Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 60
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Bom, a minha Titan está com 42800km, ainda estou no segundo kit de relação (só troquei uma vez), mas nas duas a corrente era assim. E eu lubrifico umas 3 vezes por semana, mesmo sem chuva ou barro ou outra coisa. Eu mesmo aperto a corrente da minha, deixo a roda alinhada e mesmo assim ela apresenta ligeiramente a mesma característica. Não acredito que seja um problema, mantenha ela na medida certa (com uma pequena folga, geralmente de 10cm assim > ¯ ) e lubrifique com óleo SAE90, ou óleo de motor mesmo.

    Ah, o motor da minha até agora está ótimo, sem perda de potência, sem barulho excessivo, sem baixar óleo (troco entre 1500~2000km). Enfim.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    "Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
    Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.
    E muito engraçado quando vem um cara super sério como o Ivan e me posta uma dessas........ri muito aqui....

    No mais é isso mesmo, apenas lubrifique e regule a corrente e seja feliz.....segue o jogo.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Galerinha... a corrente da moto e assim mesmo... e normal 1 parte acochada e o resto frouxa... Se seu mecanico disse que isso era problema entao ele nao entende de nada... Toda corrente tem 1 parte frouxa e uma apertada, e quando voce for regular a corrente tem de regular pela parte apertada! Oq a maioria dos mexanicos desconhecem... ai a corrente na parte apertada fica mais apertada ainda desgastando a relaçao e ainda correndo o risco de a corrente quebrar.

  4. #19
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Mecânicos como o Guilherme Mcnasty que fazem orçamentos que deixam o povo de boca aberta, vc chega pra ele com a moto com a válvula de combustível fechada e fala que a moto não ta pegando e ele logo condena o carburador ou a injeção...kkkkkk vo ti falar viu... minha relação da marca "Suzuki" não presta vou compra uma da "Honda" qu e não tem erro kkkkkk... onde já se viu comparar uma marcar por um item que nem é fabricado por ela..kkkkk OMG....

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vish! Prevejo peleia no tópico.

    Relação com uma parte mais esticada que outra é normal. Mas tem que ser POUCA diferença. Senão estará sim ligado a qualidade das peças, desde centralização de pinhão e coroa na usinagem até a qualidade da corrente.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu falo das 150 injetadas, novas, já peguei varias e continuo faturando bem fazendo esses motores, não só eu, todos os mecânicos do Rio. Obrigado honda por fazer um Natal muito feliz para todos nós.
    As hondas antigas eram fantásticas, acabar com uma motor de fan125 OHV era praticamente impossível. No entanto, hoje, o motores não duram mais que a quilometragem que eu sitei.
    Penso que meus irmãos ficaram tão surpresos com a verdade que postei, que nem leram o que escrevi sobre a relação.
    Então vai mais uma para ajudar a todos, evitem adquirir a relação da Vaz. Houve uma grande queda na qualidade, infelizmente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não fiquem chateados comigo, acho que o meu trabalho não é só moderar, punir... é passar informação do que eu vejo na minha oficina para que os meus irmãos possam se prevenir de chateações futuras. Não digo para não comprarem essa ou aquela marca de moto, nenhuma delas me patrocina, apenas os previno do que pode acontecer.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    Minha titan chegou aos seus 37300 km sem problema algum, espero que o limite dos 50 mil dito pelo Ivan não se aplique a minha...

  8. #23
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    minha cg 150 2004 está com 94000 km e nunca bateu motor...
    começou a fumar lá pelos 60 mil ai gastei R$ 200 e ele ta lindão até hj
    comando de válvulas(roletado),embreagem e cambio tudo zero...
    querer comparar uma Honda pequena com uma suzuki(chinesa)pequena é covardia
    é como comparar o Pelé com o Maradona

  9. #24
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    A minha fanzinha ja deu tanto problema ,mais, tanto problema que a batizei com o nome de "pobrema" a yes é sim uma ótima moto , mais pra minha altura não da , a bros é legal mais ja estou meio que esperto com a dona honda , yamaha eu gosto de todas ,e, vou falar uma coisa de todas as oficinas que rodo é 98% de cg quebrada contra 1% de yamaha e suzuki, o resto são marcas "capeta" ,agora eu não sei se é porque tem muito mais hondas no mercado ou se é porque não presta mesmo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    O fato da honda ter 80% do mercado deve sanar essa dúvida

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    bruno almeida, vc tem uma excelente moto, excelente ano , ainda bem que não é IE. De fato não dá para comparar, uma moto pelada, pneu com câmara de ar e por aí vai com uma moto completa feita pela Hajoue (Suzuki na China). Fique tranquilo não se pode mais negar a qualidade de diversos tipos de produtos chineses, inclusive o seu próprio PC. A honda Lead, totalmente chinesa, os motores dos carros BMW são totalmente chineses. O perigo está no sucateamento do nosso parque industrial o que beneficia, no segmento motociclístico, os países asiáticos. Muitas fábricas brasileiras estam seguindo o caminho inverso, estam montando linhas de produção na China e exportando para o Brasil.
    Isso é assunto para um outro tópico sobre micro e macro economia.
    Sandro, de fato tem muito mais motos da honda que de outras marcas. Porque?
    A honda ficou no Brasil sozinha por mais de 30 anos, sem nenhuma concorrente, tanto a Yamaha como a Suzuki foram embora do país por falta de interese em nosso mercado, com isso acostumou ao povo, que quando falavam de moto, falavam de honda. Honda virou sinônimo de motocicleta no Brasil. Igual a Volkswagen, Bombril, Gillete...
    Porém um dia isso muda, o véu cai e descobre-se que está sendo enganado por produtos muito caros, com qualidade igual ou muitas vezes pior que o dos concorrentes. Compare o preço de uma Bros completa com o de uma Fazer. É uma piada a diferença.
    Eu não defendo nenhuma marca de moto, porque não me patrocinam. Meu lema é "BBB", Bom, Bonito e Barato. Eu compro a qualidade, seja que produto for, e não a marca.
    Espero ter sido claro para não ter que dar BAN em ninguém,rsrsrsrsrsrsrsrsr.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Última edição por Ivan RJ; 28-10-12 às 21:41.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Isso aí galera...agradeço os comentários mais acho q o tópico já deu né.. Se não vou ter q pedir pro moderador trocar o título para " batalha das marcas"... Abrcs a todos sem recentimentos e me perdoe se magoei alguém..

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não esquenta Dinomura, depois de tantos anos no PN como moderador, já estamos acostumados. Quando nós achamos que já deu, passamos o cadeado.
    Espero que as respostas tenham sido esclarecedoras para vc. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    PEEEERA LA! O Rapaz tem quase 20 mil kms de experiência e ainda não sabe esticar e lubrificar a corrente? É isso mesmo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    PEEEERA LA! O Rapaz tem quase 20 mil kms de experiência e ainda não sabe esticar e lubrificar a corrente? É isso mesmo?

    e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto demorando a responder e um pouco frouxa
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-08-11, 15:50
  2. Embreagem frouxa
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-02-10, 15:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •