Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 60 de 60
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ops.., confundi a marca.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Voltando no tópico: não é normal desgaste irregular na relação, não é normal a corrente ficar frouxa e apertada ao mesmo tempo, só se for minimamente, coisa de um centímetro de oscilação da corrente, o que sujeira ou má lubrificação pode ocasionar, acima disso é defeito. Isso indica que houve mais desgaste num setor do que em outro do kit, o que denuncia má qualidade. No caso de colocar um kit novinho e na hora da instalação já ficar com a corrente oscilando pode ser sim coroa desalinhada em relação aos furos, mas isso normalmente indica coroa mal feita, logo pode se afirmar que é de má qualidade. Outro caso comum é nas cg 125 que muito normalmente acontece desgaste no cubo e suas buchas de coroa, o que também desalinha a coroa e causa oscilação, mas é fácil resolver.

    - - - Updated - - -

    Bruno já experimentou diminuir o giclê da lenta para um 35? às vezes ajuda, senão tem que ver ainda se sua moto está vedando bem as válvulas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #48
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    coloquei um da cg 99 e ela nem lenta deu a válvulas estão vedando bem poi a compressão ta ótima
    acho que não dei foi sorte com esse carburador paralelo mesmo
    o foda é que o original é o olho da cara,
    ah se eu pegasse o cara que roubou o meu...

  4. #49
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Bruno, isso é normal, se diminuir um pouco o giclê da baixa vai aumentar o número de voltas.

    Sobre a corrente, normal tbm, nenhuma corrente gasta por igual, sempre terá um ponto mais esticado do que o outro e o procedimento de esticar o pessoal já explicou.

    Dinomura, cuidado com o que você posta, você fez uma acusação grave sem sequer conhecer a pessoa a quem acusou. O Guilherme expôs a opinião dele e você não tem o direito de acusar ninguém da forma que você fez. Da próxima será punido.

    Sobre as motos da Suzuki, são muito boas, mas não acredito que aguentem a pressão que uma CG de algum entregador de gás aguente, nunca vi um entregador de YES, mas acredito que a parte estrutural dela não aguente o tranco igual uma honda, e uma Yamaha tbm não guenta igual a Honda. Minha opinião do que eu observo no meu dia-a-dia...

  5. #50
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Peraí rapaz vc chegou aqui ontem, NÃO ME CONHECE, NÃO SABE O QUANTO JÁ CONTRIBUÍ E CONTRIBUO nos meus posts, nunca escondi o pouco de informações que possuo, sempre compartilhei quando tenho tempo nesse forum, vc não faz idéia do número de motociclistas que ajudo no meu dia a dia sem cobrar um centavo, apenas pelo prazer de servir e ver a satisfação estampada num rosto. E vc está querendo AFIRMAR o quê? que não conheço nada de mecânica ou que sou pilantra? foi o que seu post indicou!
    Guilherme desculpe se lhe magoei, porem vc não se achou meio inoportuno ao vir no meu topico e criticar minha moto em vez de me ajudar com sua vasta experiencia? Simplesmente lhe comparei com diversos mecânicos que por não saberem o que estão falando e saem "chutando", não é mais honroso não falar nada ou falar não sei?? vc esta colhendo o que plantou e não retiro o que dice. Vc pode ate ser um bom mecanico que ajuda muita gente, porem tem a mente fechada e só sabe avaliar o que é bom quando sabe (conhece bem) de resto fala que não presta porque lhe convem...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Voltando no tópico: não é normal desgaste irregular na relação, não é normal a corrente ficar frouxa e apertada ao mesmo tempo, só se for minimamente, coisa de um centímetro de oscilação da corrente, o que sujeira ou má lubrificação pode ocasionar, acima disso é defeito. Isso indica que houve mais desgaste num setor do que em outro do kit, o que denuncia má qualidade. No caso de colocar um kit novinho e na hora da instalação já ficar com a corrente oscilando pode ser sim coroa desalinhada em relação aos furos, mas isso normalmente indica coroa mal feita, logo pode se afirmar que é de má qualidade. Outro caso comum é nas cg 125 que muito normalmente acontece desgaste no cubo e suas buchas de coroa, o que também desalinha a coroa e causa oscilação, mas é fácil resolver.

    - - - Updated - - -

    Bruno já experimentou diminuir o giclê da lenta para um 35? às vezes ajuda, senão tem que ver ainda se sua moto está vedando bem as válvulas.

    Ta vendo doeu muito contribuir com uma informação util??? Obrigado !!Era desse tipo de informação que eu buscava na abertura do topico!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Bruno, isso é normal, se diminuir um pouco o giclê da baixa vai aumentar o número de voltas.

    Sobre a corrente, normal tbm, nenhuma corrente gasta por igual, sempre terá um ponto mais esticado do que o outro e o procedimento de esticar o pessoal já explicou.

    Dinomura, cuidado com o que você posta, você fez uma acusação grave sem sequer conhecer a pessoa a quem acusou. O Guilherme expôs a opinião dele e você não tem o direito de acusar ninguém da forma que você fez. Da próxima será punido.

    Sobre as motos da Suzuki, são muito boas, mas não acredito que aguentem a pressão que uma CG de algum entregador de gás aguente, nunca vi um entregador de YES, mas acredito que a parte estrutural dela não aguente o tranco igual uma honda, e uma Yamaha tbm não guenta igual a Honda. Minha opinião do que eu observo no meu dia-a-dia...

    Stone não foi minha intenção agredir a indo-le do guilherme porem acho um absurdo a segunda atualização do topico ser uma critica contra a marca que optei adquerir... um cumulo mesmo, não teve cabimento nem necessidade. Se for me punir por isso seja parcial... sei que só foi um aviso... mas o que acho engraçado é que nem desculpas recebi ate o momento..

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Não achei inoportuno não, o único pecado foi não ter esclarecido pra vc de cara o que causa o problema, que pra mim é falta de qualidade pelos motivos acima descritos. Eu julgo sim um item que vem numa moto original sendo esse fabricado ou não pela montadora afinal de contas o que conta no final é o produto inteiro, por exemplo eu não compraria uma moto nova pensando em trocar logo tudo o que eu achasse que não presta nela ou ficasse preocupado com a qualidade de alguns itens. Partiria pra outro modelo com certeza.
    O Stone descreveu de forma suscinta o exato pensamento que tenho a respeito das suzukinhas, são boazinhas são, nas mãos de um ideal motociclista vão que vão sem problemas, mas não aguentam da mesma forma duma honda ou até mesmo yamaha o uso metal esmerilheitor relaxado comum dos usuários brasileiros.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Não achei inoportuno não, o único pecado foi não ter esclarecido pra vc de cara o que causa o problema, que pra mim é falta de qualidade pelos motivos acima descritos. Eu julgo sim um item que vem numa moto original sendo esse fabricado ou não pela montadora afinal de contas o que conta no final é o produto inteiro, por exemplo eu não compraria uma moto nova pensando em trocar logo tudo o que eu achasse que não presta nela ou ficasse preocupado com a qualidade de alguns itens. Partiria pra outro modelo com certeza.
    O Stone descreveu de forma suscinta o exato pensamento que tenho a respeito das suzukinhas, são boazinhas são, nas mãos de um ideal motociclista vão que vão sem problemas, mas não aguentam da mesma forma duma honda ou até mesmo yamaha o uso metal esmerilheitor relaxado comum dos usuários brasileiros.
    Aguentar os cupim de ferro só as titan 95 a 99 e olha la hein. A diferença é que fica mais barato arrumar uma honda do que uma suzuki...sem fazer gambitechs e piorar a situação cada vez mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Dinomoura acredito que vc seja um motociclista novo, comprou uma moto nova, deve estar faceiro com ela, Ok que bom pra vc. Mas não precisa ficar magoadinho só pq falei que as suzukinhas chininhas não prestam, é só a minha opinião(na verdade estão apenas um passo atrás de yamaha e honda pra mim). Se ela é boa pra vc, se te atende é o que importa. Como eu disse não existe moto perfeita e se existisse eu teria que arrumar outra profissão. Dá próxima vez que vc postar sobre um problema prometo não mais opinar, pq se for pra opinar poderei eventualmente acabar criticando e poderá não ser o que vc espera.

    - - - Updated - - -

    Também não concordo que as hondas mais antigas são tão melhores assim. O que concordo é que houveram mudanças mecânicas pra melhorar os níveis de vibração, torque, ruídos e conforto que podem depois de anos de rodagem ocasionar problemas. Por outro lado as motos ficaram muito mais confiáveis sim no sentido de te deixar na mão mesmo, principalmente por problemas elétricos, por exemplo. Nesse sentido o que eu acredito é que vieram novidades que evoluíram as motos e essa evolução trouxe resoluções de problemas antigos e a criação de novos. Espero que continue assim pro meu bem rsrsrsrs...
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #54
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Stone não foi minha intenção agredir a indo-le do guilherme porem acho um absurdo a segunda atualização do topico ser uma critica contra a marca que optei adquerir... um cumulo mesmo, não teve cabimento nem necessidade. Se for me punir por isso seja parcial... sei que só foi um aviso... mas o que acho engraçado é que nem desculpas recebi ate o momento..
    Sem problema maninho, só tome cuidado com comentarios agressivos, até pq isso é uma coisa que deixa o fórum desagradável para todos. Se não gostou de algum post ou opinião, simplesmente ignore ou use MP, é a melhor maneira...

  10. #55
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    O correio daqui usa intruder...e os caras são cupim de ferro...
    dai você vê essa intruder arrebentada e diz...ela não aguenta o tranco...(que nem as cgs deles, que também estão arregaçadas)
    quem faz a moto é o dono, tenho uma intruder desde 2008, está com 30.000, fui trocar a relação com 23000 (deve ser uma giraia, pela média que postaram), até hoje só troquei lonas, pastilhas e pneus....nunca tive um problema de mecanica, já subi a serra varias vezes com garupa e bagagem (detalhe: nem eu nem a patroa somos leves).
    E já tive varias Honda (Strada, titan, CG - várias -4 strok e um loki(o pessoal brincava na epoca), cb 400) e todas tiveram caracteristica semelhante: nunca me deram dor de cabeça, só a manutenção normal. Isso só leva a uma conclusão: o dono faz a moto, por meio do cuidado que tem com ela. Exceção? Teve uma, que em 93 dos 6 primeiros meses que ficou comigo, três passou na cc e só resolveu depois de entrar no PROCON. Peguei a moto zero e nunca passei tanta raiva....adivinha a marca???? HONDA, então, como disseram antes, a marca ser ruim é muito relativo, tá mais para o dono - ou sorte(devo dizer azar)....caracteristica errada no projeto, ai até concordo, só que isso é uma coisa que acontece em todas as marcas e tende a ser temporário, pois nenhuma marca quer ficar para trás no mercado.
    Só um defeito me fez nunca mais comprar honda (embora já tenha ficado tentado): os amigos do alheio. Tive uma strada 94 roubada em 98...depois dela desgostei da marca, pois quase todos (na verdade, todos, disse quase todos pois estou contando com os amigos do forun) os meus amigos que tem honda já foram roubadas......parar despreocupado em um semaforo em São Paulo - não tem preço.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    30
    Posts
    33
    Descobriram qual foi a causa da corrente ficar frouxa e ao mesmo tempo esticada?

    Estou com uma xr 250 tornado na mesma situação, troquei toda a relação pela original e em um dia de uso voltou a ficar como estava a antiga.


    Tá foda .

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Kkkk. Próxima quero uma yes ...

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Tenho esse problema com a minha apache. Como peguei ela usada e andei com a corrente completamente seca no primeiro dia (loja me entregou assim dizendo que estava revisada) achei que estava com esse problema apenas na corrente, então troquei a corrente. Claro que isso não resolveu

    Após trocar a corrente precisava esticar ela a cada duas semanas e isso me intrigava muito, era batata, deu mais ou menos 10 dias a corrente começava a bater no protetor nas reduzidas.

    Como achei que meu problema era na coroa e tentei um teste para ver se realmente poderia estar ali o problema. Em uma noite deixei a moto ligada no cavalete com a segunda engatada, segurei um pedaço de papel atras da coroa, onde dava pra ver os dentes, e iluminei com uma lanterna e notei uma pequena oscilação na sombra da coroa, tipo um engorda/emagrece, então fui girando a roda até a corrente ficar esticada e marquei na coroa e vi que sempre que a marca ficava pra fora a corrente ficava mais esticada. Minha diminuição do problema foi afrouxar os parafusos da coroa e forçar ela, nessa parte onde ficava mais tensa a corrente, e reapertar os parafusos na tentativa de posicionar melhor a coroa. Ainda é visível a corrente oscilando, porém tem mais de um mês que não preciso esticar a corrente e ela continua exatamente com a mesma folga que deixei antes.

    Não sei se a coroa é mal feita ou tem algo torto na roda traseira ou é mais um dos meus azares, mas foi dessa forma que diminui o meu problema. Não troquei toda a relação porque a coroa estava praticamente sem desgaste e o pinhão também, só a corrente que rodou com graxa seca que quebrou alguns daqueles roletes que ficam no elo e decidi trocá-la.

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Também sofro com esse problema. Eu tenho uma Factor, e já utilizei relações Riffel e YTeq (original Yamaha), e tive esse problema com as duas.

    Também tinha/tenho essa dúvida se é normal ou não, mas já até abstraí. Só não sabia dessa dica de esticar onde ela estiver mais esticada. Vou passar a usar.

    Um abraço a todos.
    Respeite diversificados pontos de vista!

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    na minha eu coloquei um guia de corrente caseiro, estico a corrente somente com amortecedores soltos e eixo frouxo, movimentando a balança para checar se ta esticado demais.

    é bem brutal mas parei de ajustar corrente toda semana, todo mês... agora só jogo o óleo 140 com seringa semana-a-semana e olhe lá.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto demorando a responder e um pouco frouxa
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-08-11, 15:50
  2. Embreagem frouxa
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-02-10, 15:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •