Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
Não é inveja nem preconceito, é fato. Mecho com motos todo santo dia(até no domingo mesmo), sou mecânico. Não é normal trocar kit de relação com 14 mil nem desgaste irregular com 9 mil, isso é falta de qualidade mesmo, queira ou não nem titan nem ybr vejo esse tipo de problema nessa kilometragem, não importa o quanto mal cuidadas sejam. Se eu for ficar aqui citando os probleminhas das yes, intruder aqui vai faltar espaço pra uma página... sei que não tem moto perfeita, sei também que as hondas e yamahas são sim mais caras em relação a suzuki (afinal de contas qualidade é diretamente proporcional ao preço). O que eu quis dizer, pra que vc entenda, é que tem uns caras, aqui nesse forum por exemplo que idolatram essas motos e detonam outras que eu afirmo por experiência profissional serem melhores.
Por essas e outras Guilherme que afirmo que eu sou um dos caras mais azarados do mundo pra umas motos e mais sortudo do mundo pra outras.....
Minha YBR 125 Factor (que comprei 0km) me deu tanto problema que eu precisaria de 2 páginas pra contar. Antes da revisão de 1000 km já tinha trocado o carburador 3 vezes, fora peças plásticas sem qualidade, chassi enferrujando, relação que durou 5 mil kms (isso pq sou zeloso), pintura descascando e muitos outros problemas. Consegui contornar a maioria e minha moto foi roubada com 30 mil kms.
Agora estou com uma Suzuki Yes e até o momento não me deu nenhum problema. Então eu que já tive Honda (dava sorte quando conseguia andar com ela mais de 5km sem quebrar), Yamaha e agora uma Suzuki e por incrivel que pareça a única com o qual estou totalmente satisfeito é a Yes 125.
E eu não sou um cara xiita, pois já até cogitei comprar uma Shineray pra testar e ver se as peças daquela cópia da CG eram compatíveis com ela.
Então levando em conta que a maioria dos usuários das motos Suzuki 125 estão satisfeitos, creio que sua opinião esteja equivocada (sem querer faltar com respeito), visto que a maior parte dos mecânicos com quem eu conversei mal sabem acertar a carburação da minha Yes, apenas falam: "Se não for da Honda, não presta".