Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 60
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Guilherme Mcnasty, calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
    É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
    Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
    Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
    "Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
    Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.
    Conheço Hondas 150 lacradinhas ( As Sport raramente quebram!!!) com mais de 50.000 km. Esses dias um colega estourou a parte de cima de uma 150 por não ter trocado o óleo. Gastou uma "fortuna": 200 pila na troca da parte de cima e por ai vai.

    Sobre as 300, só tenho ouvido falar desse problema de cabeçote aqui. Aposto que em breve não vai se ouvir mais falar disso, pois de boba a Honda não tem nada.

    Da mesma forma que o povo esquece que as Suzuki 125 das primeiras safras eram resistentes, mas vibravam e falhavam sem parar, etc. As Primeiras YBR trincavam virabrequim, que a nova Fazer tem um problema crônico de bateção da rabeta e cobre corrente e que algumas safras de bielas dos modelos mais antigos não prestavam, sem fala no problema das borrachinhas de vedação da I.E...

    Enfim, é relativo isso de uma moto ou outra não prestar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Conheço Hondas 150 lacradinhas ( As Sport raramente quebram!!!) com mais de 50.000 km. Esses dias um colega estourou a parte de cima de uma 150 por não ter trocado o óleo. Gastou uma "fortuna": 200 pila na troca da parte de cima e por ai vai.

    Sobre as 300, só tenho ouvido falar desse problema de cabeçote aqui. Aposto que em breve não vai se ouvir mais falar disso, pois de boba a Honda não tem nada.

    Da mesma forma que o povo esquece que as Suzuki 125 das primeiras safras eram resistentes, mas vibravam e falhavam sem parar, etc. As Primeiras YBR trincavam virabrequim, que a nova Fazer tem um problema crônico de bateção da rabeta e cobre corrente e que algumas safras de bielas dos modelos mais antigos não prestavam, sem fala no problema das borrachinhas de vedação da I.E...

    Enfim, é relativo isso de uma moto ou outra não prestar.
    Vibrar elas vibram mesmo, eu tenho 125cc suzuki desde 2006 é garanto que vibram mesmo. Não é um defeito. Agora falhar ? Carburação vc diz ? Elas realmente saiam muito mal ativadas da maioria das cc´s. Eu até que dei sorte nas duas que tive zero km, não apresentaram esse problema.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #33
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Realmente a Yes vibra de mais, quando peguei a minha (2010) fiquei com dor nos braços na primeira semana.. mais depois acostumei .. Mais garanto que esse problema foi solucionado na GSR 150i, ela é simplesmente sensacional.

  4. #34
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vibrar elas vibram mesmo, eu tenho 125cc suzuki desde 2006 é garanto que vibram mesmo. Não é um defeito. Agora falhar ? Carburação vc diz ? Elas realmente saiam muito mal ativadas da maioria das cc´s. Eu até que dei sorte nas duas que tive zero km, não apresentaram esse problema.
    As novas de agora até não digo, mas todos sabemos do perrengue que eram as intruders a vácuo. Sim, as motos eram muito mal ativadas e reguladas, fora que o lance do "macete do tubo era quase obrigatório".

    No teu caso, as 2006 já eram melhores que as primeiras e as de hj são bem melhores que as mais antigas.

    Eu gosto da linha Suzuki, pois é resistente e barata. Mas entendo o que o Guilherme fala, pois as primeiras eram uma tranqueirinhas mesmo, cheias de "detalhezinhos".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...
    FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e vc por acaso sabia até esses dias ?? ...
    FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    FOi a primeira coisa que aprendi, inclusive aqui, só que como eu disse, eu estava fazendo cabacisse por conta da pressa -.-
    Sei.., sei.., finjo que acredito.. kkk
    e a viagem ? é 68, ou 68 + 68 ? medo pra q ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Querido amigo Defeacer,lhe confesso que "corretamente" aprendi só agora com as dicas e informações passadas... esticar por esticar e jogar oleo é facil... agora saber os pqs é outra coisa bem diferente.. fuçar todo curioso faz (inclusive eu) agora sem estragar só os mais astutos ...

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Dinomoura, a gsr é outro motor ja...realmente colocaram um eixo balanceador sei la o que que diminui a vibração. Pontos pro pra suzuki.
    Douglas, tirei uma intruder 2006/2006 zero km com bs26 a vacuo. Nada a reclamar...mas realmente eu dei sorte, ela veio bem ativada. Mas depois de uma revisão feita pelos proprios cara da cc...o dor de cabeça. Em fim...da 2002 pra 2006 naum muda nada pelo que me lembro. A 2006/2007 ja muda cdi, carburador e umas coisas a mais...essa sim tambem deu muito trampo pra galera hein, que fez o JDuarte escrever o macete do tubo, que é algo que os mecanicos da cc deviam saber fazer...regular um carburador direito. Mas isso não é defeito da moto. Minha yes 2008 que tirei zero nunca teve os sintomas que as outras tinham...pq foi bem ativada (sorte minha de novo). Mão de obra ainda é um fator que determina o sucesso desses produtos aqui no Brasil, e infelizmente as marcas que vendem menos não ligam pra isso...e gera essas má famas. Qto aos 150 hondas...acho que caiu de qualidade sim, mas a mão do cara que toca a moto ainda é responsavel por uns 90 % desses motores indo pro saco prematuramente nas 150cc injetadas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Confesso que estou decepcionado com a minha CG. Não passou muito de seus 58000 km rodados e agora começou a fumar de leve. .
    Sempre tive o maior cuidado, andava igual tiozão, ligava e deixava esquentar por mais de 1 minuto o motor antes de sair, nunca acelerava forte com motor frio. Manutenção de filtro e etc... e me acontece isso.

    E a minha nem é 150 e nem injetada! é uma Titan125 ohv de 2004.
    Só a possível cagada foi talvez de usar um óleo diferente nela: Moto GP sintético 10W40. Acho que devia ter mantido o Mobil preto ultrapassado que consta no manual dela...

    Fedor desgraçado que dá essas moto 4t fumando!!! To preferindo sair com minhas 2t soltando fumaça de óleo 2t do que com aquela desgranha fedorenta!!!!!!

  10. #40
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Ivan concordo com vccê no que disse sobre marca.
    Mas ninguém conseguiu (o mais importante) tirar a duvida do dinomura.
    Vou falar só pra vc dino mas num fala pra esses caras que vem com ideias
    contrarias ao tópico que nem vão ler o que escrevi:
    Acontece o seguinte, o parafuso (prisioneiro) que segura a coroa geralmente
    é 10mm e o furo da coroa e um pouco maior, com isso na hora de montar o
    mecanico nem centra a coroa e aperta os parafusos deixando-a oval isso não
    tem nada a ver com a marca da relação quer fazer o teste compra uma coroa
    de marca inferior leva em uma tornearia e pede pro torneiro centra-la aí eu
    duvido a corrente tem oscilação (um lugar mais esticado que o outro).
    O problema é simples mas os cara num sabe e fica falando besteira e condenando
    a moto inteira, vê se as motos da Suzuki (se feitas as manutenções corretemante)
    dá problema igual as outras.

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Mecânicos como o Guilherme Mcnasty que fazem orçamentos que deixam o povo de boca aberta, vc chega pra ele com a moto com a válvula de combustível fechada e fala que a moto não ta pegando e ele logo condena o carburador ou a injeção...kkkkkk vo ti falar viu... minha relação da marca "Suzuki" não presta vou compra uma da "Honda" qu e não tem erro kkkkkk... onde já se viu comparar uma marcar por um item que nem é fabricado por ela..kkkkk OMG....
    Peraí rapaz vc chegou aqui ontem, NÃO ME CONHECE, NÃO SABE O QUANTO JÁ CONTRIBUÍ E CONTRIBUO nos meus posts, nunca escondi o pouco de informações que possuo, sempre compartilhei quando tenho tempo nesse forum, vc não faz idéia do número de motociclistas que ajudo no meu dia a dia sem cobrar um centavo, apenas pelo prazer de servir e ver a satisfação estampada num rosto. E vc está querendo AFIRMAR o quê? que não conheço nada de mecânica ou que sou pilantra? foi o que seu post indicou!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #42
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Guilherme Mcnasty,aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
    gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende

  13. #43
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Ivan concordo com vccê no que disse sobre marca.
    Mas ninguém conseguiu (o mais importante) tirar a duvida do dinomura.
    corrente gasta irregularmente, coroa ou pinhão gasto de modo errado, dependendo do projeto da moto, rolamento do suporte da coroa ou prisioneiro, cubo, eixo do pinhão..,
    não existe mais do que isso, só vendo a moto pra saber.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Guilherme Mcnasty,aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
    gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende
    dizem os mecanicos por aki que é um dos que ainda presta.

    Como o tempo e o vento...

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Guilherme Mcnasty,aprovitando que vc ta online me diz se tu aprova o carburador audax pra cg 150
    gosto de suas opiniões,pois me parecem ser de quem realmente entende
    Não gosto, a cuba dele corroe rápido. Se quer comprar um carburador paralelo vai de Scud ou tem um mais novo X motos que também é bom. Autotec é ruim também.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #45
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    to usando um scud,o material dele é bom mas o parafuso de mistura pra dar lenra +ou- tem que ficar apenas 1/8 de volta
    sinto que isso não é normal
    sei que o assunto não tem nada aver com o tópico,mais o que importa é informações

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto demorando a responder e um pouco frouxa
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-08-11, 15:50
  2. Embreagem frouxa
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-02-10, 15:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •