Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 94
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Discordo sobre que a linha de montagem da Dafra é top e bla bla bla, sem xiitisimo. La na China eles pegam qualquer zé ninguém e manda montar IPhones e outros aparelhos top de linha.

    Meu ponto de vista, isso se chama mão de obra barata, apenas isso. Talvez não seja.

    Lembrem-se que moramos no Brasil, e aqui há muita exploração de mão de obra.
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    mão de obra barata...simples.

    mais barato pagar a dafraling para montar do q ter custo com os proprios funcionarios bmw, ducati, etc.... Pelo menos apertar parafuso a dafra tem que saber.
    sempre vai existir um merda inutil pra pra vomitar a lavagem q come!!!
    se enxerga meu brother, se nao tiver nada mais nada pra acrescentar de útil em conhecimento e novidades METE O PÉ!!!

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Willames RTR Ver Post
    Uma coisa é incentivo fiscal, outra é "imposto sobre os funcionários serem deduzidos nos incentivos fiscais", com todo respeito, isso não existe.

    Imposto patronal INSS = 20%
    Imposto INSS sobre o salário do empregado = 8 a 11%
    FGTS = 8%
    Vale transporte, Vale Alimentação, 13º salário, 1/3 férias, licenças (maternidade/paternidade), Imposto de Renda (dependendo do salário).

    Não tem como esses impostos e encargos trabalhistas serem compensados por incentivos fiscais. Agora, a empresa pode se beneficiar de isenção de ISS (municipal), ICMS (estadual) e talvez do II (impostação). Mas mesmo com esses custos é lógico que se as motos fossem fabricadas na Europa o custo seria muito maior pois os empregados são bem remunerados.
    Moço, isso que eu quis dizer, esses incentivos fiscais acabam que diminui a pancada dos impostos trabalhistas.
    Enfim, de qualquer forma é uma mão de obra barata sim, em vista do alto retorno que vão ter. Aliás, isso existe em qualquer setor no Brasil, só que infelizmente na indústria a coisa fica mais feia ainda. Isso porque estamos falando de uma multinacional. Agora vai ver o peão que trabalha em fábrica de cerâmica, abatedouro, e etc., não dá pra negar que a mão de obra no Brasil é barata e explorada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Willames RTR Ver Post
    Uma coisa é incentivo fiscal, outra é "imposto sobre os funcionários serem deduzidos nos incentivos fiscais", com todo respeito, isso não existe.

    Imposto patronal INSS = 20%
    Imposto INSS sobre o salário do empregado = 8 a 11%
    FGTS = 8%
    Vale transporte, Vale Alimentação, 13º salário, 1/3 férias, licenças (maternidade/paternidade), Imposto de Renda (dependendo do salário).

    Não tem como esses impostos e encargos trabalhistas serem compensados por incentivos fiscais. Agora, a empresa pode se beneficiar de isenção de ISS (municipal), ICMS (estadual) e talvez do II (impostação). Mas mesmo com esses custos é lógico que se as motos fossem fabricadas na Europa o custo seria muito maior pois os empregados são bem remunerados.
    Moço, isso que eu quis dizer, esses incentivos fiscais acabam que diminui a pancada dos impostos trabalhistas.
    Enfim, de qualquer forma é uma mão de obra barata sim, em vista do alto retorno que vão ter. Aliás, isso existe em qualquer setor no Brasil, só que infelizmente na indústria a coisa fica mais feia ainda. Isso porque estamos falando de uma multinacional. Agora vai ver o peão que trabalha em fábrica de cerâmica, abatedouro, e etc., não dá pra negar que a mão de obra no Brasil é barata e explorada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço, isso que eu quis dizer, esses incentivos fiscais acabam que diminui a pancada dos impostos trabalhistas.
    Enfim, de qualquer forma é uma mão de obra barata sim, em vista do alto retorno que vão ter. Aliás, isso existe em qualquer setor no Brasil, só que infelizmente na indústria a coisa fica mais feia ainda. Isso porque estamos falando de uma multinacional. Agora vai ver o peão que trabalha em fábrica de cerâmica, abatedouro, e etc., não dá pra negar que a mão de obra no Brasil é barata e explorada.
    Estive pensando e cheguei a conclusão que vou ter que concordar com o Defeacer, realmente a mão de obra barata no Brasil junto com o consumismo que estamos vivendo acaba chamando a atenção dessas empresas. É bem mais barato produzir aqui no Brasil do que lá fora.
    Pensem que a Ducati não vai ter custo com construção de fábrica, os funcionários da Dafra devem ganhar uma merreca, na Zona Franca de Manaus não se paga a maioria dos impostos que é cobrado em outros locais e o transporte acaba sendo mais barato.

    Imagina na Europa onde com a crise estão aumentando os impostos de tudo, a mão de obra é escassa e cara e o transporte é mais caro, pois caminhoneiro lá ganha bem, sinal de cobra bem também.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Ducati so tem 8 concessionarias no BR. E se quebra numa viagem?

    Nesse ponto tá apanhando até da Sundown...

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Resumindo a prosa toda, a Ducati vai montar as motos aqui, usar mão de obra barata (ou não, depende do ponto de vista), as motos vão abaixar uns 3% do valor que já são comercializadas, e os peões lá vão continuar ganhando merreca. Ta aí a Hyundai que não me deixa mentir, quando elas se instalaram aqui choveu de gente comprando aquele SUV que eu esqueci o nome, hoje nego passa longe, sem contar que as revisões dela tiram o couro de qualquer um.
    Conheço pessoas que tem carros Hyundai e todos estão bastante satisfeitos, é a marca que mais tem acertado no Brasil
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por felliperog Ver Post
    sempre vai existir um merda inutil pra pra vomitar a lavagem q come!!!
    se enxerga meu brother, se nao tiver nada mais nada pra acrescentar de útil em conhecimento e novidades METE O PÉ!!!
    mimimimimi

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Ai meus sais!!!!! como diria um grande amigo.
    Se voce pega um brinquedo de alguem pra montar voce já adquiri conhecimento daquilo, só de ver, imagina então pegar uma moto de última tecnologia, receber ela desmontada e ainda ser pago pra isso??
    E tem gente que fala que a Dafra não vai ganhar nada com isso?? faça-me o favor né...vai ser xiita lá no Iraque que é a origem dessa religião.
    A gente que gosta de moto e tem um minimo de conhecimento, só de olhar um modelo diferente do da gente já fica atento aos detalhes, se tem freio a disco, se é injeção ou carburada e etc, acha que a Dafra num vai aprender nada com os desenhos tecnicos que virão da Italia? ou acham que se monta moto no "olho"?

  8. #38
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Ai meus sais!!!!! como diria um grande amigo.
    Se voce pega um brinquedo de alguem pra montar voce já adquiri conhecimento daquilo, só de ver, imagina então pegar uma moto de última tecnologia, receber ela desmontada e ainda ser pago pra isso??
    E tem gente que fala que a Dafra não vai ganhar nada com isso?? faça-me o favor né...vai ser xiita lá no Iraque que é a origem dessa religião.
    A gente que gosta de moto e tem um minimo de conhecimento, só de olhar um modelo diferente do da gente já fica atento aos detalhes, se tem freio a disco, se é injeção ou carburada e etc, acha que a Dafra num vai aprender nada com os desenhos tecnicos que virão da Italia? ou acham que se monta moto no "olho"?
    Dafra nao tem conhecimento, estrutura, verba, mao de obra capacitada e por ae vai para fazer suas proprias motos decente (250/300/600/650/700/etc..)

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ducati so tem 8 concessionarias no BR. E se quebra numa viagem?

    Nesse ponto tá apanhando até da Sundown...
    Quem pode ter uma moto dessas pode fazer as revisoes periódicas sem se preocupar se vai gastar 80,00 ou 90,00 reaus, o que reduz em muito os riscos de ter uma pane na estrada e claro, pode pagar um bom seguro com guincho e etc e tal.. não vejo problemas com isso.
    Além do mais se voce estiver com sua moto quebrada na estrada, seja ela de que marca for, nenhuma CC vai lá te resgatar, ainda assim se estiver lá nos cafundós do Acre ou mais longe ainda sempre tem transportadoras e correios pra te entregar o que voce precisa, basta ter dinheiro e isso como disse logo acima não é um problema pra quem tem uma moto dessas.

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Dafra nao tem conhecimento, estrutura, verba, mao de obra capacitada e por ae vai para fazer suas proprias motos decente (250/300/600/650/700/etc..)
    Puts...então a Ducati e a Bmw taum no mesmo barco...ja que eles naum tem a estrutura aqui pra montar. Se formos pro meio eletronico então...a apple e a dell são duas bostas...ja que quase tudo que elas vendem saem das fabricas da foxcon, compal...entre outras. Pensamento furado o seu hein.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Fala pra mim se a Honda não se aproveita dos mesmos beneficios que são tão duramente criticados aqui: A Honda, a BMW a Ducati e qualquer um que quiser concorrer num mercado globalizado tem de lançar mão desses artificios ( terceirização e mão de obra quase escrava), senão não conseguem competir.

    Vejam esse site e me digam se tem alguma semelhança com a moto cantada em prosa em verso aqui como sendo produzida no Brasil.
    GENATA ATV and Motorcycle | China Genata Vehicle Holdings Limited

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Dafra nao tem conhecimento, estrutura, verba, mao de obra capacitada e por ae vai para fazer suas proprias motos decente (250/300/600/650/700/etc..)
    É por essas e outras q eu acabo perdendo a vontade de acompanhar uns tópicos nesse fórum ,lamentável .

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Concordo com vc Demetre, coisa aqui ta assim por causa de uns dois ou tres ai...mas fazer o que né ? a gente sabe ler , tem de ler essas coisas também.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Concordo com vc Demetre, coisa aqui ta assim por causa de uns dois ou tres ai...mas fazer o que né ? a gente sabe ler , tem de ler essas coisas também.
    Um tópico tão interessante como esse ,vamos nos empenhar em trazer mais informações sobre o assunto .
    Não sou contra a liberdade de expressão ,mais vamos medir nossas palavras ,não estou defendendo marca de motocicleta alguma.

  15. #45
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Puts...então a Ducati e a Bmw taum no mesmo barco...ja que eles naum tem a estrutura aqui pra montar. Se formos pro meio eletronico então...a apple e a dell são duas bostas...ja que quase tudo que elas vendem saem das fabricas da foxcon, compal...entre outras. Pensamento furado o seu hein.
    ducati e bmw nao tem estrutura pq nao ker...pq grana tem de sobre
    dell é uma bosta sim.
    a foxcom usa arquitetura e projeto proprios da apple para fazer os equips da "apple"...vc acha msm q a foxcom teria capacidade para inventar iphone ? hahaha

    igual a Dafra....nao tem conhecimento nem verba para fazer suas proprias motos, mas com pecas para encaixar, manual do lado nao custa nada montar para ducati e bmw e tirar uma grana.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Fala pra mim se a Honda não se aproveita dos mesmos beneficios que são tão duramente criticados aqui: A Honda, a BMW a Ducati e qualquer um que quiser concorrer num mercado globalizado tem de lançar mão desses artificios ( terceirização e mão de obra quase escrava), senão não conseguem competir.

    Vejam esse site e me digam se tem alguma semelhança com a moto cantada em prosa em verso aqui como sendo produzida no Brasil.
    GENATA ATV and Motorcycle | China Genata Vehicle Holdings Limited
    essa genata tb tem autorizacao da BMW para se nao me engano vender a BMW GS.

    mas eles vendem, nao produzem do 0 (arquitetura do motor, designer, estrutura do quadro, etc...).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por demetre Ver Post
    É por essas e outras q eu acabo perdendo a vontade de acompanhar uns tópicos nesse fórum ,lamentável .
    vc ja viu o video do presidente e do engenheiro chefe da Dafra no youtube fazendo comparacao da next com CB3 e Fazer ???

    vc acha akilo legal ?
    acha como argumento escolher a dafra ?
    kerer tirar vantagem menosprezando a coisa do outro legal ???

    isso pra mim eh falta de capacidade e argumento de fazer propaganda....nem grana para fazer comercial tem ? tem q usar youtube 0800 para fazer isso ? isso se chama hipocrisia e falta de moralismo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 35
    Último Post: 19-03-11, 15:57
  2. Ducati firma parceria com a Mercedes
    Por Mundo Moto no fórum Notícias
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-10, 17:37
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-10-10, 16:37
  4. Respostas: 6
    Último Post: 29-03-10, 21:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •