Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 81

Tópico: Trocar o oleo

  1. #61
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    PEssoal, comprei uma bros e estou utilizando o oleo genuino da ronda 15w30, se eu substituir por um 20w30 tem algum problema?

  2. #62
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    PEssoal, comprei uma bros e estou utilizando o oleo genuino da ronda 15w30, se eu substituir por um 20w30 tem algum problema?
    Cara, segue o que está escrito no manual. Se no manual diz que tu deve usar um óleo 15w30 SF, tu pode usar um SG ou um SL. Mas acho que alterar a "temperatura" do óleo não é muito bom (o termo 15w30 indica a temperatura máxima e mínima do motor).

    Abraço!

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Cara, segue o que está escrito no manual. Se no manual diz que tu deve usar um óleo 15w30 SF, tu pode usar um SG ou um SL. Mas acho que alterar a "temperatura" do óleo não é muito bom (o termo 15w30 indica a temperatura máxima e mínima do motor).

    Abraço!
    Esses números indicam a VISCOSIDADE do óleo a 100 e 0 graus celsius, respectivamente.

  4. #64
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Esses números indicam a VISCOSIDADE do óleo a 100 e 0 graus celsius, respectivamente.
    Valeu pelo esclarecimento

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Tenho usado o Lubrax SL ao longo dos 42800km de vida do motor da minha moto e até agora tudo tranquilo. Melhor ainda é o preço, R$11,00 no posto. Não marco a quilometragem exata par a atroca, mas fica entre 1500~2000km.

    Até o momento o motor está bem bom.

    Usei o Yamalube umas 2 vezes, somente.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #66
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Tenho usado o Lubrax SL ao longo dos 42800km de vida do motor da minha moto e até agora tudo tranquilo. Melhor ainda é o preço, R$11,00 no posto. Não marco a quilometragem exata par a atroca, mas fica entre 1500~2000km.

    Até o momento o motor está bem bom.

    Usei o Yamalube umas 2 vezes, somente.
    To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
    Vale a pena trocar?

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
    Vale a pena trocar?
    Bixo, se vale a pena eu não sei, nunca usei Motul. Mas o lance é o seguinte: só não pode andar sem óleo. Como eu disse, a minha tá com 42800km, uso Lubrax desde a compra e não tenho o que reclamar, além do que é bem barato.

    A galera fala muito "eu mudei de óleo e a moto mudou completamente, virou outra". Sinceramente não acredito nessa transformação toda.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #68
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
    Vale a pena trocar?
    cara, motul SG ? OK SIM....lubrax SL ? OK SIM...

    Porem, pesquisa no google motul 3000 VS qualquer outro oleo mineral SL e tire suas conclusoes...motul 3000 SG é uma diferenca enorme em superioridade...existe varios relatos...incluse usado nas 600cc pra cima.

  9. #69
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara, motul SG ? OK SIM....lubrax SL ? OK SIM...

    Porem, pesquisa no google motul 3000 VS qualquer outro oleo mineral SL e tire suas conclusoes...motul 3000 SG é uma diferenca enorme em superioridade...existe varios relatos...incluse usado nas 600cc pra cima.
    Eu discordo.
    Um óleo com classificação API SG sempre vai ser inferior a um SL.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #70
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Eu discordo.
    Um óleo com classificação API SG sempre vai ser inferior a um SL.
    ok...mas do que adianta ser SL e as propriedades de aditivos e etc nao durarem igual o motul 3000 ?

    pesquisa do google e vera varios relatos a respeito sobre o motul 3000 ...incluindo trocaram os SL pelo SG MOTUL e sentiram uma enorme melhoria.

    a qualidade de cada detalhe da composicao da linha motul "pra mim" é superior em qualquer oleo desses.

    Um grande exemplo é o motul 3000, possui menos aditivos e é superior a qualquer óleo SL, pois é o unico óleo feito de óleo 100% virgem, todos os outros óleos fabricados no Brasil tem entre 15 a 20% de óleo refinado por causa da nossa lei.

    O motul é Frances
    Última edição por Diogo-RJ; 25-10-12 às 13:17.

  11. #71
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Só mais um lubrificante mineral, que cumpre o que promete, porem caro de mais...achei hj em duas trocas especializadas em oleo e no mais barato tava 30 reais o litro...no outro era vergonhoso dizer. Não tem nada nele que va valer isso. Em fim...tem oleo frances tb da elf mais avançado no mesmo preço. Desperdicio de dindin numa pequena ? talvez...quem pretende ficar muito tempo com a moto pode pensar se vale a pena.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #72
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Só mais um lubrificante mineral, que cumpre o que promete, porem caro de mais...achei hj em duas trocas especializadas em oleo e no mais barato tava 30 reais o litro...no outro era vergonhoso dizer. Não tem nada nele que va valer isso. Em fim...tem oleo frances tb da elf mais avançado no mesmo preço. Desperdicio de dindin numa pequena ? talvez...quem pretende ficar muito tempo com a moto pode pensar se vale a pena.
    o valor depende...pois aki no RJ motul 3000 R$ 18,00 e o motul 5100 R$ 30,00 (se nao me falhe a memoria).....elf é um bom oleo tb (caso seja importado e nao fabricado aki). apesar q nao tem elf semi-sintetico SL.

  13. #73
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Eu disse que seria um topico sem fim , mais tudo bem vamos la , ja usei mobill preto por 3mil km e não mudou nada , yamalube por 3 mil km e não mudou nada , motum por 3 mil km e não mudou nada , lubrax ja esta com quase 4 mil e ainda não mudou mer... nenhuma , não sei em moto grande mais nessas porcarias de 125, 150 ,e, até 250 até oleo queimado de cozinha serve , eu troco com 3 mil ou 4 mil , isso se não tiver um boteco do lado da oficina kkkk, se não é só quando tenho grana sobrando , minha moto é uma FAN 125 pelada ano 2005 e nunca mexi em motor , acho que o que faz o motor durar é o punho e não o oleo .

    (OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  14. #74
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    (OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .
    Isso é que eu chamo reciclagem! ahuahauhauahauhauah

    Para contribuir, uso yamalube com bardalh B12 e troco de 3000km em 3000km como manda o manual.

    Até agora tudo certinho.

    Forte abraço.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  15. #75
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    (OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .
    O Sandro essa história é séria????? Pow acho que vou fazer isso com meu carro também........kkkkkk
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Óleo
    Por D.Lima no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-10, 17:38
  2. Trocar oleo da Titan 99
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-08, 17:02
  3. Trocar óleo da bengala
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-09-07, 22:21
  4. Como trocar o Filtro de óleo da Yes??
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-07, 19:46
  5. Trocar o Óleo da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-04-07, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •