Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Aliviar volante (magneto)...

    olá,sou novo aqui no fórum,tenho uma XR200 e pratico trilha com ela,recentemente
    fiz o motor.queria deixar ela com um pouco mas de agilidade é estava pensando em
    aliviar o volante para elevar o giro mas rápido, nas não sei o quanto tiro de peso,sé
    auguem já fez essa preparação ou conhece sobre o assunto,Por favor ajude-me.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se você pratica trilha, talvez você tenha que fazer algo que dê mais força a ela, elevar o giro não sei se será uma boa solução, talvez um aumento de cc possa ser mais útil. Você fez algum tipo de preparação nela já?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    aumento de giro, voce poderia por um punho rapido da circuit... ja fica daora...
    e outra se as trilhas por onde voce passa forem mais travadas... diminui a relação... (pinhao menor e coroa maior)...
    que vai suprir de boa..

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por GordoBasso Ver Post
    aumento de giro, voce poderia por um punho rapido da circuit... ja fica daora..
    Eu não sei por qual motivo tu acha que punho rapido aumenta giro de motor?????

    Ao contrario que muitos pençam punho rápido não é projetado para aumentar a ação do acelerador,e sim para carburadores de grande curso do pistonete,como os de guilhotina de 34,36,38,40,44mm de venturi,caso contrario vc teria que dar mais de uma volta no punho para aciona-lo totalmente.

    O curso universal da manopla do acelerador é de 1/4 de volta,tanto em motos de rua quanto em mots de competição,esse negocio de punho rapido é mais um mito brasileiro !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    A Questão no caso é o estilo da trilha , o giro onde o Pedro Xr200 se refere, é acelerar mais rapido na trilha...
    onde talvez ele nao tenha espaço pra ficar embalando... não adianta aumentar o giro rapido.. ele precisa de uma ação
    rapidao assim como voce disse...
    e posso te dizer, que punho rapido nao é mito não... o negocio é muito nervoso!!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Aliviar o magneto vai aumentar o giro mais rápido com a moto parada, andando vai perder força, principalmente em subidas

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por GordoBasso Ver Post
    que punho rapido nao é mito não... o negocio é muito nervoso!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

    Ai,ai !!!!!!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    haUAuaHhaAHUAhuHAuA vc pode ter essa impressão com punho rapido, mas subir giro mais rapido nao hein !
    e existem preparaçoes que fazem nas 230, que aliviam o rotor magnético E virabrequim, só que tbm precisa de um CDI remapeado e sem corte de giro

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    E tbm tem preparações para YZs 125 que colocam mais peso no magneto!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu não sei por qual motivo tu acha que punho rapido aumenta giro de motor?????

    Ao contrario que muitos pençam punho rápido não é projetado para aumentar a ação do acelerador,e sim para carburadores de grande curso do pistonete,como os de guilhotina de 34,36,38,40,44mm de venturi,caso contrario vc teria que dar mais de uma volta no punho para aciona-lo totalmente.

    O curso universal da manopla do acelerador é de 1/4 de volta,tanto em motos de rua quanto em mots de competição,esse negocio de punho rapido é mais um mito brasileiro !!!!
    Até que enfim alguem concorda comigo! Nunca vi vantagem nesse punho rápido, só serve pro acelerador ficar mais duro já que o movimento é mais curto.
    A unica coisa é que o giro sobe mais rapidinho, aí o sujeito tem o efeito placebo que a moto tá andando mais. Claro, tu tá lá puxando o acelerador bem de boa e o carburador responde como se tu tivesse iniciando um pega com alguem.

  11. #11
    Novato Avatar de johnny22
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Jaguarão
    Posts
    25
    Pra trilha, a moto precisa de força, então recomendo primeiro acertar uma boa relação, (eu uso 13x51) e se quiser melhor e mto, recomendo um pistão de xt 225 (70mm), só tem que abrir as carcaças e usar uma biela mais curta, ou a biela dela msm tirando um mm da kbça do pistão, ah e da uma afundada nas cavas das valvulas! eu uso a biela da cg 82 q é mais curta!!!

    - - - Updated - - -

    Pra trilha, a moto precisa de força, então recomendo primeiro acertar uma boa relação, (eu uso 13x51) e se quiser melhor e mto, recomendo um pistão de xt 225 (70mm), só tem que abrir as carcaças e usar uma biela mais curta, ou a biela dela msm tirando um mm da kbça do pistão, ah e da uma afundada nas cavas das valvulas! eu uso a biela da cg 82 q é mais curta!!!

    Qto ao punho rápido, eu uso, mas uso pq corro veloterra que tem duração de 12 min mais duas voltas, então no final o punho ajuda mto, mas é ilusão q a moto vai andar mais!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. para que serve cada marca do volante do magneto
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-08-11, 13:46
  2. estator e magneto(volante) da estrada na cg ml 84
    Por henrique lima no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 17-10-10, 15:45
  3. Aliviar o (volante) magneto?? como é feito isso?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 26-05-10, 10:07
  4. Aliviar o giro
    Por titan-maniaca no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-01-06, 09:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •