Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 81

Tópico: Trocar o oleo

  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    disse tudo. concordo 100%

    So lembrando que eu nao respeito oq diz o manual sobre q tipo de oleo usar. nunca tive problemas com motor. ja tive uma strada 200cc comprei 0km e vendi com +100mil rodados...primeiro q veio ver, levou no mecanico dele de confianca e depois levou a moto. motor 100% perfeito.
    Na verdade eu respeito sim...e coloco alem. Se a gente atender o minimo é um bom começo. Nessa yes só viu lubrificante 20w50 qdo veio zero km e na primeira revisão...depois sempre tasquei 10w40 e 15w40.
    Última edição por mdorigon; 23-10-12 às 10:31.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #47
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Na verdade eu respeito sim...e coloco alem. Se a gente atender o minimo é um bom começo. Nessa yes só viu lubrificante 20w50 qdo veio zero km e na primeira revisão...depois sempre tasquei 10w40 e 15w40.
    eu to com uma intruder nova, que no caso seria 10w40....logico q nao respeito e so uso 20w50 motul 3000 SG.. hihihihihi

  3. #48
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    eu to com uma intruder nova, que no caso seria 10w40....logico q nao respeito e so uso 20w50 motul 3000 SG.. hihihihihi
    10w40 é o que está escrito na tampa de óleo dela, mas no manual ta escrito 20w50, a minha é 2011, então eu sigo o manual
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #49
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Usava sempre Mobil, troquei a uns 200km por Motul 3000. 22 pila aqui em POA.
    Senti bastante diferença, bastante meeeesmo. Principalmente na transição de marcha e barulho do motor.

    O preço é salgado, se comparado a unidade, mas se for levar em conta que ele dura (pra mim) o dobro de kms do Mobil, dá na mesma.
    Troco de 1k em 1k e o Motul vou trocar de 2k em 2k.

  5. #50
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    10w40 é o que está escrito na tampa de óleo dela, mas no manual ta escrito 20w50, a minha é 2011, então eu sigo o manual
    então sem saber to seguindo o manual...apesar q na proxima troca em diante sera motul 5100 semi-sintetico 15w50

  6. #51
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Vamos la...10w40 é perfeitamente usavel no motor da suzuki 125cc. Por questões de mercado, que inclui principalmente aceitação, eles recomendaram 20w50, tanto pelo fator preço como cultura. Tem gente que jura pra mim que 10w40 funde motor de moto 125cc refrigerada a ar. Não é assim gente...e tb tem a questão do preço de um bom 10w40 ser caro, principalmente ha 10 anos atras, hj tem mais opções e com um custo bem mais acessivel, porem ainda caro se comparado a qq bom 20w50 (tenho yamalube aqui por 14 reais trocado). E não esquecer que temos regiões no pais muito quentes...eu uso 10w40 na boa aqui no sudeste, mas não sei se teria coragem de usar ele no norte por exemplo, onde a temperatura média é bem mais alta. Imagina se ela recomenda 10w40 no manual pra ser usado nessas regiões...a dor de cabeça que seria para a jtoledo. Então a receita basica foi pegar o br gp lubrax 20w50 na epoca sg e recomendar como lubrificante padrão, com preço acessivel e encontra em qq posto br. Funciona bem e ponto final. Porem quem tiver oportunidade, teste um bom lubrificante 10w40 nesses motor suzuki e vera como ele fica mais alegre...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    então sem saber to seguindo o manual...apesar q na proxima troca em diante sera motul 5100 semi-sintetico 15w50
    Como assim ? Vc tem uma Intruder ? Não era uma Tweester ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #53
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    ja conheci algumas pessoas que usam nas kawa, suzu, honda, yamaha.. 600cc++ motul 3000 SG e nao trocam por nada...os donos da 1000cc usam os 5100 ou 7100 ou 300V factory line.

    ae vai tem gente q vai dizer q é loucura usar um mineral SG nas hornets, bandits, XJ, z750, srad 750. kkkkkkkkkkkkk

  9. #54
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vamos la...10w40 é perfeitamente usavel no motor da suzuki 125cc. Por questões de mercado, que inclui principalmente aceitação, eles recomendaram 20w50, tanto pelo fator preço como cultura. Tem gente que jura pra mim que 10w40 funde motor de moto 125cc refrigerada a ar. Não é assim gente...e tb tem a questão do preço de um bom 10w40 ser caro, principalmente ha 10 anos atras, hj tem mais opções e com um custo bem mais acessivel, porem ainda caro se comparado a qq bom 20w50 (tenho yamalube aqui por 14 reais trocado). E não esquecer que temos regiões no pais muito quentes...eu uso 10w40 na boa aqui no sudeste, mas não sei se teria coragem de usar ele no norte por exemplo, onde a temperatura média é bem mais alta. Imagina se ela recomenda 10w40 no manual pra ser usado nessas regiões...a dor de cabeça que seria para a jtoledo. Então a receita basica foi pegar o br gp lubrax 20w50 na epoca sg e recomendar como lubrificante padrão, com preço acessivel e encontra em qq posto br. Funciona bem e ponto final. Porem quem tiver oportunidade, teste um bom lubrificante 10w40 nesses motor suzuki e vera como ele fica mais alegre...
    Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    ja conheci algumas pessoas que usam nas kawa, suzu, honda, yamaha.. 600cc++ motul 3000 SG e nao trocam por nada...os donos da 1000cc usam os 5100 ou 7100 ou 300V factory line.

    ae vai tem gente q vai dizer q é loucura usar um mineral SG nas hornets, bandits, XJ, z750, srad 750. kkkkkkkkkkkkk
    Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  10. #55
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.


    Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.
    cara, como eu disse, "opiniao minha". nem sei oq manda meu manual pq nao respeito o oleo. nunca tive problemas com motores....

    se o manual manda um oleo mineral SL 20w50...nunca, jamais coloquei outro oleo q nao seja um motul mineral SG....confio muito mais na qualidade do produto motul do que os tais yamalub, lubrax, etc...SL da vida.

    msm coisa o manual mandar colocar oleo mineral e eu querer colocar semi-sintetico ou ate um 100% sintetico.

  11. #56
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara, como eu disse, "opiniao minha". nem sei oq manda meu manual pq nao respeito o oleo. nunca tive problemas com motores....

    se o manual manda um oleo mineral SL 20w50...nunca, jamais coloquei outro oleo q nao seja um motul mineral SG....confio muito mais na qualidade do produto motul do que os tais yamalub, lubrax, etc...SL da vida.

    msm coisa o manual mandar colocar oleo mineral e eu querer colocar semi-sintetico ou ate um 100% sintetico.
    Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
    O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
    Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
    Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.


    Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.
    Que pena...pois a minha ja andou em transito pesado, viagens de mais de 800 km em um dia somente, entre tantas outras coisas e ta vivo até hj. Mas esse mobil mx é show, tava lendo no site da mobil, muito boa escolha. O que não da certo é aquele mobil supermoto (famoso mobil preto sf).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
    O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
    Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
    Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.
    Concordo com o Felipe nessa...o motul 3000 é apenas um lubrificante mineral, não tem nada do outro mundo naquilo la...não é ruim, mas não vale o quanto ta custando, que pelo que li fica na casa dos 20 reais pra maioria das pessoas. A yamalube tem um preço mais honesto e faz a mesma coisa. Mas...como ja disse, cada um tem sua propria experiencia e sabe o que ta usando e o que ta dando certo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #58
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
    O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
    Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
    Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.
    eu entendo sua opniao e sobre o SL...porem com quando falo motul SG é pq tenho certeza q a qualidade do oleo esta ainda em perfeito estado qnd eu trocar...ja nao confio nos outros oleos q aguentara o tranco do motor mantendo suas propriedades....por isso eu falo: nao adianta usar um oleo "SL" se nao vai aguentar o tranco...acho q o dia q eu colocar um SL qualquer, qnd chegar nos 1000km+/- vai estar igual agua ja.....sou muito mais um motul SG q a qualidade é imbativel...

    colocar um oleo de R$ 10/15 reais nem pensar.

    mas respeito a opiniao de todos.

  14. #59
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Aqui vai o link pra página da ANP, sobre o monitoramento bimestral da qualidade dos lubrificantes.

    ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

    Lá tem as informações sobre as irregularidadess encontradas e no final do documento tem uma explicação sobre a classificação adotada para os lubrificantes.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  15. #60
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Aqui vai o link pra página da ANP, sobre o monitoramento bimestral da qualidade dos lubrificantes.

    ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

    Lá tem as informações sobre as irregularidadess encontradas e no final do documento tem uma explicação sobre a classificação adotada para os lubrificantes.
    interessante lek. vlw pela informacao.

    Bom, o motul é importado da Europa. xD

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Óleo
    Por D.Lima no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-10, 17:38
  2. Trocar oleo da Titan 99
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-08, 17:02
  3. Trocar óleo da bengala
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-09-07, 22:21
  4. Como trocar o Filtro de óleo da Yes??
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-07, 19:46
  5. Trocar o Óleo da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-04-07, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •