevo mais um de moto caiu e chegou ao ponto de um carro que vinha meio embalado sair da pista, subir no canteiro e acertar uma placa de parada obrigatória.

Contatei a PRF e eles informaram que iam mandar uma unidade para o local (mandaram realmente), mas foi muita gente caindo, mesmo eu tentando avisar. Qual é o serviço correto para recorrer em um caso desses, é mesmo a PRF? Ou tem algum órgão mais apropriado? E os prejuizos ficam só no nosso? O pior caso foi do cara que tava de CBR 250, disse que tinha comprado a 2 dias, imaginem só, moto toda carenada deslizando no asfalto...

Pelo menos não teve ninguém ferido, no máximo com hematomas e escoreações.