Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484

    YBR Factor com folga gigante na corrente, acho que soltou uma peça...

    Então galera,

    Tava notando algo estranho na moto, por duas vezes senti um cheiro forte de borracha queimada, e ela tava fazendo um barulho um pouco estranho...

    Parei pra olhar, percebi que a corrente estava com uma folga gigante, e o protetor de corrente tava pegando no pneu!

    Daí achei que a roda pudesse estar desalinhada, fui no posto de gasolina (isso foi ontem, as oficinas estavam fechadas) soltei a roda, puxei ela, tensionando a corrente e tals, e apertei de novo...

    Quando fui fazer isso, tirei o protetor de corrente, e vi que parecia que estava faltando uma peça ali que talvez tensionasse a corrente, tirei essa foto:

    Outra coisa que percebi é que, logo embaixo da corrente tem uma peça de borracha, que fica presa junto à balança, que estava sendo desgastada pelo contato com a corrente...




    Teria que ter um tensionador ou algo do tipo ali? Q q eu faço? =p

    obrigado :]


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    naõ tem tensionador ali não, mas cuida a que se esticar demais a corrente começa a afrouxar os parafusos do motor , a moto treme toda e ai a corrente afrouxa direto e com grande folga. ja da uma verificada se o motor está bem apertado porque isso aconteceu na minha.............................

  3. #3
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    Então galera,

    Tava notando algo estranho na moto, por duas vezes senti um cheiro forte de borracha queimada, e ela tava fazendo um barulho um pouco estranho...

    Parei pra olhar, percebi que a corrente estava com uma folga gigante, e o protetor de corrente tava pegando no pneu!

    Daí achei que a roda pudesse estar desalinhada, fui no posto de gasolina (isso foi ontem, as oficinas estavam fechadas) soltei a roda, puxei ela, tensionando a corrente e tals, e apertei de novo...

    Quando fui fazer isso, tirei o protetor de corrente, e vi que parecia que estava faltando uma peça ali que talvez tensionasse a corrente, tirei essa foto:

    Outra coisa que percebi é que, logo embaixo da corrente tem uma peça de borracha, que fica presa junto à balança, que estava sendo desgastada pelo contato com a corrente...




    Teria que ter um tensionador ou algo do tipo ali? Q q eu faço? =p

    obrigado :]
    Lukinhasb ali onde você tirou a foto é onde vai preso o protetor de corrente. Provavelmente a corrente afrouxou e fez quebrar a peça naquele ponto. Ali vai um parafuso que segura o protetor à balança e quanto a borracha presa a balança acho que ela existe para proteger aquela região pois com o tempo a corretne vai afrouxando e acaba pegando naquela parte. Creio que todas as motos tenham uma borracha naquela região.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  4. #4
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    A XTZ tem um rolinho de espuma amarelo mas é na parte de cima, a corrente pega la quando a suspensão trabalha, acho que a Factor não tem, acho que ali é aonde prende mesmo...
    Sempre verifique sua corrente, a XTZ era a cada 300 ou 500km dava uma reapertada...
    Agora com a Falcon ja rodei 2000km e a corrente está muito boa, só apertei 1 vez

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Com qual frequência vc ajusta a folga da corrente ??
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-02-16, 09:18
  2. Folga da Corrente Irregular!
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-05-12, 09:13
  3. Folga da Corrente da Yes...
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-02-10, 21:17
  4. Folga na corrente!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 24-09-07, 14:20
  5. Aonde acho essa peça???? (ajuda)
    Por Rel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 04-04-07, 08:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •