Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78

    Corrente frouxa em um parte e justa em outra!!!

    E ai Galera Blz?? Tenho uma GSR 150i e estou com o seguinte problema: no final de semana passado levei minha moto na Suzuki pra trocar o oleo e pedir pra esticar a corrente, porem o mecânico que me atendeu falo que eu não tava lubrificando bem a corrente e por isso ela ficou com o seguinte problema: frouxa em um parte e justa em outra e por isso não dava pra deixar muito ajustada... ai fica a dúvida isso acontece mesmo? não posso pular um gomo da corrente pra corrigir??? po a relação ta com 9mill a da minha Yes anterior troquei com 14...
    Última edição por Dinomura; 26-10-12 às 13:29.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Olha.., eu ja fiz isso muitas vezes.., mas não recomendo, uma corrente custa 30, 40 reais kmc .., ou uns 130 com retentor,
    mas oleo é bom e correntes gostam.., o geral recomendado aki é o sae90, tem um amigo meu que troca relação de 12 em 12 mil.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Por essa e outras fico pensando o porquê de tanta gente especialmente aqui no forum achando as suzukinhas "as motos". Na boa, pra mim só são as piores pseudo japas disparadas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Isso acontece muito com que anda empinando ou arrancando forte, a relação fica "ovalizada".

    Pode andar assim que não dá nada, ou troca logo pois nem é tão caro.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Isso que seu mecanico falou foi desculpa de manco...isso aconteceu provavelmente pq o ultimo que esticou a corrente, deixou a roda desalinhada. Ai da isso ai mesmo. Da pra andar um tempo ainda...mas fique de olho pra ver se na parte que folga a corrente não escape a mesma dos dentes da coroa ou pinhão e com isso cause um acidente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Minha Strada tb tá assim... A Biz tb era. Achei que era normal isso!

  7. #7
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Por essa e outras fico pensando o porquê de tanta gente especialmente aqui no forum achando as suzukinhas "as motos". Na boa, pra mim só são as piores pseudo japas disparadas.
    Guilherme seu comentário soa com um timbre de inveja, preconceito ou estou enganado? Se não gosta das suzukinhas parabéns! A Honda também precisa vender e ganhar seu dinheiro.. limite-se a comentar referente ao assunto do tópico por favor! Ps. "Por essa e outras fico pensando..." vá cata coquinho cara, pq minha relação ficou zuada a culpa é da suzuki? Ou será pq eu costumo deixar para traz o bando de hondinhas que acham que estão pilotando "as motos"? Gosto é que nem ú... deseja que eu prefira o seu? rsrsrss
    Quem tem uma Suzuki gosta e duvido que pretenda trocar a sua por outra marca da mesma categoria, no meu caso só trocarei a minha quando for pegar um ninjinha 2013, na qual estou apaixonadooooooooooo..... Vlw galera, vou segurar mais um tempo mais logo logo troco a relação pq como pego rodovia todos os dias e vivo a 130, vai que numa dessas a corrente quebra ou escapa, já viu né...
    Última edição por Dinomura; 26-10-12 às 15:21.

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Guilherme seu comentário soa com um timbre de inveja, preconceito ou estou enganado? Se não gosta das suzukinhas parabéns! A Honda também precisa vender e ganhar seu dinheiro.. limite-se a comentar referente ao assunto do tópico por favor! Ps. "Por essa e outras fico pensando..." vá cata coquinho cara, pq minha relação ficou zuada a culpa é da suzuki? Ou será pq eu costumo deixar para traz o bando de hondinhas que acham que estão pilotando "as motos"? Gosto é que nem ú... deseja que eu prefira o seu? rsrsrss
    Quem tem uma Suzuki gosta e duvido que pretenda trocar a sua por outra marca da mesma categoria, no meu caso só trocarei a minha quando for pegar um ninjinha 2013, na qual estou apaixonadooooooooooo..... Vlw galera, vou segurar mais um tempo mais logo logo troco a relação pq como pego rodovia todos os dias e vivo a 130, vai que numa dessas a corrente quebra ou escapa, já viu né...
    Primeiramente Dinomura Well Come você!!!! rsrsrsrs
    Com relação ao comentário do colega ai acima, nem se liga. O importante é o que você está achando da sua motoca, eu por exemplo não troco minha Suzy 125 por uma Honda equivalente.
    No mais procura sempre manter a corrente bem lubrificada, não aguarda as trocas de óleo pra fazer isso não, se você anda muito em pista procura jogar um óleo pelo menos a cada 500km.
    No mais felicidades com sua motoca.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Vlw FelipeLiposo, realmente não tenho tido os mesmo cuidados que tinha com minha YES ( que foi roubada no ano passado ). Eu estiva a corrente com mais regularidade e sempre lubrificava.. com a GSR fiquei meio relaxado .. A moto é boa de mais só levo pra fazer revisão por fazer mesmo (e pra não perder a garantia) pq não tenho reclamação... Legal ver que neste forum tem bastante gente que curte as Suzuketas....

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Não é inveja nem preconceito, é fato. Mecho com motos todo santo dia(até no domingo mesmo), sou mecânico. Não é normal trocar kit de relação com 14 mil nem desgaste irregular com 9 mil, isso é falta de qualidade mesmo, queira ou não nem titan nem ybr vejo esse tipo de problema nessa kilometragem, não importa o quanto mal cuidadas sejam. Se eu for ficar aqui citando os probleminhas das yes, intruder aqui vai faltar espaço pra uma página... sei que não tem moto perfeita, sei também que as hondas e yamahas são sim mais caras em relação a suzuki (afinal de contas qualidade é diretamente proporcional ao preço). O que eu quis dizer, pra que vc entenda, é que tem uns caras, aqui nesse forum por exemplo que idolatram essas motos e detonam outras que eu afirmo por experiência profissional serem melhores.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mas oleo é bom e correntes gostam..
    raxei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Não é inveja nem preconceito, é fato. Mecho com motos todo santo dia(até no domingo mesmo), sou mecânico. Não é normal trocar kit de relação com 14 mil nem desgaste irregular com 9 mil, isso é falta de qualidade mesmo, queira ou não nem titan nem ybr vejo esse tipo de problema nessa kilometragem, não importa o quanto mal cuidadas sejam. Se eu for ficar aqui citando os probleminhas das yes, intruder aqui vai faltar espaço pra uma página... sei que não tem moto perfeita, sei também que as hondas e yamahas são sim mais caras em relação a suzuki (afinal de contas qualidade é diretamente proporcional ao preço). O que eu quis dizer, pra que vc entenda, é que tem uns caras, aqui nesse forum por exemplo que idolatram essas motos e detonam outras que eu afirmo por experiência profissional serem melhores.
    Por essas e outras Guilherme que afirmo que eu sou um dos caras mais azarados do mundo pra umas motos e mais sortudo do mundo pra outras.....
    Minha YBR 125 Factor (que comprei 0km) me deu tanto problema que eu precisaria de 2 páginas pra contar. Antes da revisão de 1000 km já tinha trocado o carburador 3 vezes, fora peças plásticas sem qualidade, chassi enferrujando, relação que durou 5 mil kms (isso pq sou zeloso), pintura descascando e muitos outros problemas. Consegui contornar a maioria e minha moto foi roubada com 30 mil kms.
    Agora estou com uma Suzuki Yes e até o momento não me deu nenhum problema. Então eu que já tive Honda (dava sorte quando conseguia andar com ela mais de 5km sem quebrar), Yamaha e agora uma Suzuki e por incrivel que pareça a única com o qual estou totalmente satisfeito é a Yes 125.
    E eu não sou um cara xiita, pois já até cogitei comprar uma Shineray pra testar e ver se as peças daquela cópia da CG eram compatíveis com ela.
    Então levando em conta que a maioria dos usuários das motos Suzuki 125 estão satisfeitos, creio que sua opinião esteja equivocada (sem querer faltar com respeito), visto que a maior parte dos mecânicos com quem eu conversei mal sabem acertar a carburação da minha Yes, apenas falam: "Se não for da Honda, não presta".
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Guilherme Mcnasty, calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
    É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
    Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
    Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
    "Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
    Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Guilherme Mcnasty, calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
    É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
    Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
    Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
    "Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
    Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.

    com o oleo certo não vão dar retifica com 50 mil não.., até 2008 era certeza ^^

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Guilherme Mcnasty, calma irmão a minha é 2006, 99% da rodagem é na estrada e não queimou nenhuma lâmpada até hoje.
    É óbvio que nosso irmão Dinomura nunca ouviu falar que a relação deve ser lubrificada a cada 500km ou com mais frequência em caso de rodar na chuva e muito menos qual o óleo usar para lubrificá-la.
    Sim, toda corrente tem um determinado ponto que fica mais esticada que outro ponto, é perfeitamente normal. Inclusive quando se regula a folga da corrente deve-se por a moto no cavalete central, ir girando a roda e subindo a corrente com o dedo, quando achar o ponto mais esticado pare e regule a folga por este ponto.
    Motociclista e Mecânico por Hobby desde os 12 anos, atualmente com 52 anos e agora eu cobro pelos serviços, deixou de ser hobby depois que me formei pelo Senai, mas continuo a estudar, no momento estou fazendo outro curso de mecânica de motos na FAETEC.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por favor me ajudem em minha campanha.
    "Propiciem um Natal feliz para seu mecânico, comprem uma HONDA 150 ou 300, motivo as 150 batem motor lá pelos 50.000km no máximo e as 300... RACHAM o cabeçote".
    Aliás, a 300 é tão boa que a honda tevê que trazer láááááááááááá da Thailândia a CB250. Dizem que a 250 é tão boa que vem com manual de ponpuarismo como brinde.
    bater motor da titan 150 com 50mil! se essa for a regra a minha é a excessão. minha desde 0Km (ano 2007-2008) tá com 70 mil e o gasto maior que tive com ela foi a troca do rolamento da embreagem e engrenagens da 3ª marcha. troco o oleo a cada 1500Km-2000Km. detalhe: só ando esmerilhando ela direto. o restante tudo original. ñ solta fumaça característica de quaima de óleo pelo escape. e essa é minha 1ª moto! já andei na yes e achei ela confortavel assim como a ybr. o professor do curso de injeção eletrônica que frequentava me falou que moto melhor que suzuki ñ tinha pois as folgas de componentes são mínimos. nada contra outras marcas mas tô satisfeito com minha honda titan 150.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto demorando a responder e um pouco frouxa
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-08-11, 15:50
  2. Embreagem frouxa
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-02-10, 15:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •