Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 94
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Dafra prestar assistencia pode fechar as portas. depender de 1 empresa para importar as pecas das CC é floyde.
    Vc está mal atualizado sobre o serviço prestado pela Dafra, tem um tópico aqui no forum relatado por um parceiro flando que depois de um acidente a moto ficou pronta em um dia, em qual cc da honda vc consegue isso?
    A Dafra já deu sim muita mancada, mas agora está se tornando uma marca conceituada no mercado, e torço pelo sucesso, assim temos mais competitividade

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Meudeus! O povo entende tudo errado!

    Eu não disse que vai ser mal feito e bla bla bla. Acontece que é óbvio que a mão de obra deve ser sim mais barata, mais barata do que montar numa fábrica da honda ou yamaha, por exemplo. MAS NÃO QUER DIZER QUE VAI SER MAL FEITO.
    Onde eu moro tem fábrica da Hyundai, tudo de primeira linha. Pega um auxiliar de produção lá, não ganham nem 850 reais direito. Provavelmente vai ser a mesma coisa aqui, vem cá, usam toda a tecnologia e infra-estrutura da indústria, e os peões que fazem boa parte do serviço ganham uma merreca. Essa merreca tá incluida no "pacote" de mão de obra barata, ou exploração de mão de obra, como preferirem. E não vem nada mal feito, se o cara aqui na fábrica da Hyundai faz cagada mais de uma vez, depois de amanhã tá na rua. Todo dia tem nego lá respondendo formulário de candidatura de emprego, saí um ruim entra um melhor, e por aí vai. O que mais tem é nego querendo trabalhar em multinacional pra embelezar a carteira, mas ganha merreca.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Mas me digam uma coisa, a Dafra é só uma "montadora" de motos de outras marcas não?
    Funciona assim com a BMW, com a Ducati, com a Sym, com a Haojue...
    Neste caso, se a Next e a Riva não derem certo, a culpa não é da Dafra, a culpa é da empresa que mandou as peças de má qualidade kkkkkkkk
    Até pq se eles não souberem apertar um parafuso... kkkkk

    Deixando de lado as "minhas viajens", isso realmente está enriquecendo a linha de montagem da Dafra, tando no quesito financeiro quanto no quesito de conhecimento.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Meudeus! O povo entende tudo errado!

    Eu não disse que vai ser mal feito e bla bla bla. Acontece que é óbvio que a mão de obra deve ser sim mais barata, mais barata do que montar numa fábrica da honda ou yamaha, por exemplo. MAS NÃO QUER DIZER QUE VAI SER MAL FEITO.
    Onde eu moro tem fábrica da Hyundai, tudo de primeira linha. Pega um auxiliar de produção lá, não ganham nem 850 reais direito. Provavelmente vai ser a mesma coisa aqui, vem cá, usam toda a tecnologia e infra-estrutura da indústria, e os peões que fazem boa parte do serviço ganham uma merreca. Essa merreca tá incluida no "pacote" de mão de obra barata, ou exploração de mão de obra, como preferirem. E não vem nada mal feito, se o cara aqui na fábrica da Hyundai faz cagada mais de uma vez, depois de amanhã tá na rua. Todo dia tem nego lá respondendo formulário de candidatura de emprego, saí um ruim entra um melhor, e por aí vai. O que mais tem é nego querendo trabalhar em multinacional pra embelezar a carteira, mas ganha merreca.
    Mais uma vez te informo que a mão de obra aqui não é nem um pouco barata, e que nestas grandes empresas a exploração de mão de obra é quase nula (do ponto de vista legal).
    Mas concordo, novamente, com o teu ponto de vista. Só acho que os caras te levam a mal pois nos posts tu aparenta uma agressividade desnecessária. Só minha opinião, beleza? Não me leve a mal

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Meudeus! O povo entende tudo errado!

    Eu não disse que vai ser mal feito e bla bla bla. Acontece que é óbvio que a mão de obra deve ser sim mais barata, mais barata do que montar numa fábrica da honda ou yamaha, por exemplo. MAS NÃO QUER DIZER QUE VAI SER MAL FEITO.
    Onde eu moro tem fábrica da Hyundai, tudo de primeira linha. Pega um auxiliar de produção lá, não ganham nem 850 reais direito. Provavelmente vai ser a mesma coisa aqui, vem cá, usam toda a tecnologia e infra-estrutura da indústria, e os peões que fazem boa parte do serviço ganham uma merreca. Essa merreca tá incluida no "pacote" de mão de obra barata, ou exploração de mão de obra, como preferirem. E não vem nada mal feito, se o cara aqui na fábrica da Hyundai faz cagada mais de uma vez, depois de amanhã tá na rua. Todo dia tem nego lá respondendo formulário de candidatura de emprego, saí um ruim entra um melhor, e por aí vai. O que mais tem é nego querendo trabalhar em multinacional pra embelezar a carteira, mas ganha merreca.
    Voce mora em Piracicaba-SP ? A empresa que trampo fez parte da construção da fabrica da hyundai, na parte de estrutura metalica... ficou show a fabrica ai depois de pronta.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Vc está mal atualizado sobre o serviço prestado pela Dafra, tem um tópico aqui no forum relatado por um parceiro flando que depois de um acidente a moto ficou pronta em um dia, em qual cc da honda vc consegue isso?
    A Dafra já deu sim muita mancada, mas agora está se tornando uma marca conceituada no mercado, e torço pelo sucesso, assim temos mais competitividade
    qual CC honda ??? acho q todas do RJ....

    pesquisa por problemas com a dafra....vai ver q tem gente com mais de 2 meses esperando chegar peça da next

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Galera, à parte da discussão sobre a Dafra, será que a redução do preço das Ducati vai ser pronunciada?
    Com o grupo Izzo uma Monster 696 (naked, porte da Hornet) era vendida por 34 mil. Eu achava barata...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #22
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Galera, à parte da discussão sobre a Dafra, será que a redução do preço das Ducati vai ser pronunciada?
    Com o grupo Izzo uma Monster 696 (naked, porte da Hornet) era vendida por 34 mil. Eu achava barata...
    Motão hey....







    - - - Updated - - -

    Pessoal fla que pra ter uma montadora de moto só precisa aperta os parafuso ¬¬
    eu sei aperta um parafuso mas não sei monta uma moto U.u
    Saber apertar o parafuso é facil querto ver saber aonde colocar o parafuso pra apertar

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Voce mora em Piracicaba-SP ? A empresa que trampo fez parte da construção da fabrica da hyundai, na parte de estrutura metalica... ficou show a fabrica ai depois de pronta.
    Não, aqui é em Goiás.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Motão hey....







    - - - Updated - - -

    Pessoal fla que pra ter uma montadora de moto só precisa aperta os parafuso ¬¬
    eu sei aperta um parafuso mas não sei monta uma moto U.u
    Saber apertar o parafuso é facil querto ver saber aonde colocar o parafuso pra apertar
    imagina se viesse com o logo da dafra ? ahuahuahua

    nao tem misterio...ela nao vem totalmente desmontada...vem em pedacos...so encaixar e apertar...eles tem o manual. simples..nao tem misterio.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post

    Pessoal fla que pra ter uma montadora de moto só precisa aperta os parafuso ¬¬
    eu sei aperta um parafuso mas não sei monta uma moto U.u
    Saber apertar o parafuso é facil querto ver saber aonde colocar o parafuso pra apertar
    Eles dão todo treinamento necessário, aqui tá pra vir uma fábrica da Rekkof (montadora de aviões) os nego que sabe montar avião aqui tão enxendo o buxo de dinheiro em algum canto desse brasilzão ou tão nas Forças Armadas consertando avião e tirando mais de 3 mil por mês. Os peão que forem trabalhar pra essa empresa deve que vão tirar uns 800 chorado.

    Pelo que eu já ouvi falar na Hyundai daqui, não é nada de outro mundo montar um carro,mas é muita muita muita pressão e pouco salário. Montar uma moto não deve ser tão difícil também.


    Resumindo a prosa toda, a Ducati vai montar as motos aqui, usar mão de obra barata (ou não, depende do ponto de vista), as motos vão abaixar uns 3% do valor que já são comercializadas, e os peões lá vão continuar ganhando merreca. Ta aí a Hyundai que não me deixa mentir, quando elas se instalaram aqui choveu de gente comprando aquele SUV que eu esqueci o nome, hoje nego passa longe, sem contar que as revisões dela tiram o couro de qualquer um.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #26
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    imagina se viesse com o logo da dafra ? ahuahuahua

    nao tem misterio...ela nao vem totalmente desmontada...vem em pedacos...so encaixar e apertar...eles tem o manual. simples..nao tem misterio.
    Ia continuar sendo um motão, mas o Ducati ali no tanque dá uma inspiradinha a mais.....

  12. #27
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Ia continuar sendo um motão, mas o Ducati ali no tanque dá uma inspiradinha a mais.....
    um motao é, mas seria implorar para peder dindim.

    "uma inspiradinha a mai" foi comico. kkkkkkkkkk oq difere de moto para UMA MOTO. a marca

  13. #28
    Bola dentro da Dafra, vai ganhar "Know-how" para aplicar na sua linha de montagem, isso é fato.

    Quando o pessoal fala em custo mão-de-obra só pensa no salário do funcionário, mas isso não é tão simples, a empresa ao contratar um empregado paga entre 80 a 100% a mais só de impostos. Logo, um funcionário contratado para receber 850 reais (que é uma merreca realmente) custa ao empregador no mínimo 1500 reais/mês. Eu duvido que na China ou Indonésia, o custo tributário para se ter um empregado seja esse.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Willames RTR Ver Post
    Bola dentro da Dafra, vai ganhar "Know-how" para aplicar na sua linha de montagem, isso é fato.

    Quando o pessoal fala em custo mão-de-obra só pensa no salário do funcionário, mas isso não é tão simples, a empresa ao contratar um empregado paga entre 80 a 100% a mais só de impostos. Logo, um funcionário contratado para receber 850 reais (que é uma merreca realmente) custa ao empregador no mínimo 1500 reais/mês. Eu duvido que na China ou Indonésia, o custo tributário para se ter um empregado seja esse.
    Levando em conta o lucro que a empresa tem, os incentivos fiscais, e outras receitas, ainda assim custa realmente barato, em vista do alto retorno que elas tem. E esses impostos sobre o funcionário, em alguns casos são deduzidos nos incentivos fiscais, ou seja...

    Essa fábrica é aonde? Em Manaus? Em cidades do interior? Se for, dá-lhe incentivos e dá-lhe mais.
    Última edição por Defeacer; 23-10-12 às 19:10.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Levando em conta o lucro que a empresa tem, os incentivos fiscais, e outras receitas, ainda assim custa realmente barato, em vista do alto retorno que elas tem. E esses impostos sobre o funcionário, em alguns casos são deduzidos nos incentivos fiscais, ou seja...

    Essa fábrica é aonde? Em Manaus? Em cidades do interior? Se for, dá-lhe incentivos e dá-lhe mais.

    Uma coisa é incentivo fiscal, outra é "imposto sobre os funcionários serem deduzidos nos incentivos fiscais", com todo respeito, isso não existe.

    Imposto patronal INSS = 20%
    Imposto INSS sobre o salário do empregado = 8 a 11%
    FGTS = 8%
    Vale transporte, Vale Alimentação, 13º salário, 1/3 férias, licenças (maternidade/paternidade), Imposto de Renda (dependendo do salário).

    Não tem como esses impostos e encargos trabalhistas serem compensados por incentivos fiscais. Agora, a empresa pode se beneficiar de isenção de ISS (municipal), ICMS (estadual) e talvez do II (impostação). Mas mesmo com esses custos é lógico que se as motos fossem fabricadas na Europa o custo seria muito maior pois os empregados são bem remunerados.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 35
    Último Post: 19-03-11, 15:57
  2. Ducati firma parceria com a Mercedes
    Por Mundo Moto no fórum Notícias
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-10, 17:37
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-10-10, 16:37
  4. Respostas: 6
    Último Post: 29-03-10, 21:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •