Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Acho isso ridículo.. Qualquer presidente que não seja um imbecil sabe que não é certo sancionar esta porcaria, se quer evitar acidentes tem é que criar uma lei que autoriza decapitar os motoristas e motociclistas que não usam setas..

  2. #17
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Se evitar esse tipo de acidente eu ja to feliz.. kkk
    Legal de scooter é que sai voando carenagem pra todo lado.. o.O

    Meu deus.... esse povo chines,japones,koreano não devem passar por nenhum treinamento para poder dirigir, é muita barberagem....
    E tem umas scotter que sai inteirinhas, mas tem outras que se desintegram com uma pancadinha minima o.O

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Acho besteira, acho que o sistema atual é uma m&rda, se melhorassem o formato atual seria muito melhor.

    Pra carros vão fazer isso também?

    Até 1.0, de 1.0 a 2.0 e acima de 2.0... Que tal?

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Antigamente, acho que até antes do codigo de transito de 1997 (é isso né kkk) era divido em categorias. Não me lembro como era exatamente as faixas de cilindrada por categoria...alguem mais experiente que viveu essa epoca deve lembrar. Mas acho uma boa sim...desde que realmente se tenha um curso de aprendizagem de verdade e não essa vergonha que tem hoje. Teria que ser mais complexo para conseguir a habilitação e mais caro tb $$$$. Assim ja mata os cara que só querem ter a moto pra zuar.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Acho besteira, acho que o sistema atual é uma m&rda, se melhorassem o formato atual seria muito melhor.

    Pra carros vão fazer isso também?

    Até 1.0, de 1.0 a 2.0 e acima de 2.0... Que tal?
    Concordo que o problema principal é o curso, mas sem querer ser chato ou desrespeitoso não tem como comparar carro com moto são veículos completamente diferentes.

    E se for comparar desempenho bruto uma 500cc como a GS 500 ou a CB 500 são muito mais velozes do que a imensa maioria dos carros 2.0 ou mesmo 2.5, uma Z 750 ou uma CB 600 Hornet ganham de carros considerados velozes, como a maioria BMWs e Porches com seu motores de 6 ou 8 cilindros com grande facilidade e se for uma esportiva 600 ou 1000 A maioria das Ferraris Audis não vêem nem a placa.
    Última edição por Neto SP; 22-10-12 às 08:16.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A minha quando tirei era assim, era A3, fiz o teste com uma Yamaha RX180, mas a classificação da época era diferente, A2 era pra 125, acima de 125 já era A3
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Esta é a classificação

    Categorias:
    A1 - motos até 150cc
    A2 - motos até 400cc
    A3 - motos de qualquer cilindrada
    injusto, teriam que criar categorias por potênca pros carros tambem, afinal nao é a mesma coisa andar de corsa ou de camaro
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Eu concordo plenamente se mudarem o curso preparatório também para algo mais próximo da realidade se for só para dizer que agora tem 3 categorias igual a Europa. sou contra porque aqui no Brasil o numero de motos grandes é irrelevante perante as pequenas.

    Agora ja vi em muitos fóruns por ai gente dizendo que limitação de cc era frescura que basta ter responsabilidade para ja começar a andar em uma 600cc , 1000cc ou até maior, coisa absurda dita por quem não sabe nada e nunca andou em uma maquina destas, uma 150 cc passa pouco de 115 por hora e demora infindáveis segundos para chegar a 100 km/h enquanto qualquer naked 600 moderna chega a 100km/h em primeira marcha acelera de 0 até 100 em 3,5 segundos e chegam a velocidades máximas entre 190 e 220 km/h fora freios brutais e direções que quase não esterçam e que exigem uma técnica bem mais evoluída de pilotagem.

    Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Só mais um jeito de ganhar dinheiro, como disseram o maior problema é as pequenas, deveriam focar mais em preparação nas auto escola não em ficar rodando com a moto feito um tonto

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sou favorável em termos, pois lá fora é assim. Mas a chance de NÃO DAR CERTO NO BRASIL E VIRAR CAÇA NÍQUEL É ENORME.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    injusto, teriam que criar categorias por potênca pros carros tambem, afinal nao é a mesma coisa andar de corsa ou de camaro
    Não que vão fazer...mas tb acho justo. Mas que precisa disso aqui no Brasil urgentemente para motos...a precisa viu, não só criar as classes que nem o projeto fala, mas realmente melhorar a formação dos condutores de moto...e em geral.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, aí tu forçou hein, nunca vi ninguém querendo começar em moto maior de 500 cc, muito menos "muita" gente, isso é loucura. Qualquer pessoa que já andou de mobilete na vida, sabe muito bem o que é cilindrada, e sabe muito bem o que é uma moto grande. Essa "muita" gente que você se refere, provavelmente nunca pegou numa moto e nem pegará, são pessoas que apenas pensam que sabem algo, mas se montar numa Pop, a hora que ela passar de 20 km/h ela já começa a chorar HAHA
    Que mundo vc vive amigo, ta cheio de carinha rico, ou com pai rico que começa de 600cc pra cima, obivamente não andam na periferia como os pobres aqui, mas que ta cheio, isso ta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Aqui na minha cidade um garotão de 18 anos, a uns 3 anos mais ou menos...naum lembro mais quando foi...ganhou de presente do papai e da mamãe por fazer 18 anos e passar no vestibular naum sei pra que facul, uma hornet amarela zero km. Eles duraram um dia...pegou ela no sabado de manhã e a noite ja deu de frente com um caminhão numa super ousada ultrapassagem... não sobrou nada pra contar a história.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Que mundo vc vive amigo, ta cheio de carinha rico, ou com pai rico que começa de 600cc pra cima, obivamente não andam na periferia como os pobres aqui, mas que ta cheio, isso ta
    Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.
    Concordo! E não tenho números mas mesmo assim tenho certeza que muito mais gente se mata em 125/150cc do que em motos maiores, e não estou falando de números absolutos (onde a diferença seria absurdamente elevada) e sim em relação ao número de veículos em circulação.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 19-05-12, 19:19
  2. Habilitação para motos de 50cc
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-05-12, 03:11
  3. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  4. Projeto Reboque para motos !!!
    Por danielpela no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-10, 13:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •