Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62

    Arrow Retificador de moto Strada na titan 125

    Galera olá gostaria de saber com os melhores no assunto de motos como faço para instalar o retificador de Strada na minha titan 125 2001? já tentei instalar mais instalei errado: \ .O retificador da titan são 4 fios: um verde,um amarelo,um vermelho com listra branca e um branco,já os da estradas são 5 fios:um preto.um vermelho,um verde um amarelo e um rosa eu liguei assim:verde com verde,amarelo com amarelo,rosa com branco e liguei o vermelho com listra preta com o preto e o vermelho.A moto esta funcionando só que a bateria está sem carga nem uma,antes com o carregador original estava carregando a bateria: Triste: agora só com a moto ligada,ela é uma titan 2001 então CDI não depende da bateria para funcionar.Espero a ajuda de vcs.vlw Galera amada!!!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por perfectros Ver Post
    Galera olá gostaria de saber com os melhores no assunto de motos como faço para instalar o retificador de Strada na minha titan 125 2001? já tentei instalar mais instalei errado: \ .O retificador da titan são 4 fios: um verde,um amarelo,um vermelho com listra branca e um branco,já os da estradas são 5 fios:um preto.um vermelho,um verde um amarelo e um rosa eu liguei assim:verde com verde,amarelo com amarelo,rosa com branco e liguei o vermelho com listra preta com o preto e o vermelho.A moto esta funcionando só que a bateria está sem carga nem uma,antes com o carregador original estava carregando a bateria: Triste: agora só com a moto ligada,ela é uma titan 2001 então CDI não depende da bateria para funcionar.Espero a ajuda de vcs.vlw Galera amada!!!
    E por que a mudança do retificador? Não serve o original?
    Na Strada o estator é bem diferente. Ela é farol pela bateria, provavelmente o estator dela é aqueles modelo trifásico (sai 3 fios pro retificador) O retificador é pra esse tipo somente.
    Ou usa um retificador original (ou outro modelo 4 fios), ou adapta um estator de Strada com o retificador dela. Se é que isso é possível. Mas se for vai ficar perfeito!

    Quem tem Strada no fórum vai saber dizer isso melhor, se essa adaptação é possível, ou se tem jeito de usar o retificador da Strada no estator da Titan, mas eu acho que não.
    Última edição por magrao tk; 21-10-12 às 03:01.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62
    é que o meu original não esta carregando a bateria bem.Ele só carrega se for para grandes distancias a bateria é zero tem umas duas semanas.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se não tá carregando direito a culpa não é do retificador e sim do estator

    O estator produz a energia para o funcionamento da moto. O retificador faz o controle da energia produzida para ela não queimar os componentes. Logo, se não carrega, o problema pode ser no estator.

    Coloque um retificador original e veja se continua sem carregar, o estator é bem mais caro.
    Você mediu a bateria pra saber se não tá carregando? Sua moto tem partida elétrica?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Minha Titan 2006 tem o retificador da Strada, funciona bem.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    O estator da Strada é bem mais parrudo que o da titan, então pode ser realmente que o estator da sua moto não esteja gerando tensão suficiente.
    Faça o seguinte teste, tire a tampa lateral da bateria e coloque as pontas de prova do multimetro nos polos da bateria. Ligue a moto e acelere, a tensão alcançada deve estar entre 13 e 14 volts.
    Provavelmente o seu estator não está dando conta do recado.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por perfectros Ver Post
    é que o meu original não esta carregando a bateria bem.Ele só carrega se for para grandes distancias a bateria é zero tem umas duas semanas.
    não medi e ela tem arranque.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Se não tá carregando direito a culpa não é do retificador e sim do estator

    O estator produz a energia para o funcionamento da moto. O retificador faz o controle da energia produzida para ela não queimar os componentes. Logo, se não carrega, o problema pode ser no estator.

    Coloque um retificador original e veja se continua sem carregar, o estator é bem mais caro.
    Você mediu a bateria pra saber se não tá carregando? Sua moto tem partida elétrica?
    Mano me ajuda aí como faço para instalar? será que pega sem rebobinar o estator?

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Uma pergunta de iniciante: Um desses fios que sai do strator não é o sensor de ponto ou sinal do conta giros ?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    31
    Posts
    274
    ressucitando o topico,,,, alguem sabe fazer a adaptação? to com o motor de strada na titan, e com regulador de titan, o farol na lenta nem acende direito, acho que ta gerando muito pouco, como to usando o chicote de titan a fiação do regulador tem apenas quatro fios, o da strada tem 6 se não me engano, oque são esses dois fios a mais?

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O sistema da CBX 200 é bifásico. Do retificador, o amarelo e o rosa vem lá do estator, o verde é o terra, o vermelho é o positivo que sai que carrega a bateria e o preto é um positivo pós-chave de ignição.
    Nas titans não tem esse preto pós-chave no retificador, sem ele não vai funcionar, tem que puxar ele por fora, do interruptor da luz de freio por ex.

    Turuna, tu vais ter que colocar um relê auxiliar pra ligar o farol direto na bateria, e colocar o retificador da CBX pra ficar bom.
    Com o retificador da titan talvez até que funciona, não sei ao certo, mas aí não podes ligar o farol na bateria. Liga o rosa do estator no branco do retificador e o amarelo com amarelo, aí tu vê se carrega e se o farol acende legal, se não der tu inverte as cores pra testar. Só lembrando que o estator tem que estar funcionando 100%, se estiver com defeito tu vais bater cabeça e não vai funcionar nunca

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    1
    Bom dial.
    With colour o estate enrolls e o retificador details strata name ninja cg fan . Mais aida ta cm o farol original. E ele fica fraco em alta. E forte na lenta. Por que isso acontece?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Idade
    34
    Posts
    2
    Estator de strada funciona na ml alguém sabe??

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    29
    Posts
    8
    eu queria colocar outro retificador na minha cg 125 2005. pois o original dela é muito fraco.. quero um q joge mais carga na bateria, alguém sabe me informar um q dê certo nela?

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por kapixaba Ver Post
    eu queria colocar outro retificador na minha cg 125 2005. pois o original dela é muito fraco.. quero um q joge mais carga na bateria, alguém sabe me informar um q dê certo nela?
    Cara pra jogar mais carga tu vai ter que modificar o estator e enrolar com fio mais grosso.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por kapixaba Ver Post
    eu queria colocar outro retificador na minha cg 125 2005. pois o original dela é muito fraco.. quero um q joge mais carga na bateria, alguém sabe me informar um q dê certo nela?
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Cara pra jogar mais carga tu vai ter que modificar o estator e enrolar com fio mais grosso.
    aquela velha receita de fio 19 com retificador de strada... só não sei se roda o farol junto (ligando antes do retificador, talvez).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 48
    Último Post: 22-11-12, 10:43
  2. Regulador(retificador) de corrente para titan 98
    Por Roney.weber no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-10-12, 00:05
  3. Fios retificador titan 150 2006
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-08-12, 00:34
  4. pedroabni - CG titan 125 2003 - pag.02 painel titan/strada
    Por pedroabni no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 53
    Último Post: 06-11-10, 12:26
  5. Retificador
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-04-10, 16:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •