Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 81

Tópico: Trocar o oleo

  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, vcs tão me deixando é com um medo do krl SUAHSUHAs
    Mas ok. Confesso que não entendo nada de nada sobre esse assuntoe simplesmente sigo o q me disseram. Troco filtro e óleo a cada 3mil, coloco o Mobil 4T Mineral (inclusive peguei aqui os docs antigos e vi q nas revisões na concessionária, botaram esse mesmo. Enfim, ta funcionando, rs.
    3 mil km, mobil ? twister ???
    num uso de jeito nenhum !!!

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Não tem problema passar 200 km da troca amigo...mas me diz uma coisa, é mobil preto api sf 20w50 que a suzuki recomenda na gsr150i ? Ta errado isso ai não ta... nem as intruders que tão ai desde 2002 usavam esse oleo de especificação api SF. Sempre foi API Sg no manual da minha trudi 2006 e no da minha yes 2008. A jtoledo fez uma baixa de especificação ? To curioso agora.
    Pelo menos no manual da minha Yes que é 2011/2012 a J.Toledo pede pra fazer a troca com um óleo da Lubrax SL 20w50 e eu sempre faço a troca com o Mobil MX 20w50 SL Semissintético, apesar de na tampinha estar escrito 10w40.


    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, vcs tão me deixando é com um medo do krl SUAHSUHAs
    Mas ok. Confesso que não entendo nada de nada sobre esse assuntoe simplesmente sigo o q me disseram. Troco filtro e óleo a cada 3mil, coloco o Mobil 4T Mineral (inclusive peguei aqui os docs antigos e vi q nas revisões na concessionária, botaram esse mesmo. Enfim, ta funcionando, rs.
    Motaro não faz isso com o motor da sua moto não, como disse acima acho ue a Suzy não ia rebaixar a graduação do óleo, use pelo menos um SL.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    SG ? até esses dias era SF
    Vi essses dias quando fui numa moto peças que a classificação dele mudou, agora é SG.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #33
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Pelo menos no manual da minha Yes que é 2011/2012 a J.Toledo pede pra fazer a troca com um óleo da Lubrax SL 20w50 e eu sempre faço a troca com o Mobil MX 20w50 SL Semissintético, apesar de na tampinha estar escrito 10w40.




    Motaro não faz isso com o motor da sua moto não, como disse acima acho ue a Suzy não ia rebaixar a graduação do óleo, use pelo menos um SL.



    Vi essses dias quando fui numa moto peças que a classificação dele mudou, agora é SG.
    Mobil mx é diferente do mobil preto...vc sim ta usando algo melhor com certeza. E vi no site ontem da mobil...o mobil preto, o chamado supermoto se naum me engano é api sf ainda. Peguei tb um litro na mão a um tempo atras no carrefour e tava la sf ainda. Bem fica a dica...não usem esse oleo nos motores suzuki, ele não atende o minimo, que pelo menos no manual das duas motos que tive e tenho da suzuki indicam api sg. E no manual, tem o inidicado por eles... que é o 20w50 br api sl. Se puderem usar coisa melhor usem...vale a pena. Esse que é indicado é bom, porem tem coisa melhor. E falando nos 10w40 da tampa do motor...seria bom usar sim, mas a jtoledo nunca recomendou e deu desculpas pra não queimar o filme das motos...pq um bom oleo 10w40 api sg nunca foi barato. Em 2006 quando comecei no mundo das motocas, e tinha uma intruder e descobri mais sobre lubrificantes, corri atras e descobri bastante coisa...comecei a usar o que tinha disponivel aqui na epoca. Era o elf 10w40 semi api sg... pela bagatela de 38 o reais o litro. Bem...pra mim foi de boa, pq no fim das contas rodava 3000 km pra trocar e não mil. Mas vai falar pro prego que compra moto 125cc e quer economizar no maximo que ele tem que usar um lubrificante de quase 40 reais o litro. Ia queimar o filme facil facil. Não condiz realmente com a proposta da moto acessivel.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?
    Usa o yamalube e seja feliz.

  5. #35
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?
    classificações:
    SF: De 1980 a 1989;
    SG: De 1989 a 1994;
    SH: De 1994 a 1996;
    SI: De 1996 a 1998;
    SJ: De 1998 a 2000;
    SL: De 2000 aos dias atuais.
    JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
    JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)

    fonte:
    fonte: http://r19club.com/catalogos/classif...antes-parte-1/

  6. #36
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    motul forever..."motul 3000 SG pra mim" é bem superior aos yamalub, lubrax, etc...to nem ae para os SL...

    coloca qualquer oleo mineral SL e um motul 3000 SG e troque com 3mil...veja a qualidade que ainda sai o oleo.

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    motul forever..."motul 3000 SG pra mim" é bem superior aos yamalub, lubrax, etc...to nem ae para os SL...

    coloca qualquer oleo mineral SL e um motul 3000 SG e troque com 3mil...veja a qualidade que ainda sai o oleo.
    Com qual sai ? Alias...todo mundo tem preferencia por oleo, mas quanto sai o motul 3000 ai na sua região ? Aqui sempre foi uma facada, entre 30 a 50 reais o litro...mas isso quando eu tinha a curiosidade de ver o preço dele, faz tempo que desisti. Qto ta aí ?

  8. #38
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o Mobil agora é SG,troquei o óleo da biz da minha tia as duas ultimas vezes e na embalagem ta SG
    eu não uso o Mobil pq pelo preço dele eu compro óleo SL e ainda sobra um troquinho,mas não acho que seja um produto ruim,apenas ta longe de ser o melhor
    dúvido que alguem aqui troca óleo com 3 mil KM,apenas dizem isso para parecerem politicamente corretos..

  9. #39
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Com qual sai ? Alias...todo mundo tem preferencia por oleo, mas quanto sai o motul 3000 ai na sua região ? Aqui sempre foi uma facada, entre 30 a 50 reais o litro...mas isso quando eu tinha a curiosidade de ver o preço dele, faz tempo que desisti. Qto ta aí ?
    motul 3000 = R$18,00

    motul 3000 SG é mais caro que qualquer outro oleo mineral SL e os semi-sinteticos.

    aki os oleos mais caros sao da linha "motul".
    Última edição por Diogo-RJ; 23-10-12 às 09:20.

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o Mobil agora é SG,troquei o óleo da biz da minha tia as duas ultimas vezes e na embalagem ta SG
    eu não uso o Mobil pq pelo preço dele eu compro óleo SL e ainda sobra um troquinho,mas não acho que seja um produto ruim,apenas ta longe de ser o melhor
    dúvido que alguem aqui troca óleo com 3 mil KM,apenas dizem isso para parecerem politicamente corretos..
    Prazer, Marcio Rogerio Dorigon, troco de 3000 em 3000 ...as vezes um pouco mais kkk e minha yes esta com 73 mil km, fora minha outra intruder que vendi com 40 mil km no mesmo esquema.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    motul 3000 = R$18,00

    motul 3000 SG é mais caro que qualquer outro oleo mineral SL e os semi-sinteticos.

    aki os oleos mais caros sao da linha "motul".
    Bem, ta certo, vc tem que usar o que acha melhor. Por esse preço, o assalto não é tão grande...porem não ha nada de especial nesse oleo mineral 20w50 com essa carga de aditivos antiga amigo. Oleos da Br sempre foram discriminados mesmo... até entendo o pessoal ter bronca pq no passado era ruinzinhos mesmo. Mas o yamalube...feito pela chevron, não que seja anos luzes a frente do motul 3000, alias nenhum deles tem nada de mais...não existe nada de mais em um lubrificante mineral 20w50, é o mais simples deles produzirem e ganhar dindin...mas o preço do yamalube ainda é um pouco mais honesto pra fazer a mesma coisa.

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Troquei óleo esses dias e essa foi a última vez Yamalube...é um ecelente óleo mas infelizmente tá chegando perto da casa dos 20 reais.......sendo que o Lubrax Essencial 4T, que também é muito bom, custa de 10 a 12 reais no máximo.


    PS: óleo não se analisa pelo aspecto visual no no toque do dedômetro pra ver se tá grosso ou fino!.......já trampei em garagem de ônibus e tinhamos asistência técnica dos fabricantes de lubrificantes........era muito comum baiaxar o óleo do cárter do ônibus aquela aparência horrível, odor insuportável........ai fazendo análise laboratorial se constatava que aquele óleo estava em perfeito estado pra rodar ainda.....

    Texaco era o mais fodelástico......durava pacas......
    Última edição por cabra de brasilia; 23-10-12 às 09:43.

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Troquei óleo esses dias e essa foi a última vez Yamalube...é um ecelente óleo mas infelizmente tá chegando perto da casa dos 20 reais.......sendo que o Lubrax Essencial 4T, que também é muito bom, custa de 10 a 12 reais no máximo.


    PS: óleo não se analisa pelo aspecto visual no no toque do dedômetro pra ver se tá grosso ou fino!.......já trampei em garagem de ônibus e tinhamos asistência técnica dos fabricantes de lubrificantes........era muito comum baiaxar o óleo do cárter do ônibus aquela aparência horrível, odor insuportável........ai fazendo análise laboratorial se constatava que aquele óleo estava em perfeito estado pra rodar ainda.....

    Texaco era o mais fodelástico......durava pacas......
    Linha Ursa né ? Eu gosto muito do tdx premium 15w40.

  13. #43
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Prazer, Marcio Rogerio Dorigon, troco de 3000 em 3000 ...as vezes um pouco mais kkk e minha yes esta com 73 mil km, fora minha outra intruder que vendi com 40 mil km no mesmo esquema.

    - - - Updated - - -



    Bem, ta certo, vc tem que usar o que acha melhor. Por esse preço, o assalto não é tão grande...porem não ha nada de especial nesse oleo mineral 20w50 com essa carga de aditivos antiga amigo. Oleos da Br sempre foram discriminados mesmo... até entendo o pessoal ter bronca pq no passado era ruinzinhos mesmo. Mas o yamalube...feito pela chevron, não que seja anos luzes a frente do motul 3000, alias nenhum deles tem nada de mais...não existe nada de mais em um lubrificante mineral 20w50, é o mais simples deles produzirem e ganhar dindin...mas o preço do yamalube ainda é um pouco mais honesto pra fazer a mesma coisa.
    "pra mim" como ja disse o melhor é a linha motul...msm tendo mineral SG, o considero melhor q os SL da vida...

    Nao adianta nada ser SL se a qualidade dos aditivos, detergente, etc...nao aguentar o tranco do motor...por isso q nesse caso, eu prefiro o motul 3000, vc troca o oleo e ve que ainda está com boas propriedades quimicas...tanto que o motul 3000 SG é mais caro que os SL e os semi-sinteticos de outras marcas.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, ta certo. Vc usa e aprova. Todo mundo tem sua receita e se ta dando certo, não devemos trocar a toa mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #45
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, ta certo. Vc usa e aprova. Todo mundo tem sua receita e se ta dando certo, não devemos trocar a toa mesmo.
    disse tudo. concordo 100%

    So lembrando que eu nao respeito oq diz o manual sobre q tipo de oleo usar. nunca tive problemas com motor. ja tive uma strada 200cc comprei 0km e vendi com +100mil rodados...primeiro q veio ver, levou no mecanico dele de confianca e depois levou a moto. motor 100% perfeito.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Óleo
    Por D.Lima no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-10, 17:38
  2. Trocar oleo da Titan 99
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-08, 17:02
  3. Trocar óleo da bengala
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-09-07, 22:21
  4. Como trocar o Filtro de óleo da Yes??
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-07, 19:46
  5. Trocar o Óleo da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-04-07, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •