Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 67
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    Essa proposta de divisão da CNH é uma solução equivocada do problema que é o exame de motos. A divisão é justa no sentido de diminuir o impacto que o cara que tira a carteira vai ter sobre a realidade, pois o exame é uma fantasia de mau gosto. O recém habilitado não sabe: frear corretamente, trocar as marchas, tem noção zero de velocidade, noção zero sobre o trânsito de verdade e etc. Ou seja, pro cara que não sabe nada, é melhor começar com uma moto que tem seus próprios limites técnicos que vão impedir que o cara acelere além da conta. Mas o ideal mesmo seria um processo de habilitação que forme pilotos de verdade, de forma que o cara que tirasse a habilitação poderia escolher livremente a sua moto, independente da cilindrada.

  2. #32
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.

    Tá rico de rico retardado, pode ter certeza. Eu conheço uma penca deles. Tem uns loco que vc nem imagina de como arrumou grana pra comprar moto/carro caro.

    Só sei que os caras compram e ficam doce doce doce...
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-10-12 às 17:02.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por winzera Ver Post
    Essa proposta de divisão da CNH é uma solução equivocada do problema que é o exame de motos. A divisão é justa no sentido de diminuir o impacto que o cara que tira a carteira vai ter sobre a realidade, pois o exame é uma fantasia de mau gosto. O recém habilitado não sabe: frear corretamente, trocar as marchas, tem noção zero de velocidade, noção zero sobre o trânsito de verdade e etc. Ou seja, pro cara que não sabe nada, é melhor começar com uma moto que tem seus próprios limites técnicos que vão impedir que o cara acelere além da conta. Mas o ideal mesmo seria um processo de habilitação que forme pilotos de verdade, de forma que o cara que tirasse a habilitação poderia escolher livremente a sua moto, independente da cilindrada.
    Absolutamente nada a acrescentar.
    Lembro quando peguei minha primeira moto, só não morri porque o cara la de cima não me queria, mas fiz muita MERD# involuntária.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Concordo! E não tenho números mas mesmo assim tenho certeza que muito mais gente se mata em 125/150cc do que em motos maiores, e não estou falando de números absolutos (onde a diferença seria absurdamente elevada) e sim em relação ao número de veículos em circulação.
    Justamente! E é dificil ver um cara com uma moto de 500 cc pra cima usando san marino, blusa regata, empinando, cortado giro. Sinceramente, eu respeito muito mais um cara que tá numa moto de alta cc, do que o cgzeiro cortando giro.

    Enfim, esse assunto é velho e não deu em nada, só a velha discussão aqui de que alguns que acham que existem MUITAS PESSOAS que nunca nem andaram de bike pilotando moto de alta cc. Sendo que eu nunca conheci uma, dá pra contar nos dedos as vezes que um se mata nas cidades ou nas estradas. Acidente de moto quase sempre é com moto de baixa cc. Mas esse tal brasilzão é grande, talvez tenha uma região por aí cheia de bixo doido andando de R1 sendo que nem sabe frear um triciclo.

    Mudando um pouco de assunto, nego acha que todo mundo que é rico é burro, ainda mais se for filhinho de papai. Putz, tenho um amigo que nem carteira de trabalho tem, o cara só vive na putaria, mas cadê que ele joga dinheiro no lixo? cade que ele só faz burrada? o cara tem um Corola e uma Hilux, só vive com dinheiro da herança do pai que morreu, mas num pega nem na chave do carro se tiver bebado. Geral generaliza tudo, aquele retardado do Thor assassinou o tiozinho de bike, e todo mundo acha que filhinho de papai é tudo doido. Filhinho de papai quer curtir a vida, viajar, pegar mulher, pra que ele quer se matar ou ficar respondendo processo e quem sabe ser preso?

    Certas coisas eu não entendo mesmo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #35
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Como aqui é o Brasil, podem aprovar essa lei apenas para enriquecer os cofres do governo. Ai quando verem que não mudou nada porque o pessoal que mais se mata é quem anda de moto 250cc pra baixo e não mudaram a forma de ensino. A mídia vai cair em cima dos políticos porque a moto continua sendo um problema de saúde pública e o que els vão fazer? Mais uma vez como aqui é o Lisarb, das dua uma: Ou vão proibir de vender moto abaixo de 250cc ou então vão proibir pobre de tirar a CNH.......rsrsrs
    Parece loucura, mas do nosso querido país eu não dúvido de mais nada......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247

    Concordo!

    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Assim como criar, ao invés desse método, fazer como nas habilitações para 4rodas, o fulano ter que provar que pilota moto até 150cc por 2 anos para subir as 400cc, e mais 2 anos nessa para ir acima.
    Concordo! É no mínimo uma palhaçada o modo como os motoqueiros são maltratados e extorquidos.

    Basta obrigar o indivíduo a ter um bom tempo de carteira pra subir de cilindrada.

    Dessa maneira, quanto maior a "experiência" do piloto, teoricamente, mais apto a pegar uma moto mais parruda ele estaria... TEORICAMENTE...

    Mas, ao menos seria uma medida funcional e barata, porém, não sei se é esse o interesse do PL... ¬¬'

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Acho isso ridículo.. Qualquer presidente que não seja um imbecil sabe que não é certo sancionar esta porcaria, se quer evitar acidentes tem é que criar uma lei que autoriza decapitar os motoristas e motociclistas que não usam setas..
    Rolei de rir com essa!!!!!!!!!!!! Não deixa de ser verdade...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    axo uma lei Pru%@,,e se ocara tirou crta pra moto pequena,e um dia quando tiver mais experiente e quizer pegar uma moto maior ,vai ter que gastar com carta de novo???? axo mais facil o gonvero colocar logo o revolver na cabeça e pedir logo o nosso dinheiro é bem mais rapido,,,e outra duvi como ficamos noós que ja temos carteira???ficaremos em qual categoria???pq se eu for ficar na A1 vendo a minha moto compro uma bomba e vou lá em brasilia resolver o problema...affss já não basta o tanto que eles nos roubam ainda ficam inventando mais e mais maneiras de nos roubar,,haaa dalicença tio
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Vivo num mundo em que os ricos não são burros, e que rico mesmo compra é Audi pra cima pra encher de periguete. Isso que vocês citam, é a exceção da exceção da regra. Um cara a cada 100 compra uma Hornet de primeira e vocês acham que são todos iguais. Tenho quase certeza que esse "bando de rico" que vocês se referem, se resume aquele retardado que comprou uma CBR 1000 e nem conseguia sair da cc com ela e ainda filmou e botou no youtube.
    Hehehe... pobre animal... me lembrei da cena do cara saindo da CC com os pneus lambuzados e comendo asfalto... que dó da motinho...

    Quanto à questão de começar sem experiência com motos de média e alta cilindradas creio que seja mínimo o número de pessoas, apesar de também concordar que elas existam, todavia são exceções, basta compararmos a distribuição de renda no Brasil, ou em qualquer Estado...

    Os ricos são a pequena minoria que pode largar com um monstrão, enquanto que a maioria de classe média e baixa tem que se virar nos 30 começando com as de baixa cilindrada, isso quando consegue sair delas...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    axo uma lei Pru%@,,e se ocara tirou crta pra moto pequena,e um dia quando tiver mais experiente e quizer pegar uma moto maior ,vai ter que gastar com carta de novo???? axo mais facil o gonvero colocar logo o revolver na cabeça e pedir logo o nosso dinheiro é bem mais rapido,,,e outra duvi como ficamos noós que ja temos carteira???ficaremos em qual categoria???pq se eu for ficar na A1 vendo a minha moto compro uma bomba e vou lá em brasilia resolver o problema...affss já não basta o tanto que eles nos roubam ainda ficam inventando mais e mais maneiras de nos roubar,,haaa dalicença tio

    Acredito que a lei valeria apenas para as novas CNH's. Quem já é habilitado teria a A3 pois a lei não pode ter validade retroativa à data de sua publicação.

    Eu acho que um sistema em que a pessoa fique de 2 a 3 anos em uma categoria de moto para depois subir, junto com uma reestruturação completa do curso de formação de condutores pode melhorar muito a qualidade do trânsito. Tem que ter uma prova muuuito mais difícil pra eliminar esses rodas quadradas que andam por aí.

  10. #40
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    E quem ainda não tem CNH, aproveitem irmãos.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    Concordo com oq o CkoFan falou, aki oq importa e os empresarios encher o bolso msm
    A verdade todos sabemos, auto escola nao ensina nada, nem pra A, B ou qlqr outra
    tenho AB e oq eu aprendi? nada
    so a estacionar o carro da escola com os macetes pra passar no exame

    Olha como as coisa sao nos nossos vizinhos, no Paraguai,pra tirar a de moto, vc so precisa fazer um requerimento, os exames de saude e tirar um antecedentes criminais
    ja e ,dps d uns dias ja pod ir retirar se nao sair na hora
    na Argentina
    vc so tem q fazer a prova teorica sobre lei de transito e fazer um exame pratico parecido com o nosso daki
    detalhe importante, tanto pra A ou B, vc pode ir com o veiculo de um conhecido q atenda as exigências (o carro nao pode ser muito velho e nao pode ser automatico se eu nao me engano) ou seja, nao e necessario "fazer auto escola" e gastar akela grana atoa

    Nao so na Europa e assim, no Uruguai tbm e assim
    la qm tem B, pod dirigir motos ate 50cc

    Pra vcs verem q cursinho nao e nada, pq temos tanto acidentes quanto o paraguai e argentina juuntos
    nao somos campioes em mortes no transito todos os anos?(pelo menos aki nas americas tenho certeza q sim)

    Por mim, auto escola pra A e B é bobeira
    As leis tinha q ser mais rigidas e pra todos, ai assim as pessoas tomariam mais cuidado
    So aki no Brasil q agente se ferra ,pq nao sabe votar e tem memoria curta
    Lembro d uma frase q vi em um muro q era mais ou menos assim "Povo bundao geram politico ladrao"
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Dazuzu Ver Post
    Concordo com oq o CkoFan falou, aki oq importa e os empresarios encher o bolso msm
    A verdade todos sabemos, auto escola nao ensina nada, nem pra A, B ou qlqr outra
    tenho AB e oq eu aprendi? nada
    so a estacionar o carro da escola com os macetes pra passar no exame

    Olha como as coisa sao nos nossos vizinhos, no Paraguai,pra tirar a de moto, vc so precisa fazer um requerimento, os exames de saude e tirar um antecedentes criminais
    ja e ,dps d uns dias ja pod ir retirar se nao sair na hora
    na Argentina
    vc so tem q fazer a prova teorica sobre lei de transito e fazer um exame pratico parecido com o nosso daki
    detalhe importante, tanto pra A ou B, vc pode ir com o veiculo de um conhecido q atenda as exigências (o carro nao pode ser muito velho e nao pode ser automatico se eu nao me engano) ou seja, nao e necessario "fazer auto escola" e gastar akela grana atoa

    Nao so na Europa e assim, no Uruguai tbm e assim
    la qm tem B, pod dirigir motos ate 50cc

    Pra vcs verem q cursinho nao e nada, pq temos tanto acidentes quanto o paraguai e argentina juuntos
    nao somos campioes em mortes no transito todos os anos?(pelo menos aki nas americas tenho certeza q sim)

    Por mim, auto escola pra A e B é bobeira
    As leis tinha q ser mais rigidas e pra todos, ai assim as pessoas tomariam mais cuidado
    So aki no Brasil q agente se ferra ,pq nao sabe votar e tem memoria curta
    Lembro d uma frase q vi em um muro q era mais ou menos assim "Povo bundao geram politico ladrao"
    Discordo em partes, pra mim o exame da categoria B e as aulas realmente ensinam o aluno a dirigir, ensina o básico, mas ensina. Muita gente não tem nem ideia de fazer rampa, nem baliza, isso são coisas que ajudam muito no dia a dia no trânsito, principalmente a rampa. Agora querer que o professor ensine a andar numa Br a 100 km/h aí é foda. As aulas ensinam o básico, o resto se aprende no dia a dia. Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".
    A CArta de carro vc realmente aprende um pouco mais que o basicão, pois vc vai no transito, e avenida ( pelo menos quando eu tirei foi assim ) ...

    Moto é examente isso que vc falow ... eh um 8 ,.,,, umas curvinhas baba .. e uma rampa .. pufff.... até um mongol passa risos... pelo menos eu passei de primeira... jah carro ueheuheu .. carro eu repeti 2x ... e soh passei na 3x....
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #44
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Discordo em partes, pra mim o exame da categoria B e as aulas realmente ensinam o aluno a dirigir, ensina o básico, mas ensina. Muita gente não tem nem ideia de fazer rampa, nem baliza, isso são coisas que ajudam muito no dia a dia no trânsito, principalmente a rampa. Agora querer que o professor ensine a andar numa Br a 100 km/h aí é foda. As aulas ensinam o básico, o resto se aprende no dia a dia. Mas um cara que nunca dirigiu na vida e pega umas 20 aulas de carro, ele saí de lá sabendo o básico, diferente da moto que o cara saí de lá aprendendo a se equilibrar numa rampa inútil e fazendo um "8".
    Se eu vou andar a 100km/h hora na BR eu TENHO que aprender a fazer isso, imagina um retardado (que tem de monte) cata a moto pela primeira vez, baixa o espirito do bátima e resolve andar na Fernão Dias, em vez de rampa devia ser um corredor com um monte de retrovisor colado na parede em diferentes alturas, e em vez do 8 devia ser uma curva com areia |o/

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Palhaçada quero ver se vão criar uma categoria só pra pilotar McLaren igual a do T. Batista.. não tem nada haver o que acontece com os carros é muito diferente dessa palhaçada, as categorias são para tipo de veículos e não potência do motor.. caraca os políticos tão querendo deitar e rolar nesse lugar não podemos deixar!! tome manifestação neles!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 19-05-12, 19:19
  2. Habilitação para motos de 50cc
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-05-12, 03:11
  3. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  4. Projeto Reboque para motos !!!
    Por danielpela no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-10, 13:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •