Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Moto Apagando

  1. #1
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83

    Moto Apagando

    Boa Noite!

    Seguinte galera do PN tenho uma fan 125 estou tendo dificuldades para a moto não morrer tanto quando ligo e durante os 15 minutos iniciais de pilotagem ela as vezes apaga e me deixou em uma situação perigosa uma vez estava passado um sinal e a moto apago sorte que o sinal tinha aberto a pouco tempo, não entendo de mecanica de motos mas vamos lá o caburador só foi limpo uma vez durante 1ano e 2 meses que estou com a moto aumentei um pouco a aceleração dela mas não surtiu muito efeito teria como verificar outros componentes antes de levar no mecanico?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Manda limpar o carburador e certifique-se de que está usando gasolina de qualidade.
    Ao ligar a moto, com motor frio, faça como diz o manual acione o afogador e deixe funcionar por uns instantes, só então saia com a moto.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nova né ? use o afogador no nível necessário, ande normalmente durante uns 4,5 quarteirões e volte ao normal.., acaba a chateação, ler o manual é sempre bom ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Talvez esteja na hora de trocar filtro de ar, vela, e uma boa limpeza e regulagem do carburador.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Manda limpar o carburador e certifique-se de que está usando gasolina de qualidade.
    Ao ligar a moto, com motor frio, faça como diz o manual acione o afogador e deixe funcionar por uns instantes, só então saia com a moto.
    Você falou da gasolina e eu ha umas 2 semanas abasteci em um posto que nunca tinha abastecido e ela começo a falhar a pouco tempo pode ser gasolina de baixa qualidade mesmo e com isso ter prejudicado o carburador. Obrigado pela dica.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    nova né ? use o afogador no nível necessário, ande normalmente durante uns 4,5 quarteirões e volte ao normal.., acaba a chateação, ler o manual é sempre bom ^^
    Rapaz o manual eu li agora o que o banduleiro falou faz muito sentido, mas valeu!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Talvez esteja na hora de trocar filtro de ar, vela, e uma boa limpeza e regulagem do carburador.
    Concerteza vou providenciar isso sim obrigado pela dica.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA
    Valeu parceiro vo dar uma geral como disse nil bad e vai ficar tinindo de novo sabe como é né HONDA É HONDA hehehe

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA
    Mais sua moto não é nova?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Francisco JR Ver Post
    Valeu parceiro vo dar uma geral como disse nil bad e vai ficar tinindo de novo sabe como é né HONDA É HONDA hehehe
    Troca filtro de ar, vela, limpa e regula o carburador, vai ficar zerinha

  9. #9
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Mais sua moto não é nova?

    - - - Updated - - -



    Troca filtro de ar, vela, limpa e regula o carburador, vai ficar zerinha
    Valeu, sábado eu vejo isso durante a semana não dá tempo e não confio de deixa ela sem tá observando o serviço. Abraço
    Última edição por Francisco JR; 22-10-12 às 10:29.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Mais sua moto não é nova?
    Sim, mas eu coloquei gasosa batizada e fudeu tudo, aí foi só dar uma lavagem, regulagem e depois ajustar a marcha lenta, depois ele se arrumou sozinho, Yamaha né :P HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sim, mas eu coloquei gasosa batizada e fudeu tudo, aí foi só dar uma lavagem, regulagem e depois ajustar a marcha lenta, depois ele se arrumou sozinho, Yamaha né :P HAHAHA
    Ahh tendeo... fico umaginando um combustivel nesse em uma injetada, a merda q ia dar....

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Ahh tendeo... fico umaginando um combustivel nesse em uma injetada, a merda q ia dar....
    Justamente, nego fala que IE nao da problema e bla bla bla, mas no meu caso 30 conto resolveu meu problema (se fosse uma cg da vida seria 10 ou pouco mais), numa injetada eu nem sei como seria. Gasolina batizada é o que mais tem por aí, eu peguei foi num posto Shell, aí imagina... Não desmerecendo IE, até porque eu nunca mais pretendo ter moto carburada, mas carbura tem sim suas vntagens.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Justamente, nego fala que IE nao da problema e bla bla bla, mas no meu caso 30 conto resolveu meu problema (se fosse uma cg da vida seria 10 ou pouco mais), numa injetada eu nem sei como seria. Gasolina batizada é o que mais tem por aí, eu peguei foi num posto Shell, aí imagina... Não desmerecendo IE, até porque eu nunca mais pretendo ter moto carburada, mas carbura tem sim suas vntagens.
    Cara, eu sou um dos adeptos da simplicidade e acho a IE em motos pequenas realmente dispensável. Porém a IE tem mais tolerância a combustível ruim do que o carburador.

    A IE consegue se adequar e melhorar o comportamento do motor, reduzindo as falhas e engasgos, sem falar que como o bico trabalha sob uma pressão razoável ele não suja nem entope tão facilmente.

    Não digo que seja imune nem que no seu caso não teria dado problemas, mas ela não é algo assim tão frágil não.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Depois que abasteci num posto fora de costume, começou acontecer o mesmo problema como se a gasolina tivesse acabado(eu abria tanque e ainda tinha), aí eu jogava pra reserva e ela ligava normal, depois dava prolema de novo e eu voltava pra a do tanque, não sei por que mas esse processo estranho resolvia. Hoje já não acontece mais e eu não fiz nada além de abastecer em outro posto.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que a injeção não chegaria a entupir os bicos, mais sim queimar a bomba de combustivel, que custa caro e queima facilmente....

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema: Moto apagando parada
    Por CkOFan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-08-12, 04:57
  2. moto apagando qndo acelera
    Por ihury no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 21-06-12, 11:53
  3. Moto apagando e voltando !!!
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 06-02-11, 23:01
  4. Moto Apagando
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-11-10, 17:03
  5. moto apagando dos 100 km/h
    Por eume5mo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-09, 07:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •